Poesia eu sou Asim sim Serei
Sempre fui aquela.
A menina do cantinho,sim a última opção,a excluída,todos esses nomes.Era difícil não me importar,conter a vontade de me matar para n ter de conviver mais com aquelas pessoas.Isso Magoava...
Sim, doeu
Se foi fácil?
Não, não foi
Nem deveria ser
Mas tudo passa
Tudo passou
Se doeu?
Sim, doeu
Mas a gente
Se distrai
O tempo nos trai
A vida atrai.
"Espero quero seu choro
Não esconda essa mulher forte
Que você é
Que o seu choro
Faça o simples milagre
De te fazer sorrir no amanhã
O seu choro
Será a sua força
Para continuar a caminhar
Não caminhe apenas por caminhar
Os seus pés
São perfeitamente desenhados
Para andar
Pelo tapete vermelho do amor
Lembre-se
Sempre quando choraste
A sua força
Está nos seus olhos
Que a fazem ver o certo
A sua voracidade
Está no seu coração
E o motivo que você está a procurar
Está em seu coração
E isso tem nome
Se chama
Amor"
- John. (19/12/2015)
Poema!
Sim que fala de meu amor
Pois é poema feito da alma
Que fala dele com amor
Poema!
Pois ele é minha essência
Que a calma o meu peito
É ele minha paz interior
Poema!
É amor que nasce e crence
pois és meu suspiro nas manhas frias
Que me fortalesce e ilumina mesmo distante
Oque faz um homem não é sua masculinidade mais sim sua personalidade.
Um homem honesto, justo, respeitoso isso sim é um homem
Professor
Sim, é ser educador que ensina
e mestre dotado de saberes.
É ser pai, mãe, irmão e amigo.
Ser professor é ser um pouco
de tudo, e mais, faz um pouco de cada coisa.
È o que prepara os jovens para o futuro..
Ser professor é ensinar o que sabe,
e si importar com o aprendizado do aluno.
É ser um grande inspirador.
Ser professoer é saber dizer e escutar, e si
comover com a história de vida de cada
um. É ser grato a Deus pela nobre profissão.
Você já percebeu que no fundo, no fundo tudo meio tanto faz?
Sim... tanto faz se você parar de ler este texto agora... e tanto faz se você continuar lendo até o final. Tanto faz se você dorme cedo ou dorme tarde... tanto faz se você toma café ou Nescafé... e tanto faz se toma ou não toma café... ou Nescafé... tudo tanto faz... você faz tudo tanto que tudo tanto faz.
Brinque com o Lego do jeito que você quiser... as peças são essas... agora tanto faz como você vai brincar... ou não vai brincar... tanto faz se você respirar ar puro... tanto faz se beber água da fonte ou se é puro álcool o que corre em suas veias aos montes... ou se não corre nada... também tanto faz... tanto faz o uso que das peças você faz... ou não faz... tanto faz.
Tanto faz se você olha pra trás... tanto faz se anda pra frente... tanto faz se para de repente... ou se deslizar igual serpente... tanto faz o pó na sua boca... se você se faz de louca... enfia na cabeça a touca... tanto faz se a vergonha é pouca...
Tanto faz se ganhar ou perder... tanto faz... tanto faz se como viver a vida você aprender... tanto faz se nada aprender... você vai mesmo morrer. então tanto faz viver... você nasceu mesmo pra morrer.
Então, rapaz, concorda que tudo tanto faz? Ah! essa falta de paz... ;)
Então... tanto faz?
Por que te amo tanto assim?
porque sim...
Foste feito pra mim...
côncavo, convexo...
prosa e verso...
frente e verso...
meu inverso...
todo o Universo...
começo sem fim..
Amo-te porque te amo...
e fim!
A gente aprende,
... sim, a gente aprende que muitos sentimentos e intenções que temos não serão o tempo todo compreendidos, que nosso esforço para certas coisas darem certo, nem sempre serão notados e valorizados, nem tudo depende só da gente, e muitas coisas se escoam por entrem nossos dedos. Interessante é pensar que somente coisas muito pequenas passam por eles, mas o que é realmente grande, as mãos conseguem segurar.
Alessandra Gonçalves
O sorriso não é bonito por mostrar a beleza dos dentes.
E sim pela revelação espontânea da alegria que vai dentro da gente.
Prá mim,
uma mulher bonita não é aquela que todos os homens apreciam.
Mas sim,
aquela que sabe respeitar a sua personalidade.
Quando a gente ama, sente saudades, sente ciumes, amar não é apenas beijar apenas namorar mas sim dar e receber compaixão, é rir sem motivo, é deixar tudo na sua vida voltado ha sua alma gêmea; tendo assim a expressão da linda
palavra que sai de nossas bocas o "te amo", ao falarmos essa frase dizemos que é com você que iremos ser feliz; que iremos viver a vida juntos.
Quando desistimos de um grande amor, não significa que deixamos de amá-lo repentinamente, mas sim, porque foi o melhor caminho a trilhar.
A dor vem ao anoitecer e desacostumar é como tortura, mas tudo passa, tudo um dia passará...
A felicidade surge da auto-aceitação.
Não que seja um conformismo mais sim uma descoberta e um sentimento de pertencimento a algo a partir de seu verdadeiro ser.
Você vai sim encontrar o seu caminho . Vai sim mostrar que é capaz. Comece cedo , comece já... Cedo no dia , cedo nas horas , cedo no mês.... Não deixe o tempo passar por você ,caminho com ele . Faça acontecer , lute pelo o que quer. Deus vai te abençoar com a chuva , mas você tem que plantar a semente.
____Lene Dantas.
A vida
A vida passa rápido, não tão rápido quanto dizem. Mas, sim ela passa! O importante é saber viver os segundos que temos de vida e entender que as oportunidades não podem ser perdidas.
Saber que a vida foi criada simplesmente para ser vivida.
Devemos viver, intensamente, incansavelmente e agradecer constantemente por essa oportunidade. Ora pois, se você está agora lendo esse verso, deve elevar suas mãos em direção ao céu e agradecer por essa oportunidade. Faça isso com sinceridade, com vontade, ciente de que essa gratidão tem poder e mais tarde tudo isso vai voltar até você. Mas, faça isso logo, faça isso agora, pois dizem que a vida é curta e logo esse momento vai embora.
Os invejosos podem ter tudo igual que você possui, fazer tudo o você faz. Mas ainda sim vão morrem de ódio porque o que mais querem nunca irão conseguir:
Ser você.
O valor do amor não está na sua intensidade, mas sim em sua sinceridade...
Prefira o amor sincero ao amor intenso, pois a intensidade passa e a sinceridade perpetua...
Não importa o quão distante pareça estarmos,
importa sim que na verdade tão próximo estamos
de todos aqueles que amamos e que por eles somos amados.
O amor nos une em laço eterno,
laço que não se rompe com as linhas do tempo,
do espaço ou do infinito,
e nos garante que por estarmos unidos,
nos aproximará outra vez...
