Poesia Felicidade Drummond
Para se conquistar o amor e a felicidade requer sacrifícios mesmo sendo tão dolorosos. Se não está pronto para sofrer e suportar não está pronto para amar ou ser feliz como se deve.
"Podemos criar situações, contextos para evocar estados de felicidade, usando da nossa criatividade!" (Arcélio Alberto Preissler)
Ando cansada deste mundo virtual tão repleto de idealizações, perfeições e felicidade extrema. Lamento pelas pessoas que pensam que isso é verdade e ficam buscando (em vão) este cenário perfeito que não existe.
A felicidade é constituída de bons momentos, estes de concordância da razão com as emoções, por isso os infelizes vivem em conflito, brigam sozinhos.
"Não deixe que os maus momentos de sua vida bloqueiem sua paz, alegria, felicidade e esperança. Tente superar as coisas ruins e siga em frente, pois o tempo não para e a vida continua".
"Felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria".
O segredo da felicidade, e da alegria perfeita, não está em ter tudo. Mas em tudo que se tem, saber como usufruir com harmonia e sabedoria dando graça sempre em tudo que se têm.
A verdadeira felicidade encontra-se na paz de espírito. Ser uma pessoa feliz é está em paz consigo mesmo.
Nesta vida temos que se aventurar sempre. Só assim encontraremos nossa felicidade cheinha de esperança e fé!
A felicidade não nos chega pronta como um buquê de rosas colombianas amarradas com um laço de fita. Somos nós que lentamente a construímos com cada uma das pequenas flores que colhemos ao longo do caminho.
"A prosperidade e a felicidade são os meus maiores sonhos, mas estou aprendendo algo ainda maior, que quanto mais eu me aperfeiçoo como ser humano, mais me sinto realizado."
Não faça dos bens materiais a sua realização ou sua felicidade, se isso acontecer você será, de fato, pobre.
Se eu pudesse decodificar a vida e a razão de pouco tempo e a ausência de tanta felicidade, onde o sofrimento ganha mais alcance num mundo pouco favorecido, tanta desvalorização e autovalorização, tanta gula e pouca caridade, às pessoas gostam de se mostrar solidárias, mas no fundo vivem uma vida mesquinha e autocentrada, gostam de se autoafirmarem humildes, mas são soberbas e egocêntricas, não buscam ajudar o próximo, buscam ganhar notoriedade com tais intenções, pra suprir um ego frágil e elevar a própria imagem como bom humanista.
O ser humano é um bicho estranho, só dá valor a felicidade nos momentos de tristeza, espera o barulho para apreciar o silêncio e se importa mais com a ausência do que valoriza a presença.
A felicidade é como um lápis invisível que com a sutileza do traçado desenha sorrisos lindos em nossos lábios.
Ao final das diferentes estradas que seguimos, algo em comum nos espera, a real felicidade. Aprenda desviar das pedras do tropeço.
Viemos para construir nossa felicidade, e seremos realmente felizes quando cumprimos nossos verdadeiros objetivo aqui na terra. E assim que cumprimos esse objetivo, poderemos então, partir para a felicidade!
Quando se entra em um relacionamento, não é para ser feliz; mas sim, para partilhar a felicidade que já se tem. E como consequência, ser mais feliz.
Se você busca sucesso e felicidade, troque a palavra "será" pela palavra "quando", pois a incerteza de que a oportunidade virá o faz ficar inerte.
