Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60179 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

O amor é reino sem domínio, é dominação sem posse, é fogo sem dor, é corrente sem cárcere. Porque amar é a única forma de aprisionamento que se reflete em liberdade!

Você está disposto a deixar toda a sua vida para trás e viver com Cristo, ou você quer apenas frequentar uma igreja e no final perder a sua alma, perder a sua salvação?

O real problema na vida do arrogante não está naquilo que intrinsecamente ele é, mas sobretudo no que de forma doentia ele pensa que seja!

Tu és Três

Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.

⁠Quando você corre, não pensa no que está atrás. Só importa o que está à sua frente. Normalmente, é a linha de chegada.

Nem todo pensamento ou sentimento que experimentamos é um processo natural do nosso ser. Muitas vezes, alguns pensamentos são, na verdade, a voz do inimigo, infiltrada em nossa mente de forma sutil, disfarçada para parecer que vêm de nós mesmos. Da mesma forma, sentimentos podem ser reações a estímulos deliberadamente enviados por satanás, com o propósito de nos manipular. Se você não consegue acreditar nisso, significa que subestima bastante a astúcia do seu adversário!

Dizer 'eu creio no milagre' apenas quando se sente seguro com a intervenção e os recursos humanos é reduzir o poder de Deus a uma mera colaboração.

Falar de Deus é uma coisa; conhecê-lo é outra. Ter conhecimento bíblico é uma coisa; compreender o evangelho é outra.

Insistir no que é certo é PERSEVERANÇA e gera resultados; insistir no que é errado é TEIMOSIA e traz prejuízos.

Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: Fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrentá-las com amor

"Uma vez na vida, se tiver muita sorte, vai conhecer a pessoa que dividirá sua vida, em o tempo antes dela, e o tempo depois dela."

"Se nunca nos virmos de novo e você estiver andando e sentir uma certa presença ao seu lado, serei eu, amando você, onde quer que eu esteja."

Tenho a leve impressão de que por trás de toda acusação existe uma frustrada inveja pela ausência de coragem para fazer o mesmo!

⁠Por mais que eu lhe empreste os meus sapatos, você não estária disposto a caminhar por onde eu caminhei

Já que determinada coisa é tão valiosa pra você, seja sábio e paciente para merecer sua conquista!

Não se pode investir no que se quer mais adiante, quando se tem o coração preso ao que ficou para trás!

A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor.Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.

Prefiro empreender e arriscar-me a algo novo e desconhecido do que gabar-me de minha ignorância ou ser platéia da vida alheia.

Dentre todas as possíveis decisões de tua vida, priorize decidir amar e servir a Deus. Pois isso fará toda diferença quando nesse mundo ela se findar!

Às vezes, imagino Deus meneando a cabeça diante dos absurdos que muitos cristãos e teólogos dizem sobre ele e sobre a Bíblia... É como se o ouvisse dizer: 'Eu não sou assim... Isso não aconteceu desse jeito...' Pois somente o Espírito Santo pode revelar quem Deus é e mostrar o verdadeiro sentido da sua palavra. Mas quem quer depender do Espírito quando possui outros recursos? Por isso erram!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp