Poesia Felicidade Drummond
No momento que o conheci descobri o amor, então decidi dar meu coração para você, e não há ninguém melhor para pertencer do que a ti.
Com o passar do tempo tudo em nossa vida vai mudando... A opinião das pessoas já não importa tanto. O que pensam, falam e acham da gente, é problema só deles. Vamos perdendo as necessidade das coisas, vamos achando superfulos até o necessário, pois deixamos de dar valores a coisas que não tem mais tanta importância! Nossos sentimenos ficam mais puro e o amor ao próximo mais forte. As preocupações com os outros também diminue, pois já não podemos nos responsabilizar em cuidar e proteger tanto! Passamos a ouvir e não discutir, e a concordar até com o que não achamos certo só para ficar em paz! Vamos abrindo mão de muitas coisas, pois já não temos tantas certezas ... A única certeza que temos é que estamos de passagem e hospedados neste planeta chamado terra e que a qualquer momento teremos que partir... Enfim com o passar do tempo vamos entendendo que a vida que levamos foi escolhas nossas e tudo que vivemos tínhamos que viver! Sossego, paz, tranquilidade, amor e carinho é muito importante para um final feliz! Vivamos sem remoer erros do passado, sem culpar ninguém por nossos erros, mesmo que muitos tenham colaborado para alguns momentos ruins! Com o passar do tempo também descobrimos que a felicidade esta dentro de nós e a gente pode dividir sempre...
O cansaço ''abre ciclos'' causa falta de abrigo e por vezes parece descanso, neste ponto a finalidade é a desistência, ''fecha ciclos.''
Enquanto tiver vida em nossos corações nunca desistirei de lutar por você para ter seu amor junto ao meu.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
Sonhos são universos infinitos e viagens que carregamos por toda a vida. Escrevemos nas trilhas dos sucessos e pintamos a felicidade em cada chuva que floresce aquilo que plantamos para desfrutar do sabor de mel das jornadas
E ele, insatisfeito com a vida, procurava não sei o quê, não sei onde, não sei como. E passou sua vida inteira, consumiu seus dias e sua saúde, procurando algo que ele não sabia o que era, nem como encontrar. Reclamava de tudo. Nada o satisfazia. E quando chegou do outro lado, ele teve a resposta. Tudo o que ele mais quis, tudo que ele mais sonhou, sempre estivera ali, ao seu lado, ao seu alcance, mas sua eterna insatisfação nunca o deixou perceber...
De nada adianta você conquistar o mundo a sua volta, se ao olhar no espelho não consegue sentir alegria e o orgulho por tudo o que você fez.
A Bíblia é uma leitura interessante, as bulas de remédios também, os contratos...mas não servem pra nada se você não sabe interpretar texto.
A direita diz que a esquerda quer dividir as pessoas, quando na história da humanidade ricos e pobres foram unidos ?
Se você não quer gastar com segurança, nem se sentir refém da violência, ajude a combater a desigualdade social.
Pensamentos são como rios, alguns apenas complementam outros, alguns morrem e outros chegam ao seu objetivo que é o mar.
Tu tem sido a melhor pessoa pra mim, e eu queria agradecer por está aqui comigo e cuidar tão bem de mim. Mesmo eu sendo a pessoa mais complicada do universo, você ter me escolhido.
Liberte-se de ciúmes excessivos, brigas, desconfianças... isso não é amor, é apego, obsessão, carência, infantilidade , etc. Com o tempo cansa. A felicidade plena só se tem com liberdade.
"Viver a dois". - O que é isso? - A realidade é que, viver a dois é uma grande renúncia de tudo que somos e queremos, na esperança de ver o outro feliz e apenas nos alegramos com a felicidade de tempos em tempos.
Não seja tolo, litigioso, tudo se resolve, mas as coisas se resolvem mais rápido quando os litigantes são sábios e deixam que o diálogo impere.
Acho que as quatro pílulas mágicas são fundamentais. Seriam: dieta saudável, exercício físico, bom sono e rede de relacionamentos. Elas ajudam em várias seções da nossa vida, na felicidade, na longevidade, no combate ao estresse. Quando cuidamos disso, nos aproximamos mais daquilo para o que evoluímos, ou seja, respeitamos mais a nossa natureza.
A alegria faz toda a diferença na vida da gente. Quando sorrimos com sinceridade e alegria para as pessoas, espalhamos felicidade e fazemos toda a diferença na vida de quem passa por nós.
Só pensando: só pensando nada, pensando e revirando e o pensamento me levando. Pensar é igual comer e coçar, basta começar. Eu fico aqui tentando achar onde mesmo eu deixei aquela sabedoria, tão madura, que era meu lema: "se eu morrer vou morrer feliz". E me jogava...ah! eu me jogava. Eu era feliz e sabia. De oradora passei a ouvinte e, confesso, que "dificulidade!". Cortar a corda e permitir que "se joguem" é outra história. E aí eu abro o face, esse contato com o mundo externo - adoro isso - e dou de cara com um texto sobre esse assunto. Leio, comento, sigo. Puxa, outra postagem sobre o mesmo assunto. Replico meu comentário. Não é "pura coincidencia" coisa nenhuma e também não são "fakes" falando pra mim nas entrelinhas. É a tal da singularidade. O assunto "deixar ser feliz" é singular. Deveria ser o que nos impulsiona e é o que nos aprisiona. Quantas vezes nos pegamos em busca da reciprocidade de nossos anseios. Eu crio, no outro, a minha expectativa de felicidade e aguardo, ansiosa e confiante que "no tempo de Deus...a sua hora vai chegar". Acabo esquecendo que "me jogar" é que me tornava verdadeira e me pego querendo "enforcar" o outro na minha corda frouxa. Mantendo acesa essa chama da dúvida ilumino o caminho pro meu interior na certeza de que ser feliz é o que importa. E as "cordas"? Vamos aprendendendo sobre elas...
Vá em busca do que você acha que lhe fará feliz, pois se na vida houvessem certezas absolutas não existiria infelicidade, tão pouco existiria aprendizado e nem mesmo força para recomeçar. A cada manhã temos uma nova oportunidade de ir em busca do que queremos, as vezes nos enganamos, mas tudo bem, o amanhã lhe espera e ele nada mais é do que o hoje que não aconteceu ainda.
