Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 235825 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

Ontem eu estava me sentindo triste, decepcionada, cansada de tudo de pessoas falsas e hipócritas que te dá aquele tapinha nas costa e diz "beleza, amiga". Hoje queria muito um amigo fiel que me escutasse e me aconselhasse a fazer a melhor escolha. Aí foi então que pensei o único que te escuta em silêncio e te dá à resposta com sabedoria sempre querendo o seu bem que nunca te abandona nas horas triste ou felizes de sua vida, esse alguém é Deus. Ele, sim, está presente mesmo em silêncio do teu lado, não dando o tapinha, mas sim te abraçando e te fortalecendo para as grandes batalhas que a vida nos proporciona.

Não sei porque hoje estou lembrando do meu passado e das coisas engraçadas que eu fazia com os meus amigos, lembro de cada risada, de cada brincadeira, dos momentos de brigas, de afastamentos e de cada amigo que tive.Tem muitos momentos a ser lembrados e outros esquecidos.Muitas vezes o tempo e a distância podem ser grandes obstáculos, mas hoje só me resta lembranças e saudades.

Ai que medo sinto,medo de te perder,porém,como posso ter tanto medo se nem ao menos eu te ganhei de verdade? Só quero você por perto para que eu finalmente possa sentir que tenho meu fôlego de vida;de que tenho.meu ar de volta para respirar.

"ETERNO,Se eu te amar por medo do inferno; Atire-me nele!Se eu te amar por querer o paraíso;exclua-me dele!Mas, se eu Te amar pelo que Tu És;ETERNO, não esconda de mim a tua face!"

Ele dorme tão gostoso e eu olho pra ele ali estirado na cama e não me dá vontade de fechar os olhos. Vê-lo ali,dormindo ao meu lado me faz acreditar no amor. Porque até o sono dele, pra mim é poesia."

Eu tenho alegria, amigos, coragem, medo, carinho, amor, paz. Tenho quase tudo. Mas falta você ao meu lado...

Tem dias que amanhecem chatos e não dá vontade de sorrir, mas eu sorrio mesmo assim, também sei ser chato.

Eu acredito numa solidariedade internacional, num concerto de todas as vozes particulares. Agora é um contrassenso se pensar numa linguagem comum aos povos se cada um não aprofunda suas raízes, que são diferentes.

Eu voltei para o meu quarto e desabei na cama de baixo, pensando que se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela era um furacão.

John Green
Quem é Você, Alasca? John Green, WMF Martins Fontes, 2013

Eu fico a cada dia mais abismado com o comportamento humano cego, viciado e circundante em torno do TER, quer seja por poder ou por dinheiro. Cego porque ele, mesmo assim, acha que é virtuoso; viciado porque, mesmo cego, não consegue se livrar desse mal; circundante porque, mesmo tendo todo o mundo para circular, não consegue fugir do seu próprio veneno.

Eu queria, eu quero, eu posso querer, não querer e poder te ter. Mas, por alguma razão, mesmo querendo e podendo, não posso te ter.

Ninguém escolhe de quem gostar...mas se gostar de você tivesse sido uma escolha, eu poderia dizer que foi a "escolha errada" mais certa que já fiz....

Às vezes eu luto tanto para convencer todo mundo que até esqueço que estou certo, e isso é o mais importante.

- 'Alô, Joe' - e de repente viu que eu não era o Joe, e recuou, enrubescendo. Desejei ser Joe. Mas era apenas eu, Sal Paradise, melancólico, errando nessa escuridão violeta, naquela noite insuportavelmente encantadora, desejando poder trocar meu mundo pelo dos alegres, autênticos e extasiantes negros da América. Aquela periferia caindo aos pedaços me fez lembrar Dean e Marylou, que desde a infância conheciam tão bem aquelas ruas. Como gostaria de poder encontrá-los.

Aposto que a vida tem alguma mensagem escodida super importante para toda a raça humana, eu só não me importo nem um pouco com ela.

Eu acredito que pra sair perfeito as coisas mais importantes da vida devemos antes imaginar, desenhar e escrever.

Acho que estou ficando doente. Não sinto fome, nem ânimo. Coisas que eu admirava hoje não têm mais cor, tudo parece cinza. Só tenho vontade de ficar deitada no escuro, ouvindo músicas que me ajudam a liberar minha cota diária de lágrimas. Parece ser a única coisa que me tira do silêncio, porque nem as palavras conseguem sair da minha boca. Durante o dia, até consigo rir e me distrair, mas quando a noite se aproxima, a tristeza retorna. Ela insiste em aparecer todas as noites, não me dando trégua. Já não sei o que fazer. Minha mente está sempre pensando, mas nunca encontra uma solução. Algo que possa me curar. Se você souber onde vende um xarope para isso, por favor, me avise, porque estou precisando.

Desculpa, eu não queria te acordar, mas eu não resisti te ver todo lindo dormindo todo jogado no sofá, e acabei te beijando. Sim eu te beijei, mas você estava tão ferrado no sono que nem acordou. Então fui te fazer um carinho enquanto te via dormir. Fique te olhando tentando achar algum defeito, algo que me fizesse gostar menos de você, mas não deu muito certo porque até sua baba no canto da boca me encanta.

A cruz pesa muitas vezes, mas nem por isso vou deixar de carregá-la, porque eu sei que lá na frente, tudo vai valer a pena e cada suor será gratificante.

Eu me distancio pra vê se você sente minha falta, eu sorrio pra vê se consegue decifrar o meu riso,eu vivo em constante mudança pra vê se você muda comigo. É que eu tenho medo desse mundo solitário e preciso de você pra que tudo faça sentido.