Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 235824 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

Nós tínhamos uma linda história pela frente e ela estragou tudo. Eu fico triste por ela, pois eu vou continuar com a capacidade de criar histórias lindas, e ela, apenas de estragá-las.

Eu me lembro quando nos beijamos. Eu ainda sinto isso nos meus lábios. O tempo que você dançou comigo, sem nenhuma música tocando. Eu me lembro das coisas simples. Eu me lembro até eu chorar, mas a única coisa que eu desejaria esquecer, a lembrança que eu quero esquecer, é o adeus…

Eu nunca vou deixar de te amar. Eu nunca vou deixar de te dizer todos os dias que eu te amo, nunca vou deixar de te fazer sorrir e sempre que você precisar desabafar, eu vou estar do seu lado, pra tudo, pra qualquer coisa, em qualquer momento. Eu sempre vou ficar aqui, mesmo que um dia você decida ir. Vou continuar te esperando, daqui cem ou duzentos anos. O meu amor por você nunca terá mudado, sempre será cada vez maior e maior e maior, porque você é a minha motivação, é a minha felicidade e o melhor presente que eu poderia ter recebido. Porque você é quem me faz sorrir mais alto e quando eu sorrio com você, mesmo que seja por qualquer piada sem graça, meu sorriso é verdadeiro. Você não entrou na minha vida por acaso, foi pra ser eterna e você será eterna em mim, mesmo que passe um século ou que você encontre alguém que te faça mais feliz, eu nunca, nunca mesmo vou me esquecer de nada que você já fez por mim, de nenhum detalhe, de nenhuma palavra, de nenhuma data, de nenhum beijo, de nenhum encontro e, principalmente, de você, de nós, nunca. Mesmo que as barreiras sejam enormes, mesmo que o mundo esteja contra nós, eu sempre farei questão de lembrar que você é e sempre será a pessoa que mudou a minha vida.

Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Lembro de quando te conheci, eu estava totalmente desinteressada em qualquer tipo de aproximação que colocasse em risco os meus planos de seguir sozinha. Pra mim você era apenas um amigo, alguém para me fazer sorrir, e nada mais. Eu não queria saber de romance e corria para longe de qualquer pessoa que tentasse me prender por mais de uma semana. Mas de você eu não conseguia fugir, você era diferente, você tinha uma alegria que me contagiava, só de vir conversar comigo já me fazia bem, levantava o meu astral, me deixava com cara de boba. Nunca tinha acontecido assim, tudo tão intenso mesmo antes de ser. Você chegou inofensivo e virou minha vida de cabeça para baixo. Com o tempo tudo mudou, quanto mais atenção você me dava, mais eu te via com outros olhos. Meu desinteresse do início foi mudando, se transformando em algo mais bonito. Minha vontade de seguir sozinha sumiu, e tudo o que eu mais queria era estar ao seu lado. Você foi ganhando espaço, passou por cima dos meus bloqueios, pisoteou os meus medos, jogou fora a minha insegurança, mexeu nas minhas coisas, mudou tudo de lugar. Trouxe outras cores para a minha vida preta e branca. Quando dei por mim era tarde demais, eu já estava completamente envolvida e entregue à esse sentimento. Você me tem nas mãos e sabe exatamente o que fazer de mim. Eu sou sua e absurdamente feliz. Tava destinado assim antes da gente se conhecer, você viria para me dar carinho, me trazer paz e mostrar que é possível ser de alguém sem se perder. Hoje eu sei, você é meu quase anjo, minha felicidade, a coisa mais bonita que me aconteceu.

"Você diz: “Eu quero ser amado.” Se quiser ser amado – ame! Porque qualquer coisa que você dê, volta para você. Se quiser ser amado, esqueça-se do desejo de ser amado e de mil maneiras o amor irá até você. A vida reflete, a vida ressoa, a vida ecoa qualquer coisa que você jogue na vida."

Deus: Eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre (...). A graça não depende do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras.

Às vezes ,me sinto uma gota de água ,tentando construir um mar,mas se eu não tentar,não conseguirei nadar.

Essa frase eu te amo,tem a força de uma prece, quem ouviu ela de um amigo, nunca mais esquece. ela traz cumplicidade é uma linda melodia, que eleva quem escuta, e quem pronuncia. quando digo que te amo muita coisa está em jogo, se for necessário um dia ponho as mãos no fogo. se esse sentimento é forte com os amigos que elejo imagine como é forte, com o homem dos meus desejos. digo que te amo com meus olhos, mesmo quando estou de mal contigo. digo que te amo sem palavras, quando me aborreço e quando eu brigo. digo que te amo quando eu canto, não duvide do meu sentimento. mesmo que você me mande embora, vou te amar sem teu consentimento.

Sociedade, padrões, regras, estupidez. Não, eu não vou seguir tudo isso. Sabe o meu coração? Então, decidi seguir ele. Talvez ele me faça cair alguma ou muitas vezes, mas vai valer a pena. Tropeços e obstáculos vão me tornar mais forte, coisa que regras não fazem. Regras me fariam ser igual, e eu não quero ser uma espécie de soldado nesse exército sem bom senso. Sabe aquela coisa de continuar mesmo que sozinho? Então, eu vou ser assim.

Como exercício mental eu o desafio a descobrir porque não podemos jogar xadrez de 3 pessoas sendo apenas dois. (The Big Bang Theory)

A única grande regra da composição - e se eu fosse professor de retórica insistiria nisso - é falar a verdade. É a primeira, a segunda e a terceira. O importante é simplesmente falar a verdade. Falar exaustivamente até que consigam transmitir sua mensagem.

E não importava se ele não me quisesse. Eu jamais desejaria nada a não ser ele, não importava o quanto eu vivesse. (Bella)

"Eu tentei. Do meu jeito, mas tentei. As vezes só se precisa conversar, e as pessoas não parecem entender isso. Quem realmente quer, age de maneira diferente."

Se eu te encher de beijos, promete que enche meu coração. Se eu te afastar de novo, diz que não vai não. Se eu disser que você é um idiota, me agarra e me dá um beijo. E se eu tentar desistir mais uma vez, diz no canto do ouvido que ainda tem jeito.

Mordo o último biscoito e respiro estimulada. Aí está onde eu queria chegar: milhares de coisas estão subentendidas. Nas entrelinhas. O lado omisso. Quero a verdade, M.N., meu amado, escuta, entenda isso, quero a verdade. E você sugere reticências. Omissões.

Lygia Fagundes Telles
As meninas. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.

"Que eu tenha clareza nos olhos para enxergar quem merece ver a transparência da minha alma".

“ Bom dia mesmo seria se eu acordasse com seus afagos, sentisse seus beijos e ao abrir os olhos, contemplar seu lindo sorriso “

A essência do costume (de dar presentes de Natal) é que agora eu tenho que sair e adquirir um presente de valor equivalente que representa o mesmo nível de amizade representado pelo presente que você me deu. Não é de estranhar que as taxas de suicídio aumentam nessa época do ano.