Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
"O ser humano não teria a capacidade de saber que secando a fruta de uma planta da classe magnoliopsida depois de torranda, moída e misturando com água fervendo daria a melhor bebida do mundo, café é obra divina "
"Quando o mundo não reconhece quem você é, você Tem duas opções, deixar que te pise ou mostrar pra ele de que você é capaz "
"O sorriso é recompensador após um gesto carinhoso, trás conforto para o coração e satisfação por ter sido gentil"
"As vezes eu so queria voltar no tempo e concertar meu passado, ou talvez ir no futuro para ver e evitar certos erros que irei cometer, mas viagem ao tempo passado ou futuro é besteira, as vezes é necessário errar pra acertar, logo uma viagem ao tempo se torna tolice de quem quer ser perfeito mesmo tendo a natureza pecaminosa"
"Talvez eu seja impulsivo e precipitado mas isso é só um talvez, talvez eu só queira um amor de verdade"
"Só estaremos aptos a lutar a guerra que Deus nos alistou quando estivemos dispostos a entender que a arma é a palavra, que ao invés de derrubar é necessário edificar, sarar ao invés de ferir e amar ao invés de odiar, porque a vontade que prevalece é a de Deus e não a nossa"
"Talvez o amor germine na primeira cruzada de olhos e depois ele se torne a mais bela flor, talvez a flor seja um girassol e você o meu sol"
"Te amar e como sentir uma leve brisa no rosto pela manhã em um campo repleto das mais belas flores que exala o teu perfume me fazendo te sentir bem perto mesmo estando muito longe"
"Tudo é realmente incrível se estou com você, quando eu não estou continua sendo, mas parece que nada faz sentido"
Por mas uma vez posso dizer que "Sou mas que vencedor" nao que ja ja tenha vencido minhas metas, mas sim pelo amor de Deus que eu sinto em mim, que me fez forte pra suportar os momentos mais difíceis de minha vida, enxugou minhas lágrimas, confortou meu coração, renovou meu viver, me colocou num caminho lindo onde eu derroto o mal todos os dias por intermédio do seu nome e que acima de tudo me amou quando eu menos merecia obrigado Deus por tudo que fez em minha vida TE AMO PAPAI...
"Curtimos tão pouco nossa amizade, mas não menos do que poderíamos ter curtido, foi pouco tempo porém muito intensa, tão intensa quanto a saudade que hoje só conseguimos matar por redes sociais, porém um dia nos reencontraremos e toda saudade acumulada não poderá ser morta nem com um milhão de abraços, porem expodiremos de alegria ao nos reencontrar outra vez"
Em algumas regiões da Índia, os animais são considerados sagrados para quem segue o hinduísmo (religião mais praticada lá). Segundo o pensamento indiano, tudo o que pertence aos quatro reinos - humano, animal, vegetal e mineral - deve ser reverenciado e respeitado. Assim, a população, em geral, não come carne, pois não é permitido matar nenhum ser vivo. Consideram que não é bom comer algo que morreu de forma violenta. Por isso, acredita-se que os indianos inspiraram o resto do mundo a seguir uma dieta vegetariana.
A vaca é um dos bichos mais respeitados porque é animal doméstico que fornece produtos importantes, como leite e derivados. O esterco (coco) dela é queimado para aquecer casas, além de servir para fabricar incenso e adubar a terra. Outros bichos também têm importância. O macaco - principalmente o langur - o elefante, a cobra naja e o escorpião são muito reverenciados pelos hindus.
Se você deseja poder, ponha imediatamente a honestidade de lado e comece a treinar a arte de dissimular suas intenções. Domine a arte e você prevalecerá sempre. Elementar para a habilidade de ocultar as próprias intenções é uma simples verdade sobre a natureza humana: nosso primeiro instinto é sempre o de confiar nas aparências. Não podemos sair por aí duvidando da realidade do que vemos e ouvimos — imaginar constantemente que as aparências ocultam algo mais nos deixaria exaustos e aterrorizados. Isto faz com que seja relativamente fácil ocultar as próprias intenções.
(trecho do texto As 48 Leis do Poder - Lei nº 3)
Agora não preciso mais mostrar o pau e matar a cobra.
Eu só levanto o nível da vara, quando me sinto ameaçado. É um risco iminente de derrota, mas a diversão da competição estará garantida. E, competir é o que importa para a diversão. Ou, não?
Como Pensamentos e Frases são roubáveis, apropriáveis, transformáveis e ressignificáveis, sempre os lanço em código aberto, com nome neutro para serem levados por quem quiser.
Eles são nosso, não importa o autor
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
