Poesia eu sou Asim sim Serei
Déjà vu Piegas das Noites de sábado que Nos Toca no Volume Máximo do silêncio..."
..."Na vida tudo é uma questão de comunicar-se sim ou sim... Declare-se para si mesmo e faça o mundo ouvir seu tom de voz..."
Nada acontece se realmente não tiver que ser.
Jamais relute ou brigue por um fato.
Por isso comprometa-se com o bem a cada nano segundo,
"O primeiro lugar nunca é o porto seguro. Agora o caráter e a empatia...
Esses sim, definem o primeiro lugar."
Pelo poeta medíocre que sou, pelo falta de incentivo com o artista nesse país, pela desvalorização dos meus livros e de minha poesia, eu voto NÃO... não a prostituição de ideias e da minha arte.
(Em referência a votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados).
Não Tenho Medo!
Sou
uma pessoa,
que não tenho
medo dos"nãos"
da vida.
Pois sei, que
em algum lugar,
muitos "sins"
me esperam!
Vou te namorar sim ! Vou casar também e vamos ter filhos, porque sou homem para você ter entrelaçar de dedos, braços, pernas, língua, alma, sonhos, dias e anos...E toda nossa vida, vivermos juntos.
Não sou pra curtir um momento...
To te esperando...
Sou sim, ou não...
(Nilo Ribeiro)
Sou feliz pela imperfeição,
porque tenho boa intenção,
porque tenho bom coração,
porque mudo de opinião
sou legítimo, ou imitação,
cordeiro, ou leão,
empregado, ou patrão,
sério, ou brincalhão
esta não é a questão,
sou sim, ou não,
sou luz, ou escuridão,
sou real, ou ilusão
sou lógico, ou intuição,
coerente, ou percepção,
sou autêntico, ou invenção,
cobrador, ou doação
sou anjo, ou bicho papão,
sou único, ou camaleão,
sou vida, ou ficção,
vivo por essa razão,
pois sou paixão, ou paixão...
Eu observo,seriamente,tudo á minha volta. Mas não é curiosidade,é bem diferente disso: é poesia. sim. Poesia. Pode parecer estranho,mas é isso. Eu busco inspiração. Um encontro de harmonia, em cada olhar, em cada gesto e em cada sorriso.
- Uma jovem poeta
Eu fui descoberta por acaso,
sim ! com bastante atraso,
na poesia nordestina Brasileira,
segurando o lápis de madeira.
Negra de pele fulminante, não fora eu quem te escolheu, sim meus sentimentos.
Não te farei poesia comum, sim, uma na melodia das línguas bantum ao som do trovão.
Deusa dos céus e dos restantes planetas...
Mãe de todas raças.
Geratriz da vida...Olhos que enxergam até alma dos miseráveis...
Do baro não vieste isso é uma fraude.
Te quiseram roubar a dignidade... Insolentes...cegos de pensamento e visão...
Lábios teus do dizer a verdade nada mais que a verdade.
Um andar de alegrar o solo.
A semente divina...
Arpa que ressoa o som de uma paz profunda...
Negra dos meus últimos dias...
In, Deusa das sete terras
Direitos autorais reservados
Cada pensamentos na mente, cada toque diferente, e sim la vem a poesia novamente, eu estou de luto, luto pelo oque há nesse mundo, e eu tenho vontade de chorar, mais a cada palavra eu sinto uma imensa vontade de gritar, Mas quem sou eu? Uma alma, um corpo, todo machucado.
Quero sorrir, mais algo no passado me traz a aqui, e essa é minha forma de expressar, a tristeza, o orgulho, por mim ira rondar, até que a justiça seja feita, e minhas palavras cheguem lá, eu vivo um tormento, ameaçado, assediado, humilhado, pisado e por esse motivo eu tento viver sem olhar para baixo, quando vão perceber que há um corpo que não irão mais reconhecer, depois de ter usado e jogado como se fosse algo imprestável, luto pelo direto de meu próprio corpo, talvez você não ligue tanto para isso, até que sua filha, irmã, sobrinha, te olhe pedindo socorro, até quando vão parar de romantizar, abusadores morto deveriam estar, acabo por aqui, só peço para minha voz um dia ouvir.
Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem estrelas. Para saber o quanto eu te amo, você pode contar quantas estrelas tem no céu aí você terá uma pequena noção do quanto eu te amo ❤
O amor é sempre certo, pelo simples fato de ter sido bom o suficiente pra convencer seu coração a abrigar algo mais forte que ele mesmo.
a vida é estranha. algumas pessoas alegam isso. eu acho que a vida é uma junção de memórias e uma hora, elas se dissipam no ar. pode ser isso. a diferença disso com os textos de outros escritores relatam é que na frase deles há relações com a sociedade em geral. uma simples menina indo comprar um sorvete já é suficiente para se tornar uma memória e uma relação com a sociedade quando fala qual sabor de sorvete quer).
A paixão por um cafajeste e como um vicio...Te faz mal..Você sabe ...Mais mesmo assim quer por que te da prazer...E o seu corpo sente falta...
Não faço parte dessa geração que pula de relação pra relação. Gosto de coisa que dura e permanece, caso contrário prefiro ficar sozinho.
" "Eles dizem que nosso estilo,nosso jeito é só uma fase da idade ,e que já vai passar,mas porque será que a "fase" de caretas deles ainda não passou?"
Você está me deixando e nem percebi isso, tem tanto e não dá valor, isso é medo? Ou simples descuido? Ou porque não quer meu amor? Se decida, antes que eu decida. Aí será tarde demais.
a incompreensão do passado nasce fatalmente da ignorancia do passado,mas talvez não adianta de nada saber tudo do passado se nada se sabe do presente
Vivi por treze anos sem saber que cê existia, mais depois de perder você é dificil viver por treze dias!
