Poesia Felicidade Fernando Pesso
"Apenas acredite, o provisório é apenas provisório em seu coração até que você conhecer a pessoa definitiva"
Atire a primeira pedra quem nunca saiu ferido(a) de uma relação. Relacionamentos são feitos de pessoas diferentes, podemos até pensar parecido, mas a índole é única e, nem todos são como nós. Mesmo que você seja fiel, honesto(a), sincero(a), sempre vai tropeçar em alguém que age de maneira insensata com os sentimentos do outro. O importante é não colecionar mágoas no coração e deixar o passado pra lá, por mais doloroso que tenha sido, lamentar o que passou é sofrer duas, três, seis vezes. Coloque uma pedra em cima das feridas e recomece. Se espelhe no sol, que após uma longa e escura noite, sempre volta a brilhar e oferecer seu calor. Destrave o sorriso, destranque esse coração e abra as janelas da alma, tem um mundo maravilhoso esperando por você.
Basta continuar sendo você mesma, ao levar esta característica consigo, ela transforma você na pessoa maravilhosa que é hoje.
Procure entender que muitas vezes baseamos nossas reações e opiniões a determinada situação ou pessoa, baseado em nosso sistema de crenças e valores, que por sua vez podem estar distorcidos. Não perante aos valores morais de uma sociedade, mais em vista de que gastamos tempo e energia com pessoas limitadas e situações que não vão mudar. Eh preciso um trabalho de auto conhecimento diário para ver realmente o que vamos gastar energia, e no que não vale a pena gastar energia.... Se olhe no espelho e pergunte : Quem eh você??? Medite e trabalha o seu "eu" para ter uma melhor evolução mental, físico e por fim espiritual......
Mundo uma fabrica de seres sem personalidade vivendo a sombra de terceiros em um mundo onde as pessoas sem personalidade vivem a sombra de ídolos Não espero menos do que pessoas vazias sendo preenchidas com modismo e tendo cada movimento controlado pelo sistema.
E bem sabemos na nossa experiência que o mundo não se resume, não se divide em pessoas, boas e pessoas más. Não é assim tão simples. Todos nós nascemos com: luz e escuridão, bem e mal dentro de nós, isso esta arraigado no ser de cada um de nós. No aprendizado da vida todos temos que escolher qual lado, vamos escolher, qual lado vai brilhar, se seremos pessoas boas ou pessoas más, e moldar nosso caráter. A escolha de um desses lados é o que realmente importa, é o que fará de nós quem realmente somos. Que saibamos escolher bem.
O que eu preciso e que eu quero são pessoas que sejam calmarias para as minhas turbulências!!! Pessoas que tragam sorrisos verdadeiros, companhias sinceras, mas, mais do que isso, corações puros!
Um dia, os olhares se encontraram, e quando isto acontecer... Tudo aquilo que desejamos em uma pessoa, e para nossa vida... Brotará.
Nem todo olho aberto está enxergando verdade, pois cada coisa tem o seu valor conforme o valor pessoal.
Ter respeito por si mesmo é exercer valores e princípios que são os códigos de conduta e ética pessoais e sociais sólidos que serão os pilares de nossas posturas perante nós, o outro e a vida.
O evangelho não veio para mudar o mundo mas, para mudar pessoas. Lutem em apresentar Cristo às pessoas e não em mudar o mundo.
Antes de querer amar alguém lembre-se. Se você não consegue se amar, não conseguirá amar outra pessoa.
No mundo atual, não se pode ter coração, pois caso o tenha, ele será esmagado pela maldade das pessoas. O coração é de fato o que nos torna seres mortais. Essa vida me ensinou que só existem duas opções, para quem não quer sofrer: Viver sem coração ou ter coração de pedra.
Jogar línguas afiadas como navalhas nos outros para alguns é muito fácil, difícil é ser como a pessoa que retribui as ofensas.
Mire no topo! Se você chegar na metade do caminho, já vai ter ido mais longe que a maioria das pessoas.
Cultivamos um hábito pernicioso, ainda que inconscientemente. Costumamos nos apegar a objetos, pessoas e eventos. Damos a eles uma dimensão irreal, passando a viver em função – e por causa deles. Perdemos a capacidade de nos adaptar, de mudar e de crescer. Assim, morremos lentamente...
Cada pessoa tem uma razão na alma pra fazer tudo aquilo que lhe traria bons frutos, então cada pessoa machucava outra alma esperando que colheria bonança no futuro.
Quando pensar em criticar alguém a sua frente e que se move lentamente, pense no por quê desta pessoa não estar atrás de você. Talvez alguma coisa ele tenha feito de melhor para estar onde está.
Muitos se casam porque dizem ter encontrado a pessoa certa; outros, por terem deixado de ser a pessoa errada.
Somos tão burros ao ponto de cometer o mesmo erro tantas vezes. O erro de confiar tanto em uma pessoa e acabar "quebrando a cara" depois.
