Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!
Os argumentos do ateísmo são tão absurdamente fabulosos, que eles me deixam mais convicto da existência de Deus do que um dia inteiro de leitura bíblica!
Quem espera pelo pedido de perdão para só depois concedê-lo, seguramente não o fará de coração, mesmo após tal exigência suceder-se!
Quem nunca se ofuscou com a lua, principalmente quando a gente se pega esquecido e subindo, como ela nos atalhos do céu.
Quem não entende seu papel e missão na Terra, tende a atrapalhar o desempenho daqueles que de si já sabem!
O mesmo respeito que dedico a quem me aplaude eu sinto por quem não me aprecia, porque o melhor prêmio que minha consciência prefere receber é o da sinceridade!
A justiça não se estabelece sob o discurso falacioso de que todos são iguais perante a lei, mas sim na comprovação de que a lei venha a ser igual perante todos!
Ninguém nasce capaz de suportar a dor desde o início. Então, não tente parecer bem, se é o que está fazendo.
Observar a natureza e negar a existência de Seu Criador equivale a acreditar que as lindas melodias não tenham sido originadas de uma prévia alma compositora!
Cada derrota é uma oportunidade para seguir avante. Desvie-se delas, evite-as e você desperdiça seu futuro.
Nada me deixa mais envergonhado do que estar em paz com o mundo e em guerra com a minha consciência!
O jovem de hoje que não aprender a se relacionar amigavelmente com a solidão, amanhã não será um velho feliz!
É bom atravessar o fogo da aflição, pois nenhum herói da resistência é formado nas águas cômodas da falsa paz!
Na maioria dos filmes e séries, em algum momento, há alguma fala que desonra ou menospreza Deus, a Bíblia ou o cristianismo e seus ensinamentos. Às vezes de maneira sutil, outras vezes de forma direta, mas, mesmo quando não há uma ofensa ao Criador, ocorre a distorção de algum ponto das Escrituras.
Aqueles frutos maduros que teu vizinho colhe às vezes a cantar, na certa custaram-lhe trabalhos penosos de alguém que sabia que nunca em sua vida os colheria, mas que nem por isso os deixou de plantar.
Se as flores falassem, Deus não teriam colocado nelas tanto perfume, tanta ternura, nem tanta beleza.Se pudessem falar e voar, não seria flor, nem eu um beija-flor."
Carnaval: indústria que robustece o lucro da burguesia e ilude a pobreza desinformada. Cheque em branco nas mãos do mal, refletido em sangue, tragédias e violência generalizada. Uma mentira cujo prazo de validade expira nas últimas páginas nos jornais do dia seguinte!
Confesso que o único medo de arrependimento que o futuro possa me reservar consiste naquilo que por Deus, ontem e hoje eu deixei de fazer!
Só vive em busca do aplauso e do reconhecimento humano, quem esquece que nosso destino será selado pelo que Deus constata em nossos corações!
É curioso ver as pessoas acusarem a religião de fazer "lavagem cerebral", enquanto o mundo impõe seus próprios padrões. Vestem o que a moda dita, ouvem e se apaixonam pelas músicas promovidas pelas grandes mídias, seguem padrões de beleza estabelecidos pela cultura atual, votam no candidato cuja estratégia de marketing mais impactou, adotam ideologias e opiniões que estão em alta, e se alimentam, bebem e se comportam conforme as influências midiáticas. Até mesmo as casas e os veículos que possuem seguem as tendências do momento. E, curiosamente, a cultura chega a influenciar até as próprias religiões e muitas igrejas... Até o ceticismo e a postura anti-religiosa, entre outros conceitos modernos, que se apresentam como formas de resistência, acabam se tornando mais um modismo, impulsionado por uma classe...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
