Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Fé é isso: é certeza, é convicção. Não ver mas acreditar, criar asas e voar. É Passar por cima da tempestade e sair do lugar que limita a visão, é ver com os olhos do coração.É confiar em Deus e descansar sem medo e mesmo vivendo dias de chuva acreditar que virá o Sol e que um lindo arco íris surgirá!
As vezes precisamos morrer um pouco por dentro para que então possamos renascer... e crescer mais fortes e sábios, numa nova versão de nós mesmos.
Em um relacionamento o ódio pode provoca brigas, mas quando se tem amor, se perdoa todas as ofensas.
O desdém não se revelava por nenhuma expressão exterior; era a ruga sardônica do coração. Por fora, havia só a máscara imóvel, o gesto lento e as atitudes tranqüilas. Alguns poderiam temê-lo, outros detestá-lo, sem que merecesse execração nem temor. Era inofensivo por temperamento e por cálculo. Como um célebre eclesiástico, tinha para si que uma onça de paz vale mais que uma libra de vitória.
A boca desabrochava facilmente em riso, — um riso que ainda não toldavam as dissimulações da vida, nem ensurdeciam as ironias de outra idade.
Eu desejo bem para qualquer pessoa. Mas eu desejo principalmente para aquelas que me desejam o mal, pois elas sao as que mais precisam...
Eu queria tanto, mas tanto não ser desse jeito. Esse poço de inseguranças constantes, de preguiça com o mundo social e de emocional instável. Sabe, apesar dos pesares, fui uma criança tão feliz, nada disso me incomodava, quando tudo mudou? Por favor me diga, não consigo lembrar de tal momento e, ainda sim, aqui estou: tendo outro colapso nervoso. Esses momentos passam e sempre acho que sou uma pessoa melhor e que tudo vai melhorar, mas aí vem outro. E outro; e outro; e mais um ainda. É como um pires lascado, não está quebrado e não é impossivel de ser utilizado, mas o lascado ainda está ali e a tendência é só piorar.
As pessoas precisam aprender que suas ações afetam outras pessoas. Por isso tenha cuidado com o que você diz ou faz. O mundo não gira ao seu redor.
“Ouça os sinais internos que o ajudam a tomar decisões corretas, sem se importar com o que os outros pensem.”
"Merecedor de consideração é aquele que tendo caído, ao dar o primeiro passo, levanta-se, respira fundo e segue avançando."
Muitas pessoas iriam se assustar se elas vissem no espelho não o reflexo do seu rosto, mas do seu caráter
"Infelizmente, há pessoas que não criam sua identidade, dependem da opinião dos outros, pois não têm sua própria. São influenciados, pois a ignorância dentro deles exala. A ignorância nos impede de questionar, de refletir e criar nosso próprio ideal. Mudam de repente seu círculo de amizades, e mudam também suas opiniões e seus conceitos. Literalmente, eles não têm identidade, usam uma "falsa identidade" para esconder o mar de tristeza dentro de si próprio. Falando o português claro: são "Maria-vai-com-as-outras". Esses são a decepção da sociedade!"
"O termo "política" deveria ser abolido da administração pública. Em seu lugar, algum termo que constrangesse o candidato a agir contra o povo, caso fosse eleito."
Manipular é inteligência, influenciar é sabedoria. Usar coerção é força, usar sensibilidade é poder. Copiar universos já existentes é imitar Deus e criar atmosferas novas é tentar substituí-lo.
A vida está passando e eu estou começando a ter medo das pessoas. O que está acontecendo que ninguém sabe amar? Por que fingem se importar com alguém para depois esquecê-la do nada. Amor é muito mais do que escrever frases românticas, dizer que nunca vai deixar, dizer que sua namorada é linda. Amor de verdade sempre será aquele que você não vai pensar duas vezes em ir atrás da sua mulher não importa onde ela esteja amor de verdade é nunca ter medo do que pode acontecer amanhã, então apenas viva. Isso é amor!
Tem gente que é tão pesada, mas tão pesada que uma curtida tira a internet do ar... já excluí do meu face, foi o jeito!
Respeite até mesmo aqueles que não merecem. Não como um reflexo do caráter delas, mas como o reflexo do seu.
Que ver um monte de gente se afastar de você, te achar chato e insuportável? Comece a falar a verdade. Apenas isso. Fale a verdade em todos os sentidos da vida. Nada cria mais inimigos, do que o simples fato de falar a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho