Poesia do Preconceito Vinicius de Morais

Cerca de 120450 frases e pensamentos: Poesia do Preconceito Vinicius de Morais

⁠Matando a saudade

Eu já matei a saudade
Milhares de vezes
Tantas foram às vezes
Que já me sinto um assassino
Mais ela sempre teima em volta
Sempre se aproveitando da sua ausência
Basta um breve momento
E já esta ela a me rodear
Como um predador
Em busca de sua presa
Por isso me desculpe
Pelas vezes que te ligue
Sem quase nada a falar
Era a saudade que eu estava a matar.

Inserida por VJCPoesia

⁠Olhar

E é no fundo dos seus olhos
Que poso ver, quase tudo.
Nestes olhos que me atraem
Olhos que lhe traem
Que quase me deixa ver
No mais profundo
Do seu íntimo
Coisas que sua boca relutar em dizer
E é nos seus olhos
Que posso ver
Mais que as aparecias ou palavras podem dizer
Esta luta interna
Que seu rosto não me deixa ver
Mais basto eu olha
No fundo dos seus olhos
Para que eu poso-me
Reconectar-me a você e poder dizer
Gosto de olha pro mundo
Quando eu olho com você!

Inserida por VJCPoesia

Obstaculo é aquele que você enxerga quando tiras os olhos dos teus objectivos faça certo e não te arependas...

Inserida por Moraismanuel

ESCREVAMOS COM LUZ



No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos.

Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça.

Cada frase que imprimas no papel dos minutos falará por ti em milhares de seres.

O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas.

A tua palavra de estímulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos.

O teu pensamento de auxilio a fraternidade constituirá o amparo de muita gente.

A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa.

A fonte que protege representará uma bênção para os viajores do caminho.

A casa que edificas revelar-se-á refúgio e consolo, hoje e amanhã.

O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira.

Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as páginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável.

Foge do labirinto.

Escreve com luz a historia viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir...

02/10: DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA

AO ANJO DA GUARDA

Lembre-se, meu Anjo da Guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo. Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar de haver muitas vezes desconhecido seus ternos cuidados, imploro seu poderoso auxílio; não me recuse o meu pedido, santo amigo, ouça meus rogos e propício conceda-me esta graça. Amém.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Inserida por EmOutrasPalavras

Não posso deixar desapercebido do que se passa por aqui
A coisa aqui está realmente "preta" no sentido mais ilustrativo da palavra
Estamos no final de 2010, exatamente no mês de novembro
e, a partir de 2/01/2011 teremos um novo presidente, desta feita mulher, Dilma Rousseff
Porquê preta, porque há dez dias, uma onda de arrastões tomou conta do Rio de Janeiro
Bandoleiros, que deveriam ser chamados de terroristas, além dos arrastões, colocam fogo nos veículos dos particulares, além de atear fogo também em alguns ônibus
O caós é aqui, onde não temos mais sossego
uma pena, para uma cidade maravilhosa como a nossa!

Inserida por ajotage

Muitas vezes o inadequado não passa de cinscunstância. Pois até o espinho viraria poesia se as rosas inexistissem!

Eu é que era novo demais e geralmente os novos demais não estão prontos para a poesia sem grito, simples, leve, com aquela leveza que vem depois das batalhas vencidas e perdidas, cotidianas.

Inserida por LeitorDivulgador

Música e poesia são irmãs. Nunca ouvi uma linda canção que primeiramente não seja um belo poema!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

" ... Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu... Porque a vida só se dá, para quem se deu. Para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não! Não há mal pior do que a descrença, mesmo amor que não compensa, é melhor que a solidão..."

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam. Que não seja imortal (posto que é chama) Mas que seja infinito enquanto dure.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Eu já não sei o que faço com meu coração,já nã tenho mais o controle da situação,todo caminho qeu eu sigo me leva á você.........

O verdadeiro campeão não vence seu oponente com golpes,mas vence com a humildade de suportar as dores.

A maior herança que podemos receber não é em dinheiro,mas o maior valor que podemos deixar é o nosso caráter,e isso tem muito valor que se chama:Dignidade.

⁠O medo de morrer jamais pode ser maior que a vontade de viver. Caso contrário você já estará morto!

⁠"Todos os dias são uma oportunidade para alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos. Mesmo diante dos desafios, lembre-se de que a força que você precisa está dentro de você. Acredite no seu potencial, mantenha o foco e a determinação, e nunca subestime a sua capacidade de superar obstáculos. Cada passo dado na direção dos seus sonhos é uma vitória, e cada desafio superado é um aprendizado. Mantenha a fé, a coragem e a persistência, pois o sucesso é a recompensa daqueles que não desistem. Você é capaz de conquistar tudo aquilo que almeja. Acredite em si mesma e siga em frente com determinação!"!

Ó minha amada, que olhos os teus. São cais noturnos cheios de adeus. São docas mansas trilhando luzes que brilham longe, longe dos breus... Ó minha amada, que olhos os teus. Quanto mistério nos olhos teus. Quantos saveiros, quantos navios, quantos naufrágios nos olhos teus.

vamos reverter esse quadro, vamos viver felizes sem se preocupar com o passado eu & você Você & Eu Nós que tal ? vamos olhar pra frente nossos planos são lindos nós somos lindos

Inserida por Madson07