Poesia Felicidade Drummond
Venho torcendo a muito tempo pela minha felicidade, espero que um dia eu possa me olhar no espelho com um sorriso contente e dizer que finalmente eu consegui.
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
A felicidade não está no outro, não está nas coisas, está em nos mesmos. Devemos aprender e entender que o outro, jamais terá a capacidade ou a obrigação de preencher aquilo que somente nós mesmos podemos suprir.
A felicidade plena só é alcançada quando todas a formas de amor nos são correspondidas. Um coração ocupado sempre terá gratidão pelas chances concedidas.
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Toda pessoa que não te dá a felicidade sempre tem uma coisa para dar, que se chama "Tristeza". Furucuto 2021
O segredo da felicidade é a variedade, mas o segredo da variedade, como o segredo de todas as especiarias, é saber quando usá-la.
A felicidade infinita, nada mas é do que ser grato pelo o que você tem, e não pelo o que te falta, simples assim.
Não se sinta obrigado a se sentir feliz todos os dias. A felicidade espontânea é o que há de mais belo nesta vida.
As coisas simplesmente acontecem e temos que aceitá-las. Felicidade e tristeza são para pessoas que podem controlar o que acontece com elas.
Me considero em constante felicidade, porque tenho uma teoria própria de que felicidade é diferente de alegria. Portanto estou sempre feliz, porém nem sempre alegre.
O caminho que leva a felicidade se inicia em conhecer a ti mesmo! Vivemos em uma sociedade que nos rouba tempo a todo instante, nos atolando de tarefas, desejos fúteis e obrigações sem sentido, tornando-nos escravos eternamente insatisfeitos!
Não somos para o mundo (João 15.19). Por isso, nossa felicidade e gratidão não devem estar fundamentadas nele.
Se você não encontrar seu lugar no universo, a felicidade será inalcançável, se não souber qual é o seu talento, a vida será monótona e sem graça. Seu talento é o que você tem de melhor há oferecer, pois quando encontrar o seu lugar, todo trabalho ou estudo será simplesmente um aperfeiçoamento da sua virtude.
A felicidade não está no fim de tudo, está em pedaços da nossa trajetória, pequenos momentos inesquecíveis que fazem valer a pena, nós carregamos a felicidade, só não percebemos isso.
A felicidade não está baseada em ter o que os outros não tem, mas sim valorizar o que os ingratos não valorizam!
A maior ambição humana parece ser a felicidade, muitos tentam seguir uma receita pronta para sempre viver esse sentimento mas sempre existirá tristeza em alguns pontos da vida e o importante é continuar dando um passo de cada vez.
A tua felicidade não pode ficar refém do que aconteceu, deixa a felicidade ao cuidado do que ainda vai acontecer na tua vida!
