Poesia Felicidade Drummond
Há espaços vazios no mundo para construir muitos lares e a felicidade da família; porém, deveria haver mais espaço ainda na mente, se cada um desocupasse dela o terreno do medo, das frustrações, dos traumas, da ansiedade, do mau humor, da vergonha, da frieza e das práticas nefastas de sua própria religião para dar lugar à coragem para vencer, da autoestima positiva para a construção do bem-estar espiritual, da saúde para viver, da motivação para trabalhar e do conhecimento para ocupar o coração com sabedoria.
Felicidade não é ter tempo integral de momentos transbordantes de alegria. É preciso saber que os momentos sempre virão temperados, um doce e um salgado. É feliz aquele que sabe viver com sabedoria.
A verdadeira felicidade só poderemos usufruir na eternidade junto ao Cordeiro de Deus, a saber Cristo Jesus, crucificado e ressuscitado em glória eterna.
Vou-lhe contar um segredo: não espere acontecimentos extraordinários para ser feliz. A felicidade acontece a todo instante nas coisas simples do dia a dia.
Se você não tem a capacidade pare ser uma dimensão de felicidade de amor e paz, então vá te encontrar no subúrbio em decomposição na mente vazia.
Sabe, eu quero encontrar a felicidade novamente. Aquela mesma que me ensinou que para cada ponto final, também existe uma letra maiúscula.
Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.
A felicidade não é para nós eterna. Temos efetivamente altos e baixos. O modo como encaramos a vida é que ira definir se somos ou não felizes.
A vocação do ser humano é ser feliz. Não fosse isso, teriam inventado algo melhor que a felicidade.
A felicidade não é algo que se encontre em algum lugar, e sim, nos permitirmos vivê-la, pois ela permea as nossas vidas e muitas vezes, deixamos de aproveitá-la porque estamos ocupados, procurando-a.
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
Onde há união há bênçãos, porque concordam em andar juntos, remando em harmonia, felicidade e nos mesmos propósitos.
A felicidade é uma oscilação da tristeza, em momentos da sua vida que você é menos triste do que ontem
A felicidade que procuramos fora de Cristo, é uma felicidade vã, pois queremos preencher um vazio que só Ele preenche, não somente preenche como faz transbordar para que nós venhamos proclamar esse amor incondicional de Deus que é Jesus Cristo para o mundo à fora.
A vida me ensinou que a felicidade requer a sabedoria de fazer perecer os momentos ruins e fazer viver os bons.
Acredito que eleição significa uma nomeação divina de alguns homens para a felicidade eterna. Mas acredito que esta eleição seja CONDICIONAL, bem como a reprovação oposta a ela. Acredito que o decreto eterno relativo a ambos está expresso nestas palavras: “Aquele que crer será salvo; aquele que não crê será condenado”. E este decreto, sem dúvida, Deus não mudará, e os homens não poderão resistir.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
