Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 230137 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

⁠Sempre há um verso
que apesar de inquieto,
que não quer sair.
Parece que se sente
como a saudade no meu peito
que só não vai embora
porque não sabe para onde ir.
Queria que fosse possível
a leitura desse momento,
em que testo a eficácia
do meu poder de convencimento:
"Venha verso, não tenha medo,
eu também sei o que é não estar pronto
e ter que partir assim mesmo"

Inserida por umeuliricobebado

Cada termino para um intenso
parece um inferno
o infeliz se sente a beira
de um colapso psíquico
assistindo o confronto
entre os eus eu do passado e do futuro
um que continua cego
por não entender nada
e o outro, desolado,
porque já sabe o motivo de tudo.

Inserida por umeuliricobebado

⁠Ah, não. Não gosto de te olhar
e não é por não me agradar.
É por causa das sensações esquisitas.
O meu olho se arregala,
as mãos trêmulas
que não sabem onde param,
o corpo inteiro se atrapalha
numa engraçada sucessão de falhas.
Você desencadeia em mim
coisas nunca faladas,
que até então,
eu pensava que não existiam.
Da última vez esqueci o jeito de abrir a boca,
mas se abrisse, nenhuma palavra adiantaria.
Como se para explicar o desconforto que você me causa
eu devesse inventar uma outra língua.

Inserida por umeuliricobebado

⁠Quando amar deixe claro suas intenções e desafios, quem realmente enxergar seu coração vai te valorizar; quem for cego deixe ir!

⁠Não tenha medo de recomeçar, seja numa nova carreira, seja no amor. Seja qual for seu recomeço vai com tudo de corpo e alma, mesmo que esse recomeço não tenha um final feliz, saiba que isso que nos move! Ficar parado só faz morrermos em vida!!!

⁠Prefiro tentar ser feliz 10 vezes na mesma vida, do que por medo dos julgamentos ou vergonha ter uma vida infeliz!

E é nas ruas escuras da vida que aprendemos a tomar cuidado com a onde nos pisamos, porem insisto em caminhar de olhos fechados, para não enxergar a dor, o sofrimento a injustiça ao meu redor.

Inserida por souador

"Acho que em alguns dias a gente acorda meio louca. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.”

Inserida por Allanymarc

Aguardo calorosamente o dia de quando vou conhecer a sensação boa de ter alguém único pra conversar toda hora sobre várias coisas e planos para o futuro... Seria uma dádiva, porém, isso não depende só de mim.

Inserida por UmCaraSozinho

Quem eu sou?
Eu sou a coisa que mais precisa no mundo, existo bem antes de vocês, eu não respiro, mas vivo e vocês nunca irão me enxergar. Algumas pessoas estão sofrendo porque querem ser amadas e não sabem me usar.
Mas outras me tem até o fim. Estarei sempre ao seu lado, por favor não me esqueça, e tome cuidado de como me usar, pois costumam me usar errado. Use-me para amar, use-me para perdoar, use-me para curar e use-me para viver. Use-me para gerar novas vidas, use-me para educar, use-me para amar o próximo e use-me para fazer uma boa ação. Use-me para sorrir, use-me para respeitar, use-me para se amar e use-me para consolar. Use-me para crer como Jesus me usou para a vida lhes dar. Use me também para coisas não tão boas, use-me para chorar, use-me ás vezes para sofrer e use-me para admitir erros. Fale bem de mim para outras pessoas, me culpe e fale mal também, mas não exagere. Me valorize. Use-me também para ensinar aos seus filhos a importância do meu ser, mas por favor não me use para magoar, muito menos para matar, não me use por causa de ciúmes e por causa de inveja. Se no passado você me usou para amar, no presente me usou para chorar, me use no futuro para mudar. Se ainda ficar com dúvida de quem eu sou lembre-se que sou um mistério. E se ainda ficar com dúvida de como me usar lembre-se que no futuro eu vou ficar do jeito que você me deixar!!!!
Quem eu sou? Resposta: Amor

Eu sou assim...
Não sou difícil de ser interpretada.
É só me ouvir e eu mesma acabo
Me interpretando.

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

Por que é tão difícil encontrar alguém que me entenda e me aceite do jeito que eu sou?
É pedir muito que se respeitem e que se tolerem as diferenças ?

Como posso dizer quem sou eu, se quem sou é um mistério para mim mesmo.
Como posso dizer que o amor acabou, quando não sei nem se ele existiu;
Como posso dizer que sou melhor, quando nunca parei para pensar porque seria melhor;
Como posso dizer que me abandonaram, quando eu andava sozinho;
Como posso dizer que existem muitos obstáculos, quando fui eu que construí o muro;
Como posso dizer que o caminho está difícil, quando fui eu que espalhei os espinhos pela estrada;
Como posso dizer que mudei, quando ainda sigo cometendo os mesmos erros;
Como posso dizer que tudo vai ser melhor amanhã, quando o hoje nem acabou ainda;
Como posso dizer que acertei, quando minha vida é um erro constante;
Como posso ter uma opinião formada, quando nem tenho opinião própria sobre a minha pessoa;
Como posso pensar que minha vida é um quebra cabeça, quando não passo de uma peça apenas;
Como posso amar tanto, sem conhecer esse tanto que eu digo que amo;
Como posso dizer que tenho coração mole, quando só está aberto aos meus interesses;
Como posso dizer que sou corajoso para a vida, quando sou covarde para amar;
Como posso, não sei como posso, mas eu acho que posso, e achar não quer dizer que posso.

Quem sou eu...
Uma menina escondida a sutis "pés de galinha", uma mulher escondida por detrás de velhas bonecas.
Um amor escondido por entre lastimáveis lembranças, um grito de esperança refletido no olhar.
Sou a luz no fim do túnel, sou eu a autora da vida, sou eu quem traça minha história.
Sou paz, sou loucura, encanto, sou o mais sublime sentimento, sou emoção, sou alegria (incompreendida), sou razão!
Desejo insensatez, malícia, simplicidade, ingenuidade, desespero, tristeza, rancor.
Sou o início de um sonho bom, abandonado no vasto escuro da noite. E quem se importa com os sonhos abandonados?
Ora, os sonhos nascem a cada instante, o mistério está é no meu espelho, no meu autorretrato refratado.

E que a rotina não nos cegue à essência e ao que realmente importa: Sermos felizes! Lembrando, que SER FELIZ não é uma corrida louca em busca da satisfação, prazer e êxtase, mas um caminhar em busca da auto realização e ao encontro de nós mesmos.
Descobrir quem somos não é um projeto para quando nos aposentarmos, tivermos tempo para pensar ou fazer aquilo que sonhamos fazer "um dia quem sabe". Todos os dias nos deparamos conosco, nas nossas ações, nos nossos desejos, nos nossos sonhos e decepções; e esse espelho nos diz quem somos, o no que nos tornamos.
Se dentro de nós ecoar uma voz que discorda do que fazemos, de quem somos, então é o momento de corrigirmos a rota, e redirecionarmos nossas energias.
Paz, luz e lucidez a todos nós! \o/

Eu não sou palavras.
Sou história!
Sou presente e passado
Sou do lado, sou distante
Sou errante e verdade
Sou assim...
Sou de mim,
Até um ponto.
Eu não sou de ninguém!

É que sei lá, pareço tão ingenuo ,
desejar sol numa tempestade nunca fez o tempo mudar,
querer frio nos momentos de calor nunca mudou um abraço,
querer um amor sem querer lutar nunca trouxe felicidade ,
mas é que sou ingenuo e desejo amar sem ter que me machucar,
ser feliz e sorrir sem ter com oque me preocupar,
mas o problema é que eu sou tão ingenuo..

Me olhei no espelho esses dias e me dei conta de uma coisa: eu me odeio.
Nao importa onde eu esteja morando, quem esta do meu lado e se eu tenho ou não um namorado, eu me odeio. Não importa se meu cabelo ta bonito, se eu não tenho espinha no rosto ou se eu to mais magra, eu me odeio. Não importa ser mais simpática com as pessoas, conversar mais e fazer novos amigos, eu me odeio. Por mais que eu aprenda mais sobre o amor, e fazer tudo certo, eu vou continuar me odiando. Eu posso ter ou posso ser tudo o que eu queria a um ou talvez dois anos atras mas sempre vai faltar alguma coisa simplesmente porque eu me odeio. Eu não preciso mais tentar agradar os outros e ajudar os outros pra me sentir útil porque eu ainda me odeio. Nao é o lugar que faz eu me sentir sufocada, sou eu. Nao é uma companhia legal que vai me fazer feliz se nem a minha companhia eu suporto. Não é um corpo perfeito um cabelo brilhante e uma pele macia que vão me satisfazer porque eu mesma não sou satisfeita. Eu odeio cada centímetro do meu corpo simplesmente por ser meu. Eu odeio me relacionar com as pessoas porque minha presença ja é desagradável, eu sei como elas se sentem. E se eu não me amo, como alguém poderia me amar?

Eu vivo a minha felicidade
As margens da ansiedade
Agarradinha com a loucura
Sou simples excesso
A beira de um ataque de nervos
Eu penso,canto,grito,choro
Eu sou, eu vou, eu volto
Tenho medo sou insegura
Corajosa as vezes madura
Estranhamente eu sou
E sou feliz assim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp