Poesia Livro
É claro que temos que aprender a lê!
Cada livro contém o Universo, um mundo
a ser desbravado.
Porém em todo esse processo, se faz nescessario interpretação depurada, e desprovimento de utopias, orgulhos, tolas egocentricidades, imbuídos no humanismo.
Apocalipse
Há quem diga e ensine, que os acontecimentos do livro de Apocalipse, têm o seu acontecimento , ou melhor cumprimento, todos, numa perspectiva passada. Com isto quero dizer, que já tiveram o seu cumprimento. Dizem ainda as várias escolas, que todo o livro é simbólico e figurativo. Mas no meu ponto de vista, não se trata de algo passado, mas algo tão real, tão literal, tão somente, algo futurista, algo que na sua essência ainda vai acontecer. O livro de Apocalipse é uma escatologia do futuro, todos os eventos terão a sua ocorrência no futuro. O apóstolo João, recebeu do anjo, que recebeu de Jesus Cristo, que recebeu de Deus, a revelação do que ia acontecer. João transmitiu está revelação às sete igrejas da Ásia Menor (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodicéia).
Os acontecimentos que vão ocorrer ainda, são todos os acontecimentos apartir do capítulo 6 de Apocalipse. No capítulo 6, vai acontecer o conteúdo dos 7 selos que foram abertos, por Jesus Cristo. No capítulo 7, fala-nos sobre os 144 mil e continua tudo numa perspectiva futurista até ao capítulo 22. Tudo isto vai acontecer como está escrito. Podem acreditar que o Apocalipse vai ocorrer todo, num futuro breve. Se preparem para o que aí vem! Ora vem Senhor Jesus Cristo! Amém!
O livro é um produto
definitivamente impoluto
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
O livro é um produto
discretamente impoluto,
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
Semente jogadas
em terra infértil
que se não germina
a culpa é do solo
e não do semeador
como iscas atiradas ao mar
quem recolhe a linha
nunca sabe o que figou
em seu anzol
neste mar de gente
quem escreve
é como um pescador
Deus não escreveu nenhum livro, porque ainda está escrevendo neste momento.
Só terminará quando for o fim da existência.
Um momento
Meu primeiro livro
Minha primeira história
Meu momento
Meus sentimentos
Meu primeiro pensamento.
27/08/22
Sentidos
Teus olhos,
dois pontos que observam
tudo.
Tua boca,
livro falado que de tudo
conta.
Teu nariz lindo,
que a tudo sente,principalmente
quando me ausento.
Teus ouvidos,
arquivo das juras que eu faço.
Teu rosto lindo,
expressão de amor que eu vejo a
toda hora, rosto que me acompanha
aonde vivo, ou passo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Uma vez li na sinopse de um livro a frase “ todo homem tem seu motivo para viver e sua culpa para morrer” na época achei só mais uma frase,hoje vejo que não é apenas mais uma pois traz e emiti um significado muito grande,porque tem vezes que pensamos que somos só mais um no mundo tentamos entender qual é o nosso objetivo nessa vida, o que uma força divina espera ou planejou para nós.
Eu sendo bem sincera acredito e não acredito no destino, tenho meus motivos mas também não acredito que ele não exista, sou meio contraditória a minha própria opinião
Livro sabor de vinho
Lago tranquilo refletindo o verde da paisagem,
meus chinelos indo embora navegando com nossas fotos,
uma garrafa de vinho tinto deitada na grama afogada nas lembranças,
logo atrás uma árvore me oferecendo colo com sua cadeira de balanço,
a solidão não venceu, faltam mais duas páginas para terminar o relacionamento sincero entre eu e meu livro.
Sou um livro novo
Ou novo livro
Ninguém nunca abriu para conhecer
Não sentiu o cheiro da pequena história
Ao folhear as páginas, ninguém nunca toca-as sem rasgar .
O livro é o melhor transporte que existe. Com ele nas mãos e nos olhos é possível viajar por lugares diferentes, conhecer histórias e culturas diversas, além de proporcionar autoconhecimento e deixar o passageiro “preparado” das mais poderosas ferramentas para se
defender das armadilhas que existem no meio do caminho
da vida.
Existem fatores que devem ser considerados por
uma auxiliar de biblioteca que tem o livro como algo sério
e ao mesmo tempo o atribui ao conceito de leveza das asas
de um pássaro.
Livros e pássaros não se dissociam ao abrir asas.
Um mediador de leitura é um elo entre alçar voo e
alcançar as nuvens. Sou uma mediadora de leitura por
amor às asas e ao voo.
Outro lugar onde livros são capazes de nos levar é o coração humano. A humanidade precisa de pessoas
dispostas a caminhar até encontrar esse caminho.
Eu encontrei e estou começando a percorrer por ele.
Isso mesmo, meu projeto é apenas o começo de uma longa jornada. Entre o primeiro passo e o pico da montanha
certamente vou encontrar pedras e espinhos.
Um livro, não importa qual seja, insere-se necessariamente em uma complexa rede de poderes e micropoderes. Como texto literário, torna-se facilmente espaço de acesso e de interdições a competências leitoras várias - fechando-se àqueles que não compreendem seus códigos ou que não compartilham o idioma comum à comunidade lingüística de seus leitores preferenciais, ao mesmo tempo em que se entreabre, nos seus diversos níveis, àqueles que podem apreender alguns de seus sentidos possíveis. Como objeto mesmo, o livro se oferece menos ou mais generosamente àqueles que podem adquiri-lo ou tomá-lo emprestado, ou àqueles que podem suportar ou sentir-se confortáveis diante das estratégias editoriais que lhe dão forma e materialidade. Como depositário de um discurso, na verdade de muitos discursos, o objeto-livro mostra-se por fim interferente e interferido, relacionando-se ao jogo de poderes e micropoderes que afetam a sociedade que contextualiza a sua produção e circulação.
[parágrafo inicial do artigo 'Um livro manuscrito e seu sistema de poderes e micropoderes'. revista Em Questão, vol.12, n2, 2006, p.273-296]
🖋
Sempre sabemos quando um
livro chegou ao fim.
Não queremos guardar a caneta.
Terminar o último capítulo.
Encerrar um ciclo.
Colocar um ponto final.
🖋
Tudo o que esta escrito no livro da Vida, Deus
permitiu você escolher
a direçao
do caminho que deseja Seguir.
A informação essencial de um verdadeiro livro é a sua escrita, o seu ritmo da sintaxe e a cor musical do seu léxico. De onde eu concluo que quando se adapta um verdadeiro livro ao cinema se perde a quase totalidade da sua informação. É uma opinião de dois gumes, que postula o carácter inalienável de obra de arte de literatura ao mesmo tempo que lhe nega um sentido abstracto forte que, esse, é redutível até à equação e se está nas tintas para o estilo. [Avalon]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude", tradutora Magda Bigotte de Figueiredo; página 61].
`
É um bom livro? perguntou Marthe.
― Sim. [Harrison]
― Então é melhor não o ler agora. Dois prazeres ao mesmo tempo não são maiores do que um só, anulam-se. [Marthe]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 27].
♡
Evite passos no escuro,
tome a melhor decisão,
sempre será mais seguro
ter um bom livro na mão.
PedrO M.
"O livro de Jó". A história do servo perfeito, Jó. Ele rezava todos os dias ao amanhecer com os olhos no chão e o rosto na terra. De todos os soldados de Deus, ele era o mais leal e mesmo assim, Deus matou todos os seus filhos, devastou sua terra, flagelou seu corpo até sua pele estar coberta de feridas. Deus lançou miséria e sofrimento sobre a vida do seu servo mais perfeito e mesmo assim, Jó não praguejou.
Sabe o que eu percebi? Que Jó era um covarde. E eu era assim. Eu dei minha vida, suor, sangue e pele sem reclamar porque eu acreditava ser um soldado de Deus. Não consigo acreditar mais. Eu agora sou tudo que faço na escuridão e só sangro por mim. Mas saiba que eu não o odeio, apenas vi sua verdadeira face. Eu tinha uma vida, amigo e uma família... Depois que tudo aconteceu, eles acreditaram que eu estava morto, afinal, eu morri.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Trechos de Livros Românticos
- Mais Lidos
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
