Poesia dos 40 anos
"Algumas pessoas colocam uma versão do cristianismo plausível para um garoto de seis anos e fazem dela objeto de seus ataques. Quando você tenta explicar a doutrina cristã de forma adulta, eles reclamam que você está querendo mexer com suas cabeças e que é tudo muito complicado. Dizem ainda que se existisse um Deus ele faria a religião algo simples, porque a simplicidade é bonita etc."
Me sinto uma garçonete em um café nos anos 50, que serve café e chocolate quente para todos e vê casais se abraçando e dividindo um milk shake ,sem ter ninguém para fazer o mesmo. Estou só observando o resto do mundo amar e ser feliz, desejando imensamente fazer o mesmo.
O comunismo matou em torno de 100-140 milhões de pessoas nos últimos cem anos - mais do que Hitler, mais do que duas guerras mundiais, mais do que pandemias em todo o mundo.
A vida [na cidade] é melhor para as pessoas infelizes. Na cidade, um homem pode viver cem anos e nem perceber que já morreu e apodreceu há muito.
Foi com 28 anos que eu descobri que nem todas as promessas seriam cumpridas, que algumas coisas são, de fato, irrevogáveis e que, apesar de tudo, cada desculpa, procrastinação, erro, palavra, tudo isso contava.
Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e, sem que se espere, gravam o nome em nossa existência. Você é esta pessoa.
Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Porque se tem uma coisa que é verdade, é que joelhos ralados saram mais rápido que corações partidos. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Quem aos vinte anos não é comunista, não tem coração. E quem assim permanece aos quarenta anos, não tem inteligência.
Eu a encontrarei. Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial, e Deus! Eu a amei demais.
É só fazer um raciocínio: temos eleições a cada dois anos no Brasil. Tudo o que o governo fizer é campanha eleitoral.
Vida minha amor meu você é a mulher da minha vida, e não importa quantos anos vão passar, mas você será sempre a minha eterna namorada, a minha amada, a minha amiga. Eu amo você, eu amo nós dois, eu amo tudo que já vivemos e que ainda vamos viver. Eu sei que o futuro nos reserva coisas belas e nós vamos lá buscar! Quero ter você sempre ao meu lado, me fazendo feliz, me fazendo forte e fazendo de mim uma pessoa cada vez melhor. Porque você e o nosso amor têm esse dom, de despertar o que há de melhor em mim. Eu te amo!
Passei anos na escola estudando quimica e nunca gostei, agora, em alguns meses, já sou viciado nela... Quem faz a matéria é a professora ;D!
Solidão é como independência; eu a havia desejado e conquistado no decorrer de longos anos. Ficava fria, ah, sim, mas também quieta, maravilhosamente quieta e grande como o espaço frio e silencioso no qual giram as estrelas.” (O Lobo da Estepe)
Da criança de cinco anos até mim, é apenas um passo. Mas do bebê recém-nascido até a criança de cinco anos, a distância é espantosa.
Nunca terminem o dia sem assinar a paz. Às vezes penso nos casais que, depois de tantos anos, se separam. Talvez não tenha sabido perdoar a tempo.
O capitalismo destruiu a forma adequada de vida há anos no planeta. Agora, não dá mais. As pessoas já começaram a morrer.
Todos os anos em nosso aniversário ganhamos do tempo a maturidade. Mas, infelizmente, nem sempre é o presente que abrimos primeiro.
Hoje estou orgulhosa de mim mesma. Depois de tantos anos sofrendo, é a primeira vez que durante um mês não derramei uma lágrima por você. Por você não. Eu chorei sim, mas por mim mesma, por ter gastado tantos anos da minha vida em uma relação sem futuro algum. Mas sobre isso, já me perdoei, me libertei de todo mal que causei a mim mesma. Estou tão feliz comigo mesma que não dá pra explicar esse sentimento no meu coração. Sentimento esse que talvez possa ser traduzido em uma palavra : orgulho.
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mulher de 40
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
