Poesia Harmonia
"uma certeza, a confusão nós temos, com toda suas particularidades e capricho, e detalhe, á temos por completo"
" a condição do homem é de ser uma arma apontada para sua própria cabeça, pouquíssimos não puxam o gatilho"
"quer saber...que nós possamos ser raízes secas correndo felizes, por ter a chance de poder brotar de novo...é isso"
Exato, tchê. É uma sinuca de dois bicos, é uma tacada de dois legumes. Faca e queijo na mão, berinjela, goiaba, chanflis, toco y me voy, não se passe, venha com você agora toda a virtude que nunca percebestes que o caminho é sem fim desde aqueles momentos que tu viestes ao pranto sem saber qualquer virtude que nunca te acontecestes até tu sentir o que se passa pela tua cabeça porque tu nunca usastes um filtro solar nem um boné. O sol te pegou, a vida garrou, você fumaste, bebeste, saíste, e nem pensaste em trabalhaste porque o trabalho de certa forma te consumistes sem saber o que pensastes da vida. A vida que é uma vida só, que não pega e não passa, não vem e não laça, o laço vem, o laço materno, umbilical, cordão umbilical, cortou no nascimento mas tu ainda guardas o cordão do teu filho num armário porque tu achas que algum dia tu vai ser primário pra achar que o leite materno vai te salvar. Oxalá, passa pra mim, vem, toque y me voy. Traz pra mim de volta a previsão, previsão que pra mim virou apenas uma previsão de vida que já tem um fim. Então eu digo aqui que eu falo do tempo, previsão do tempo. Tempo chuvoso, as vezes sol, as vezes nublado, as vezes com granizo, as vezes seco, as vezes frio, e a vida é assim. Por isso que eu digo que a previsão do tempo é sem fim, mas tudo tem um fim, tchê. E o meu fim chegou, e assim eu vou. Nessa vida que vai ser muito notório, e o pior é que agora com o covid não vai ter nem velório. Então, eu me despeço e dou tchau. Tchau, tchau, tchau.
" Para o pescador, uma boa pescaria, será sempre motivo de felicidade, independente da quantidade dos peixes e das mentiras que terá que contar...
" A traição não se restringe apenas ao ato físico, ela é ainda mais forte quando praticada no coração...
" A vida é feita de mistérios e nem tudo precisamos entender para que as coisas aconteçam. certas coisas quando têm que acontecer elas simplesmente acontecem "
há um tipo de felicidade que nada tem que ver com uma vida perfeita. alguns vão perdendo tudo até descobrir lá. Perde se a família, perde a saúde, perde os amigos. vão minguando a vida com as próprias mãos, com as atitudes e a sua ignorância.
Eu gosto de sossego. Não só o sossego de uma rede na varanda, mas a calma e a paz de uma mente tranquila. Sem remorsos ou peso na consciência. Gosto do sossego de noites bem dormidas e de manhãs acolhidas com amor. Gosto de minha alma assim, quieta, serena e grata.
Vire a página. Se está difícil, rasgue fora, jogue o livro inteiro, queime se for necessário. Mas faça o favor de andar pra frente. O tempo não para e a vida pede urgência.
Estou seguro do que sou e to feliz com minha companhia, então qualquer sofrimento vou vivendo sem medo, sei que é passageiro e transbordo tudo dele, literalmente, em poesia.
No ultimo semestre já parti meu coração uns dez anos. Mas quem sou eu pra duvidar do que em mim habita? Amar requer muita coragem.
" Muitas vezes somos anfitriões de maldades, simplesmente por não obstruirmos o mal pela raiz. A maior fraqueza do ser humano reside em sua incapacidade de gerir sentimentos..
" A direita sem a esquerda não existe, o ódio sem o amor também não. O problema não são as direções ou sentimentos, o crucial é a forma de viver e optar de cada um...
Adianta os pássaros cantarem se não podem voar para inspirar suas novas canções? O que faço com todas suas intenções sem responsabilidade para amar?
"Eu vejo a sua beleza que você não enxerga, eu consigo enxergar através da sua beleza física, eu olho através de seus olhos e enxergo o quão bela é a sua alma, sua alma é cheia de luz e luz é beleza, beleza essa que transparece em seu olhar, a beleza física é passageira um dia ela deixa de existir, mas a beleza da alma ela não,ela é eterna."
"Mesmo que a luz do sol e da lua deixem de brilhar,eu continuarei a enxergar, pois você é a única luz que me tira da escuridão."
A maior distância que separa as pessoas não são os quilômetros, mas sim o medo de dizerem uma pra outra oque sentem
Eu e o tempo não nos entendemos muito bem. Sou imediatista demais, e ele insiste em ser futuro. Não conjugo o verbo esperar. "Esperança", não me veste. Talvez por isso eu ame tanto o por do sol. Aquele momento em que a noite ainda não se fez e o dia calmamente se fecha. É a fresta no ciclo onde o ontem e o amanhã escorrem juntos, e nesse lampejo, vislumbro o hoje em toda a sua plenitude.
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração