Poesia Esperança
Agosto já vai embora sem deixar o tal gosto. Gosto do choro dos céus. Já andamos à muito tempo nesta arte de desgosto e renovação das águas e da esperança viva e fogo. Que venha o Setembro sem guerra. Que encha cada barragem pressa nos olhos de quem já não chora, de quem perdeu o curso do rio da vida. Que venha com a única coisa nesses dias. A chuva. de resto manteremos a mão estendida. A Deus e aos homens de arado, aqueles de gravata e da terra que desgasta.
Somos capazes de distinguirmos entre o bem e o mal, entre o curto caminho da incerteza ao longo caminho da esperança.
A afetividade pode colorir até os cenários mais cinzentos, pode trazer vida onde só há a sobrevivência.
É tão verde, viçosa, não madura. É tão linda, tão cativante, mas não consumível. E se amadurecer cairá em minha cabeça ou adoçará a minha papila? mesmo assim é tão bonita... Espero que amadureça, caso demore minha fome aparecerá e de fome não ei de morrer, não morrerei de fome! O que adianta de tanta beleza se dela não provém um sustento, um motivo a mais, uma doçura? Quais frutos o mundo ainda tem, quais cores viçosas ainda existem, persistir é esperança, fé no fruto que há de amadurecer, mas se cair maduro no chão há de se espatifar, e aí a vida me quer dar frutos, mas não diz quais deles tirarão o gosto acre da espera sem espatifar.
Cada pessoa ganha do céu sua semente para plantar na terra da oportunidade seus sonhos e esperanças.
Edifico me quase feliz e esperançoso neste mundo imperfeito, muito mais entre meus poucos sorrisos do que entre meus milhares de choros.
Preocupações com coisas pequenas? Olhe de novo, tdo é pequeno diante do poder de Deus. Acredite, Ele também se importa com os detalhes.
De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.
Não fique desanimado com as desilusões, quando você menos esperar tudo vai dar certo, ainda tem uma pessoa de guarda-chuva amarelo a sua espera...
Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.
Viver com uma pessoa que lhe trata mal só para agradar aos parentes isso não é sabedoria, e sim uma idiotice que tira o prazer da vida e da vivência a dois. Chega uma hora que o cansaço e a irritação chegam e as coisas no trabalho não saem como você deseja. Seus amigos já não lhe olham com carinho, outros até evitam a sua companhia, porque se tornou uma pessoa desagradável e falsa, porque a falsidade não dá para esconder por muito tempo. Tem que escolher entre a sua felicidade ou futuras doenças psicossomáticas. Se houve diálogos sobre essa situação e não teve resultados esperados é melhor cada um viver a sua própria existência. Escolha ser feliz!
Quando olhares as nuvens, num dia chuvoso, lembre-se do lindo céu que elas esconde. E assim entenderá que os dias ruins são como a tempestade. Necessária pra lavar o chão do nosso coração, para aí sim; semearmos e brotarmos novas conquistas!
Não importa quanto tempo passou em sua vida nunca deixe aquela criança morrer dentro de ti, pois ela tem a esperança de ver um mundo melhor.
Nem tudo o que esperamos acontece, porque o imprevisível pode chegar primeiro do que os nossos desejos.
E, como desde o início daquela história, a balança do destino. Para que uma família tivesse esperança, a outra precisava perder tudo.
Há momentos em nossa vida que enfrentamos diversas situações difíceis entre elas, o medo, a insegurança, e mesmo traições. E diante delas nos entregamos ao fracasso, ao desânimo, perdendo totalmente a confiança, e principalmente a fé. E ao percebermos que tudo está perdido, que tudo está errado, e todos estão contra nós, e que não há mais nenhuma esperança, Deus intercede e começa a agir. Deus nunca se esconde ou se ausentou daqueles que o procuram de alma e coração. Ele nos sustenta em sua destra, nos dá consolo, trás paz, alegria aos que sofrem, dá força aos que estão cansados, enxuga as lágrimas dos que choram. Busque ao Senhor, Ele se revela para àqueles que o procuram de todo coração, e aquele que o encontrar, terá consolo, não estará só. Todos nós dependemos de Deus, e precisamos do seu amor, de sua bondade, e de sua misericórdia. Buscar a Deus é um ato de fé, de confiança, de dependência, quanto mais buscamos, quanto mais nos aproximarmos de Deus, mais seguros estaremos, maior será a nossa força para superar as dificuldades, e tribulações. Que Deus esteja no coração de cada um de nós. A graça e paz do Senhor Jesus.
"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."
Nenhuma luta para o bem é em vão. Nem sempre será justa, mas a justiça que importa não é a dos homens, mas a de Deus. E é nessa justiça que deposito minha esperança.
Quero acreditar que nem todas as tempestades vieram para atrapalhar a minha vida... Tenho fé que elas só estão aqui pra limpar o meu caminho...
Um dia seus olhos encontrarão um tesouro. Você terá certeza disso mesmo que tudo pareça tentar encobri-lo. Se for o seu tesouro, não há coisa suficientemente forte para te desviar do foco, nem do alcance. Aquilo que for seu, sempre será guiado para seu caminho. Siga em frente, faça as curvas, suba e desça as montanhas, atravesse os rios, lagos, riachos e cachoeiras, encontre o mar, passe pelo campo, mato, pedregulho, asfalto, terra de chão batido, vença o lodaçal, o barro, a lama e passe novamente no rio de águas claras, se banhe e espere o sol secar levando consigo toda a história. Ficarão memórias de um treinamento difícil mas necessário. De alma lavada, vestes limpas e coração repleto de amor e esperança receba seu tesouro como coroa de honra por sua fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Esperança
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança