Poesia dos 40 anos

Cerca de 7799 poesia dos 40 anos

⁠São momentos como esse que marcam a nossa vida....
Esse sou eu eu deveria ter aí 9 a 10 anos de idade...
Nossa como eu era feliz!!!!
Você nem sonhava em nascer e eu já era amoroso com todas as pessoas..
Nessa época eu nem sabia o que era amor....
porque essa sempre foi a minha natureza....
Não sabia o que era inveja
Não sabia o que era ingratidão
Não sabia o que era rejeição
Apenas amava sem restrição Mesmo muitas vezes não tendo direito a consciência do que estava acontecendo...
Apesar de eu estar na rua brincando eu não era muito de ficar na rua
Sempre fui sonhador..
Adorava assistir televisão esparramado no chão....
Que saudades dessa época...
Assistir as novelas sem saber exatamente o que eu via...
Eu sonhava em encontrar alguém que me completasse que eu pudesse ter filhos...
Deus não me deu filhos naturais...
Não tem problema todas as crianças do mundo são meus filhos...
Meu sobrinhos...
Filhos de amigos..
Irmão de namorada
Ultimamente filho de namorada...
Sempre gostei de ajudar dentro da minha situação...
Nunca fui egoísta....
Apenas ajudava...
E disso não me arrependo...
Iria ajudar quantas vezes forem necessárias porque eu sou assim...
Agradeço a essa época pelo homem que sou...
Serei amoroso pelo resto dos meus dias..
Obrigado a minha infância..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Ter um projeto em sua vida, é fundamental, é Sine Qua Non. Independentemente de quantos anos tenha.
Todo ser humano, tem que ter um objetivo para se levantar todos os dias.
Pois é exatamente por causa deste projeto, que você trabalha continuamente, em prol da realização dos seus sonhos!
Trabalhe, tenha orgulho de não se aposentar de você mesmo.
Pois aquele que não se valoriza, quem irá valorizá-lo!
Seu trabalho é digno e grandioso, seja ele qual for!
Só o fato de não estares na ociosidade, no ostracismo, já mostras que és um “ser”maior!
Você não chegou até aqui por acaso, você realmente aprendeu!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠SOMOS PROGRAMADOS!

Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!

O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!

Inserida por Amanciorego

⁠Ok, ok, você já acumulou uma quantidade significativa de anos na sua vida...
Mas nem por isso, vai permitir que a criança que vive em você, envelheça!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠Dizem que a paixão dura no máximo 2 anos, logo após isso é amor, creio muito nisso, mas ja conheci, pouquíssimos casais que depois de anos ainda se dizem apaixonados...acho que é esse o nosso caso, anos se passaram e certamente a paixão é gigante, todo o tempo com você é perfeito, não consigo entender como cada detalhe em você é tão incrível. Seu sorriso é magnífico. Me derreto toda...e nossos papos que parecem em outro idioma? É um mundo só nosso. Perfeito , perfeito....
Se pudesse te conhecer novamente sei que mais uma vez iria me apaixonar...
Que tal? Fingir que não nos conhecemos e começar outra vez?

Inserida por bruxadodestino

⁠CARTA DO PASSADO AO FUTURO

Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!

Inserida por Robkenede

Ter 45 anos é ter a mente jovem com paladar ainda existente.....
É ter como companhia o toque da maturidade em corpo, alma e espírito,
É sentir, como a brisa que precede a chuva com cheirinho de terra molhada, que existem tempos de fluir, de evoluir de se concentrar para voltar!! Seja bem vinda !!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Um minuto sem você, um minuto longe de você é como se fosse mil anos sem ver a luz do sol e o brilho das estrelas no céu...
Mas um minuto com você é o bastante para sentir a brisa da manhã e o perfume da vida!

Inserida por Aucenir_Gouveia


Passaram os 3 anos e meio que o politico esta na vida que pediu a Deus só que tem nova eleição. Começa tudo novamente promete o impossível e novamente os eleitores acaba acreditando nas mesmas promessas que não foram cumpridas na eleição passada e o politico acaba reelegendo. Mais 4 anos o salário deste politico e depositado em conta e novamente os eleitores ficaram vendo a banda passar.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Pedro andou com Jesus por 3 anos. Caminhou com o próprio Cristo e NÃO teve seu coração completamente convertido. Jesus não o converteu por força ou violência, mas O constrangeu em amor e perdão, quando este O negou.
Então, porque será que nós tentamos sufocar as pessoas que estão ao nosso redor, tentando obrigá-las a viver de acordo com a caminhada Cristã?
Quem convence do Pecado, da Justiça e do Juízo é o Espirito Santo, nossa função é apenas ser o testemunho dEle.
- Vida Erin Zurich

Inserida por agenciadk

⁠Mil anos se passaram desde o colapso da civilização industrializada. Uma selva tóxica agora se espalha, ameaçando a sobrevivência dos últimos seres da raça humana.
(Narrador)

Inserida por pensador

⁠Nem o tempo pode apagar


Assim como os anos passam e as estrelas caem e perdem seu brilho você também se foi, mas as marcas que você deixou nem o tempo pode apagar. deixou-me seus vestígios enraizados em meu cotidiano assim como seu olhar eternizado em minhas memórias

Inserida por kise_ryouta

⁠Uma das grandes dificuldades dos cristãos nos últimos anos, é enxergar a igreja como algo real, que vivenciamos todos os dias, e não uma reunião com dias escolhidos conforme nosso agrado no templo. Começam a servir, mas não duram muito tempo. Por que? Porque percebem que os outros irmãos não tem tido a mesma intensidade, que estão com menos compromisso. E então ao deixar de fazer por causa dos irmãos, estão agindo da mesma forma. Paremos de olhar ao redor para achar motivos, olhemos para cima para motivarnos. E olhemos ao redor com oportunidades para servir, com atitudes, com atos, e para atitudes e para atos dos demais irmãos. Você pode dedicar-se às "obrigações da igreja", ou pode derdicar-se "sendo igreja", que é dos maiores privilégios que nós filho de Deus podemos ter.
Alegremo-nos! Somos um. Um com todos os irmãos, e todos nós em DEUS!

Inserida por samuelfelixmartins

⁠Venço a corrida como fênix renasço das cinzas
mil anos a frente não faça silêncio quem cala consente
que o universo se acabe mas farei minha missão
roubo a cena de mic na mão deixo inimigo no chão
utra-evoluído, espírito de luz que o mal não seduz.

Inserida por ilie_bentes_vaz

⁠“ A como doí perder um amor mesmo de muitos anos ou apenas de um minuto .
Dor de amor pode se acabar se você abdicar de amar mais se for como eu um eterno apaixonado ela não vai te deixar ,.
Dor que com o tempo começa a fazer parte de ti como um mau necessário que vai ter matar se tentar extrair ,
Amor e dor andam juntos e se tivermos medo de amar não saberemos como e nenhum desses dois sentimentos e viveremos no vazio em nossa zona de conforto .

Inserida por ANTONIOMARQUES

⁠Por muitos anos me permite sentir;
Após decepções, neguei meu próprio amor;
Busquei o isolamento, abandonei meus sentimentos;
Por tantos anos usei uma máscara... Nem me lembro mais quem já fui;
Durante meses critiquei minhas ações;
Antes de morrer busco apenas redenção;
Basta ouvir o martelar que minha sentença entregue vai ser;
Como últimos pedidos, poucas coisas a dizer;
Me desculpem por não falar, demonstrar ou sentir;
Me permitam me redimir... Me permitam Amar outra vez...

Inserida por _DNoNe-

O nosso processo evolutivo precisa ser constante e se estender ao longo dos anos.
Esse segmento nos dá o autoconhecimento, ajudando-nos a definir nossas emoções.
O maior crescimento é a humildade, o reconhecimento dos nossos erros, o que nos torna cada vez melhores.
Quando conseguimos atingir o ápice deste conhecimento, alcançamos o equilíbrio e nos tornamos mais autênticos e conscientes.
No dia em que conseguirmos compreender que o respeito só se dá através do nosso próprio respeito, e que exalamos nossa verdade interna, percebendo que esse caminho é percorrido somente por nós, com certeza a busca será maior. Nesse momento, teremos a definição de tudo o que temos a oferecer e de tudo o que também desejamos.
Todos os auxílios para que possamos crescer, viver melhor e evoluir estão diretamente ligados à nossa disposição em fazê-lo, mas nossa consciência se torna cada vez mais distante desse processo.
À medida que vamos nos descobrindo, vamos nos interligando e nos conectando com Deus de diferentes formas, chegando ao âmago da nossa alma e à nossa essência.
Haverá transformação porque entenderemos tudo o que estamos interligados.
Vamos estender a mão à caridade e ao amor.
Olhar para os lados com mais atenção.
Haverá conciliação.
Quando passamos a agir sem culpa em nossos gestos, paramos de refletir e liberamos luz, tornando-nos perpetuamente conscientes de nossas ações, estagnando nossa evolução e afastando-nos da excelência.
Nossa caminhada passa a ser angústiante e desmotivadora, e nos tornamos devedores de nós mesmos, porque nossa consciência se afasta e para de expandir, pois precisamos estar em constante processo evolutivo.
Que possamos cuidar de nosso eu, pois só assim teremos mais condições de oferecer o melhor de nós mesmos e de irradiar também o melhor, passando a ter uma vida mais satisfatória e com mais qualidade.

Inserida por vercosa

⁠⁠Sonho e saudade

Ontem, após alguns anos,
Sonhei que você chegava
Que outra vez eu te via
Que outra vez te abraçava

Foi um sonho quase real
Que sonhei estando acordada
Mas o sonho foi resultado
De tanta saudade guardada

Na última vez que nos vimos
Do até logo então dado
Do dia alegre vivido

Se eu pudesse, não teria sonhado,
Não teria saudade,
Se eu pudesse, tu não terias ido.

Inserida por samara_sousa_3

⁠É sobre valorizar o que a VIDA te trouxe de bom nos últimos anos.
E agradece a Deus porque nada em nossas vida acontece por acaso .🙏🏽🙏🏽

Inserida por borjao_j_borges

⁠Ao neste dia, 41 anos de casados, SEM uma única traição, festejarmos; parabenizo-Te querida Esposa e Mãe dos meus Filhinhos, e digo-te:

Oh minha Linda Amada e Boa Esposa;
Que bom, foi nesta vida eu ter-Te achado;
Que bom foi nesta vida eu ter casado;
Contigo, minha Amada tão formosa!

Que bom, foi ter-Te encontrado onde a vida;
Tem um tão breve, passar pra morrer;
Devido a em nós, passar a tão correr!
Que bom, foi ter-Te encontrado Querida.

Porque graças a Ti, Querida Amada;
Hoje sinto-me um ser, realizado;
Tal como, o mesmo espero, a em Ti, ter feito...

Por saber, que em nós o total respeito;
Jamais, por ambos, foi menosprezado;
Devido a em nosso Amar, não faltar nada.

Amo-te, como manda O Puro Amor;
E sinto em mim, de Ti, todo O sabor;
Desse Amar, como Amou; nosso Senhor.

Teu...

Manuel Santos

Inserida por manuel_santos_1