Poesia eu sou Asim sim Serei
Sou uma menina que cresceu empurrada pelo vento e aprendeu com o sopro, com o desequilíbrio. Há dias tão mansos em mim, mas se me solto, me revolto e me torno tornado. Se saio na ventania fazendo cantoria ou gritaria, dizem que é baixaria, bruxaria, feitiçaria...Vixe, Maria! Venta muito por aqui.
Sou arisca porque me deixei toda em feridas. Assumo minha culpa por não ter conseguido dar e receber amor. Não é fácil. Só quem não sabe as fórmulas do amor é que consegue amar.
Tarde, mas aprendi: mereço ser amado sempre, não às vezes. Mereço ações, não palavras. Sou prioridade, não opção. Agora sei o que mereço e o que não sou mais capaz de aceitar.
Vocês me ouvem não porque sou melhor ou superior, mas porque o superior, o altíssimo, o sublime pode chegar a vocês através de mim.
Deus Altíssimo, Majestoso e Santo, Te exalto com tudo que sou! És digno de toda adoração, és a fonte da minha vida, a razão da minha existência. Nenhum sucesso, nenhuma conquista se compara à Tua presença. Tu és o autor da minha história, o que sonda meu coração e conhece meus segredos mais profundos. Te louvo porque, mesmo quando ninguém vê, Tu estás vendo tudo. Mesmo quando me sinto esquecido, Tu me sustentas. Toda glória seja Tua, Senhor!
"Não carrego segredos nem pretendo impressionar. Sou alguém simples, com vontade de vencer. Me dê uma oportunidade e juntos teremos motivos de sobra para comemorar."
Não sou uma pessoa perfeita, escrevendo para pessoas perfeitas. Sou uma pessoa imperfeita que escrevo para pessoas iguais a eu. Talvez, combino palavras com sentimentos, que brotam direto da alma e coração. E isto me faz bem...
O pensamento arranca o véu da ilusão: essa crença de que sou tão essencial ao grupo. Pensar requer esforço, é incômodo, mas traz a liberdade como recompensa.
Desenvolvi fobia financeiro social. Se sou convidado para evento pago, não vou de jeito nenhum. Se sou convidado para evento gratuito, evito de todas as maneiras.
Sou ateu, mas não estou desinteressado de Deus. Os crentes pensam que os ateus são insensíveis ao problema de Deus. Pelo contrário. Deus é o meu maior problema.
Um olhar seu e já estou à deriva, um toque seu e sou capaz de me perder em você para sempre. E no seu abraço, me encontro ou me perco de vez, sem medo de nunca mais voltar.
Me cuido com carinho. Me escolhi. Sou meu abrigo. Sou minha prioridade. Me valorizar é regra. Amor-próprio é blindagem.
Escolhi não ser comum: sou poliglota por vocação, autodidata por paixão, penso o mundo com lucidez e manifesto o divino com intenção.
Sou verbo que transcende — poliglota do espírito, autodidata da verdade, pensamento em expansão e centelha do divino.
Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
"Ah, quer saber por que sou introvertido e falo pouco? Na verdade é bastante simples: se as pessoas são sábias, aprendo; se imbecis, afasto-me."
A chave virou quando percebi que sou uma pessoa boa, bem criada e esforçada. Nao sou uma escolha, sou um dia de sorte!
