Poesia Felicidade Drummond
Nuvens brancas se vão, como a felicidade, nuvens escuras vem e derrama toda chuva causada por dor, é passageira mas machucou, e machuca como a solidão, eu não preciso de luz eu tenho uma interna, não é da felicidade mas é das ideias, ideias tristes passageiras que felizmente se vão, e infelizmente vem, vamos viver que o mundo já é triste, os nossos pensamentos nos mata lentamente, viva não chore, sorria pois tem alguém do seu lado.
O que está perto, pode ficar longe quando não é visto. Assim é com a felicidade, pois ela depende mais do que se tem no coração e nos pensamentos. Por isso, além de ser algo totalmente possível, ela também pode não ser percebida e assim ser perdida.
Pense na vida como uma corrida e lembre sempre que a felicidade não está na chegada e sim no percurso.
à procura de um rosto que imite a felicidade da voz perdida - ou um corpo qualquer para fingir o sono junto ao teu
E por julgarem felicidade por conquistas, não percebem que ele conquistou tudo, ou quase tudo, e ainda assim não encontrou a verdadeira felicidade.
Viva sempre consciente que na maioria das vezes a sua felicidade independe da felicidade do seu próximo. Que o seu "sim" pode ser o "não de alguém, que o seu "fica" pode ser o " adeus" do outro. Vai ser sempre um jogo de cintura e ponderação com a vida.
Não procuro nada, pois eu sou a fonte, a essência, o amor, a felicidade, a emoção. Eu sou farol do mar da incerteza.
Todos têm o direito de amar e buscar a felicidade, não se importando onde ou com quem ela esteja. O AMOR É LIVRE!
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
Ainda falando de felicidade: acredito ser um utensílio para nos desviar e não nos percebemos do nosso próprio mundo.
Os seres altamente evoluídos acreditam ser possível que todos vivam em felicidade e abundância e encontrem a Paz.
Se você ficar esperando que a felicidade chegue para sim viver, morrerá esperando, mas se lutar para conquistá-la a descobrirá em qualquer lugar.
A ausência de felicidade nem sempre significa a presença de tristeza, as vezes, é só ausência de felicidade. É não saber o que se é.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
A verdadeira felicidade está dentro de nós e até de olhos fechados podemos ser felizes. A real felicidade está do lado de dentro e não do lado de fora.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
"Que a dor seja amenizada, o sofrimento adiado e a felicidade restaurada, pois enquanto houver amor, compaixão e solidariedade, haverá conforto para o corpo, encantamento para a mente, e alegria para a alma."
