Poesia do meio Ambiente
Precisamos vestir a causa, e nos compenetrarmos de que o Homem e o Meio Ambiente carecem viver em harmonia, imprimindo as suas características peculiares, garantindo a preservação da vida, o bem-estar social e a dignidade humana. Em tudo isso, o trabalho é a nossa riqueza cultural, fonte inesgotável para a evolução das nossas ideias...
Jamais! Em hipótese alguma se deixe ser pressionado a querer buscar seu objetivo em um ambiente favorável ao capitalismo.
(...) É melhor sair de um ambiente onde é mal recebido na hora certa, do que chegar nele na hora errada. (...)
Prezo por pessoas que são termostato, por aqueles que são luz , por aqueles que energizam o ambiente seja ele qual for !!
A estupidez e a ignorância,podem tirar a paz das pessoas nos lugares no ambiente de trabalho e a inda levar a coisas mais sérias.
Ao amanhecer busque a capacidade de possuir uma conduta sã mesmo que o ambiente seja insano, de sobrepor positivamente as adversidades, e com gratidão, ter a meta de construir lembranças boas todos os dias.
Cuido do meio ambiente, por que eu quero que minhas netas possam tomar banho no rio, e brincar de correr atrás das borboletas!
Não há como dois peixes viverem no mesmo ambiente sem se afetarem. Assim acontece com os humanos e com todas as expressões da existência. Será que não deram conta disso? O "mesmo ambiente" dos humanos se chama Planeta Terra. Nem os mais isolados, estão isolados. A Lei da Natureza é sábia e a do Retorno também. Por isso devimos seguir reivindicando a nossa prerrogativa de pensar, agir e de sentir com nobreza. De nos expressarmos da melhor maneira? Como recebi a mensagem de Buda num processo de renascimento: Eu pertenço a Humanidade, a Humanidade me pertence. Logo concluí... "Todos somos corresponsáveis uns pelos outros e podemos nos tornar seres búdicos. Que todos os afetos, influências e relações, de alguma forma, sejam positivas. Pense muito bem ... pense muito bem....
Muitas vezes, temos que ser como o camaleão nos adaptar ao ambiente, enxergar 360 graus e usar nossa língua poucas vezes, mas com precisão.
Eu fui revestido de autoridade, de entrar, e sair de qualquer ambiente sem me contaminar, pois ousei conhecer quem sou, e o eu que sou não pode se contaminar, pois está revestidos de si mesmo.
Duas diretrizes devem se impor em um ambiente de administração pública responsável: planejamento e austeridade.
Ao acordar sorria! Sejas hoje a lâmpada que ilumina o ambiente. Mas se não iluminar, pelo menos na sombra não vais ficar.
Decidi não mais permanecer onde não tinha mais espaço para mim, num ambiente onde eu era apenas tolerado ao invés de amado. Preferi me retirar e não apenas ocupar um espaço, um lugar em que antes era prazeroso estar, onde a minha presença era valorizada, mas que hoje só traz incertezas e desilusão. Resolvi abandonar tudo o que tira a minha saúde mental e a minha paz de espírito, pois ambas são mais importantes para mim. Partirei sem mágoas e sem ressentimentos. Escolhi guardar as boas lembranças no coração e levar comigo somente os bons momentos.
Existe duas opções para ter páz, primeira opção: mudar de casa. Segunda opção: aceitar o ambiente que vive, e saber que a páz está e esteve sempre dentro de cada um de nós.
A 350 mil anos atrás o Homo Sapiens se adaptava ao ambiente em sua volta, a preguiça da evolução nos fez adaptar o ambiente a nossa volta.
As pessoas ficam espantadas com a devastação do meio ambiente, eu fico espantado com falta de consciência ambiental.
Não termos responsabilidade social e não preservarmos o meio ambiente é o mesmo que abdicarmos dos compromissos com a vida.
Democracia se faz nas urnas, não nas paredes da escola. Preserve seu ambiente escolar porque depois nenhum político vai dar verba para arrumar.
Sempre temos na história, alguém para falar de Deus, de justiça e também de meio ambiente, e o desafio é: “o que fazer e como fazer”, além da forma de como se concebe e como era concebido o termo meio ambiente.