Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não terá para mim nenhum valor a paixão sem o ardor ,as melhores dias de verão sem o seu calor, os melhores momentos sem o humor e minha poesia sem o amor.
Em vez de lancar-te precipitadamente no abismo das incertezas devia precipitar-te de vez nas águas do oceano evidências.
Se eu fosse um poeta, teria aprendido estar sempre, em solta liberdade, a navegar entre as nuvens, a sonhar, a amar e a voar.
Poetizar a vida é ter a coragem de sair das próprias couraças para ter um encontro consigo através das palavras que não poderiam ser ditas.
Há uma mulher linda por detrás dos óculos; Que guarda um brilho nos olhos, da cor da noite. E um sorriso exótico!!! Onde achará tal mulher?
Não use a Palavra de Deus como vestes para esconder sua vergonha pois são as primeiras que caem ao chão na hora de nossos pecados
Aos olhos de todo pobre homem, o mundo é excasso de riqueza, pois o pobre homem só enxerga o que deseja.
Assim como eu, a chuva vai em suas cantorias pelas estações do ano, interrogando a vida e a que viemos...
Todas as palavras ditas foram citadas com lágrimas indesejadas. Enquanto você estava em silêncio, crucificando a minha dor, brincando com o meu mais retardar sentido.
é incrível quando apenas uma musica é capaz de lhe lembrar uma pessoa que já dominou o seu passado...
Sua melhor versão era aquela em que se travestia de poeta e inundava o mundo inteiro com seus versos.
Um som de dois sentimentos, uma emoção de único acorde. Simples como nossa pulsação involuntária, uma emoção incontrolada, um pensamento em branco pronto para ser colorido.
Sabe por que a fofoca existe? Há pessoas que usurparam tanto a vida alheia que tornaram-se altamente estranhas de si. Assim, a única maneira de não ter que encarar o próprio “eu” é perambulando a existência do “outro”.
Em apenas um singelo abraço,
toda uma vida começou,
os corações juntaram-se em um só corpo,
os batimentos sincronizaram ao ritmo
de nossa paixão,
era enfim a sintonia era perfeita...
"Escute, escute, sabe o que eu ouço? Ouço minha razão conversando com meu delírio e eles estão num bar em algum neurônio por aqui."
O elogio é a absoluta manifestação do desejo pelo que não se tem, ou reconhecimento daquilo que não se é capaz de fazer. Porém, às vezes, raramente, é apenas um elogio.
...Rebeca acendeu um cigarro. Ela se permitia fumar cinco Marlboros Lights por dia, considerando-os pequenos atos suicidas.
Quando nos infligem alguma dor, temos de nos segurar onde pudermos para não escorregarmos, acreditando que é possível superar o desafio, sem nunca deixar de acreditar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho