Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
O mundo é uma tormenta, que faz da instante felicidade, a bonança no simples viver, conspirando para que tudo de bom aconteça.
A magia surge dos sonhos e virtudes em São Thomé das Letras, onde o insólito que se faz verdadeiro está nos elementos que a compõem em plenitude de seus encantos e poções de sua imensa alegria.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
...Honestamente… Sigo acreditando no amor, sigo acreditando no amar! É possível sim, desde que se saiba onde, como e quando procurar. O amor pode ter mil faces, mil momentos e mil ações, mas numa coisa ele é único, ele sempre irá querer o bem e nunca o seu mal."
...Mas aprendi que a vida não é um grande conto de fadas, pelo contrário, ela se parece bem mais com uma daquelas histórias de terror ambientadas numa floresta isolada da civilização. "
...Porque durante toda a nossa vida alguém sempre dita as regras de como seremos, o que vestiremos e comeremos, e no final de tudo somos apenas marionetes manipuladas por um sistema severo e inflexível."
Fotografar é transformar notas musicais em imagens. É enxergar pelas frestas dos cílios as cores das palavras inaudíveis. É ver uma imobilidade emoldurada pela história dos dias e pela soma dos tempos. É desenhar uma emoção com a luz.
Aparentemente você consegue expressar qualquer vulgaridade como algo lindo, só precisa escolher as palavras corretamente. Poesia funciona da mesma forma que aquelas músicas em outras línguas, você acha lindo até perceber que só está descrevendo uma foda.
(...) "Tempos juntos... Aquele tempo bem perto e presente. O Nosso pouco tempo é longo... Longo por uma vida inteira...Demoramos muito tempo na alma um do outro..."
"Da Urca eu assisto em dimensões infinitas o Rio que está ao redor da Baía de Guanabara. É o meu cinema vip de domingo."
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
Sou um poeta que ama o pôr do sol, pois ao nascer não sabemos o que nos espera, mas ao se pôr temos a grata satisfação da completude.
A cada dia a felicidade reina no nascer do sol, e todo dia é dia de ver ele se pôr, a natureza é tão bela quanto o nosso amor.
Através dos olhos do marinheiro, navio em alto mar; T-R-A-M-A; Eis que vejo uma ilha, aprazível, peculiar, tão distante; Terra à vista! Não há como alcançá-la. O mar se agita, ansioso; marinheiro isolado, pusilânime, consternado. Anela por tal ilha, atraente a teus olhos. Sabes, óh marinheiro, que não cederás, lutarás até obter tua tão ansiada ilha. Conquistá-la seria triunfo, felicidade plena, poder um dia, chamá-la de tua. Doce ilha, por que não repara no marinheiro que tanto te mira? Concede-te enfim, óh garota ilha, ao marinheiro que te ambiciona dia após dia; ama-te em silêncio. Marinheiro e eu, eu e marinheiro, mirando alcançar uma só ilha, uma só garota, você, minha garota ilha.
A normalidade poda a vida! O verso conversado, o olhar escapado! A loucura nunca será em vão... Pois doente é aquele que morre são de não ter vivido tudo que sempre sonhou.
Diante do ex-amante proponho um batuque, um samba, uma pausa na coreografia. tomo mais um gole do perigo que eu mesmo interpretei.
Você criou asas enquanto eu despencava do meu próprio andar de um metro & oitenta, então resolvi escrever um livro sobre a pós-modernidade que oprime, deprime & que não manda flores no dia seguinte.
Que a brisa da manhã te traga paz e que cada gota de orvalho que se formou essa noite seja um motivo para te fazer sorrir.
Tudo que eu quero nesse momento é te abraçar gostoso, colar meu rosto no seu e sentir por um longo tempo o calor da sua pele na minha.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
