Poesia Esperança
Desisti daquele sonho de ser uma grande cantora quando decidi que a minha voz deve entoar canções que alcancem corações que perderam a esperança de voltar a sorrir!
Tudo passa, tudo vai passar! Esta fase de incertezas, tristezas, isolamento, um dia vai acabar. Porém, é necessário sermos fortes e termos fé, pois o inimigo é invisível, e não é fácil de se combater. Mas tenha certeza de que um dia você vai olhar pra trás e dizer: "Eu passei por tudo isto e venci!”
"Ó mundo está passando por uma nuvem sombria é escura,mas como toda nuvem, um dia ela vai passar,e aí vai vim um sol que vai iluminar tudo de novo".
Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne!
Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.
Você tem o dom de me arrancar sorrisos bobos, ando pela rua sorrindo quando te vejo. Você tem o dom de fazer canção, mesmo quando não fiz melodia. Com sua força incrível me arrebata o coração em milissegundos. As quatro forças do universo estão contidas em ti. Gravidade: orbito o teu ser. Eletromagnetismo: meu ser se energia ao te tocar. Força forte: teu abraço me contém, me sinto seguro em teus braços. Força fraca: estou ligado em você mesmo quando estou distante. Pareceu complicado, mas esse amor é matemático. 1 + 1, eu e você, é igual a sorte, destino, amor, felicidade... E o que me faz parar é ter em você, tudo o que há de melhor numa pessoa só. A amiga que ajuda, a parceira trabalhadora que deseja crescer junta, a guardiã que defende e protege, a professora e aluna que ensina e aprende, a mulher sábia, inteligente, que com o olhar diz tudo, a namorada que aconchega no peito, a esposa maravilhosa, carinhosa, sedutora e acima de tudo te admiro por ser uma mulher verdadeira. Mulher que não esconde o que sente, que joga abertamente, que espanta com seu jeito muita gente, mas que a mim me prende. E é por tudo isso que eu te amo de corpo, alma e mente.
Alongo o meu caminhar numa ânsia desmedida de a todos poder chegar: Preciso acompanhar aqueles que a vida deitou fora, esquecidos num tempo vazio de sonhos. Encher(me) de Esperança os corações adormecidos e relembrar a existência do verbo ... AMAR!
Para cada momento bom de sua vida, acrescente uma dose de expectativa, pois sem expectativa não há razão, sem razão não há esperança, sem esperança não há vida, sem vida... É o fim!
O hipócrita olha para o problema e o ignora, o sensato transforma esse problema em um caminho para uma nova expectativa!
“O mundo precisa cada vez mais do sorriso das crianças, da alegria dos adolescentes e da sabedoria dos idosos.”
se você não tem objetivos... apenas assiste a vida passar, de uma forma quase vegetativa e rotineira, se privando dos diversos estados de emoção do ser humano, ideais para a construção da nossa historia.
Eu preciso mudar, preciso mudar por mim, preciso mudar pelas pessoas que me amam, preciso mudar para ninguém mas sentir que está me perdendo aos poucos, preciso mudar para virar o meu próprio ambiente, preciso mudar para aprender amar, quero ser feliz, mas as vezes parece que eu não busco a felicidade, apenas alegrias momentâneas que me deixam feliz, porém, também me deixam vazio, será que as pessoas que tentam me ver bem, estão se preparando para que eu me vá a qualquer momento ?, será que todos se sentem de mãos atadas, enquanto eu não ouço ninguém ?, tudo tem esperança, mas temos que estar dispostos a abraçar nossas trevas, para conhecer nossa luz, a vida não é uma receita, ninguém vai se endireitar magicamente, se quer ser diferente, busque, concretize, experimente, abrace, ame e nunca esqueça de dar atenção a você mesmo, mude o mundo começando por você
Que dias mais sombrios e sinistros, aqueles em que minhas esperanças dependiam da existência de um monstro.
Na vida são necessárias três coisas: Foco para nunca perder seus objetivos de vista, Força para nunca deixar de batalhar para alcança-los e Fé para nunca deixar de acreditar em si mesmo.
Não há problema em ser indeciso... podemos ter duvida na hora de escolher, o que se deve ser é determinado, e ter forças para se aplicar na decisão
Faria de tudo para apagar o passado e recomeçar do zero, mas infelizmente isso não é possível. Então faça do seu futuro o melhor possível e tenha fé que se for pra ser será.. 😉❤️
Eu me apego tanto aos momentos bons que vivi com alguém que por mais que a pessoa tenha desistido de mim eu nunca vou conseguir odia-la. Sempre vou lembrar do bem que ela me fez e de todas as coisas que vivemos juntos, e ter a esperança de que nós ainda vamos ser felizes juntos... ❤💭🍃
Utilizamos de analogia que a vida é uma roda gigante, mas ela está mais para um poço artesiano, escavamos, escavamos, escavamos e torcemos para que a água ali apareça, que diferença tem da vida?
"Não é sábio usar a palavra nunca para se referir a situações as quais acha que não irão acontecer , como as situações que desejamos, mesmo sendo fora da realidade , devemos continuar a acreditar."
Use cada amanhecer para renovar suas esperanças e, cada momento, uma oportunidade para realizar seus sonhos.
- Relacionados
- Poemas de Esperança
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
