Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."
"O Cristianismo não é sobre ser perfeito, mas sobre reconhecer suas imperfeições e buscar a perfeição em Deus."
Levou consigo as petúnias que um dia se abriram e logo murcharam. Levou a neblina o pretenso braço desguarnecido de euforia e sobretudo capturou o que não foi nem inventara e tampouco fez de conta que eram contas silenciáveis. Deixou somente um fio contrastando com a erosão para não ser totalmente estéril e ouvir em sua quase declinação. “Não seja um inseto dos destinos. Foi brevíssima e dúctil a docilidade com que numa farta ironia satirizou a indumentária como um lapso mordaz. Não me sobrecarregue com adjetivos como se fossem graças disponíveis em que não mora nenhuma gramática. Nesse quase mensurável êxtase aceito que partas sem partilhar-me silêncios ou livros ou cetins. Sou dos cortes não cerzidos mas polidos pela simbologia pelo gesto isento de tragédia. Sou uma concepção atípica um cajado sem declínios”
"Venha a Cristo por amor, não por interesse. Ele te dará tudo que você precisa, mas não da forma que você imagina."
"A fé em Deus não te garante uma vida sem problemas, mas te dá a força para enfrentá-los com coragem e resiliência."
"Não tema as consequências de dizer a verdade, pois elas são passageiras. Tema as consequências de viver na mentira, pois elas são eternas."
"A cruz de Cristo é um símbolo de vitória sobre a morte e o pecado, e nos dá a esperança da vida eterna."
"Prefira a amargura da verdade à doçura da mentira, pois a primeira te libertará, enquanto a segunda te prenderá em uma teia de ilusões."
"Não seja como um espelho que apenas reflete a imagem. Seja como um diamante: brilhante por fora e precioso por dentro."
"Nas bênçãos, louvemos a Deus; no quebrantamento, busquemos sua face, pois em ambas as situações encontramos sua infinita misericórdia."
"Assim como a ferrugem corrói o metal, a má interpretação das escrituras corrói a fé, causando mais dano do que qualquer inimigo externo."
"O quebrantamento nos torna receptivos às bênçãos divinas, pois nos despoja do orgulho e nos abre para a graça transformadora."
"Que a gratidão pelas bênçãos recebidas nos inspire a buscar o quebrantamento, reconhecendo nossa dependência de Deus."
"Que as bênçãos recebidas sejam um lembrete constante da necessidade de quebrantamento, pois é nesse estado de humildade que encontramos a verdadeira plenitude."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
