Poesia eu sou Asim sim Serei
Senhor, me dê energia
Para que eu consiga mover o mundo
Senhor, dá-me inspiração
Para que as pessoas cantem comigo
E que a força nasça de um sorriso
E os sonhos não acabem quando raiar o sol
AMÉM
DESEJO
Olha só quem eu vejo!
Seria alguém que almejo?
Eis que me deves um beijo
O qual tanto desejo
E que neste ensejo
Eu o cortejo
Mas para meu contentamento
Apenas volto meu pensamento
Em um determinado momento
Onde atento
Estarei a esperar
Talvez ainda haja uma oportunidade
Onde, perambulando nesta cidade
Novamente irei te encontrar
Enquanto isso
Aguardo ansioso
Pelo beijo precioso
Que desejo provar
Sob a Lua Canceriana
Silêncio, eu estou
com ombros de maré alta —
o mundo, um sal,
eu, concha virada.
Não peço leveza,
aprendi a carregar
até que o pranto
vire mapa
e o peso,
asa.
Um Poema-casa, porque Cancerianas carregam até o que não é seu... mas também sabem transformar lágrima em raiz. 🌊✨
Acho que não exite ninguém que foi julgado tantas vezes como eu. Não será meia hora de conversa, ou um currículo que irá definir suas qualidades e contribuições.
Permita-se conhecer mais às pessoas, de repente são grandes pessoas e você não sabe!
Quando eu pensei em reclamar da vida, encontrei um menino que aparentava ter uns 11 anos vendendo chiclete para comprar o remédio do cachorrinho dele que está doente.
Essa geração ainda tem salvação. Até uma criança nos ensina a viver!
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
Eu te amo.
Se amar, amar alguém, vai muito além que dizer a alguém "eu te amo".
Quando realmente amamos nossos pais, costumamos expressar o real amor com cuidados, agrados, com atitudes que iremos deixá-los felizes, sem decepcionar.
No relacionamento amoroso, o eu te amo foi banalizado, como palavras que o vento leva, vem se perdendo do real valor do amor, o amor verdadeiro que independente da distância, ou do momento do casal, o respeito respeito, o carinho, afeto se mantém presente. Isso sim é o verdadeiro amor, o amor que você não deseja para a pessoa o que não gostaria que fizesse com você.
Vamos nos amar, nos respeitar. Pois só falar, de nada adiantará, e muito menos o amor de Deus se manifestará em nossas vidas.
Quanto tempo faz
Que não ouço sua voz.
Quanto tempo tem
Que eu não te vejo.
Quanto terei que esperar
Para de ti receber outro beijo.
Quero poder eternizar nossos momentos.
Quero que saiba que em teus braços eu me rendo.
Permaneço amercer desse tempo
Que me causa tanto sofrimento.
Me mantendo longe de ti, que me faz tão feliz.
E se
Eu me fosse amanhã, oque sobraria de mim pra trás
Alguém choraria, choraria de verdade, alguém realmente sentiria a minha falta e iria se arrepender de não ter me dito que me amava, de ter me pedido desculpas, alguém realmente teria memórias boas comigo e se lembraria de mim
Se eu fosse embora amanhã quantas pessoas se importariam
Eu nunca nem soube oque era amar, oque era ser Amado e sentir essa tal paixão que tanto me falarão que um dia eu iria sentir
E se... Eu fosse amanhã.
Talvez...
Em uma outra vida eu possa ser aquilo que você procura e talvez, mas só talvez, você me Ame do jeito que eu gostaria.
Eu costumava pensar que eu não estava bem o suficiente, eu costumava pensar que não era selvagem o suficiente, Mas não vou perder meu tempo tentando descobrir por que você está jogando, O que é isso?
E eu não posso acreditar que você está me machucando, Eu conheci sua nova garota, e que diferença. O que você vê nela que não viu em mim?
Quero saber se você vai correr atrás de mim
Num aeroporto
Pedindo pra eu ficar, pra eu não voar
Pra eu maneirar um pouco
Que vai pintar uma tela do meu corpo nu.
Você já decorou quantas tatuagens tenho?
Se eu ligo pra cartoon ou rabisco os meus desenhos
Quantos shows tem na minha agenda, meu disco favorito
O peso do meu coração
Onde serão as férias? Qual tamanho da demanda?
No samba, sei que samba, e o que será que faz chorar?
Será que você sabe que, no fundo, eu tenho medo
De correr sozinha e nunca alcançar?
Eu sempre fui uma garota.
Uma garota diferente
Uma garota não aceita muito bem
Pelos outros, por mim
Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.
As mulheres dos meus homens são as que me ensinam realmente
Fazem tudo que eu não fiz enquanto eu era feliz..
Estamos todos dopados, de remédio ou de mídia. Eu, os dois.
É preciso um tratamento que resolva tudo.
Já é preciso um milagre pós-apocalíptico e instantâneo contra a tolice.
E então,
Eu vejo o infinito;
Posso tocar se quiser, sentir;
Colocar todas as asas possíveis para um vôo sem pouso.
Posso sentir que sou verdadeiramente livre, de alguma forma, inteiramente..
O poder da arte é este!
Não haverão indiretas diretistas até você, pensei em mil.
Você assim quis, mas eu, eu queria mesmo é a sorte de ter tido o leve do que, um dia, poderia ter sido o teu amor
Certamente eu lhe indicaria mais valioso agir certo com as mulheres erradas..
Que ter agido errado, porém com a mulher certa.
A maior tolice de certos pensamentos masculinos.
Ele perguntou se eu poderia esperar por ele, a volta dele que viria em alguns dias.
O problema e a tristeza, é não ter percebido que na verdade estou aguardando, aguardando ansiosamente, há tempos por aquele ser.
