Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quando a consciência desperta não há mais volta e começa o sofrimento pela lucidez, pela percepção, e precisa ser adubada com a fé raciocinada para dar direção, visão e paz
Que sejamos como os raios de sol, que se projetam, iluminam, aquecem, dão vida e JAMAIS se contaminam, até mesmo nas ruas mais sujas de uma cidade
Ganhos e perdas dizem respeito ao que fazemos com o que Deus nos dá e não sobre o que Ele deseja para nós, que obviamente é a nossa evolução e aprendizado.
Duas reações para cada situação sempre existirão e uma delas não é uma escolha, pois não ajuda, não soma e não resolve, só exaspera.
Pessoas, em sua maioria, são chatas e egocêntricas, querem falar de si e não ouvir ou fazer perguntas que as ajudem e quando ouvem estão pensando na resposta e não no que é dito.
AGRADEÇA seja lá o que você tiver pq a ingratidão é uma força negativa que pode tirar até mesmo o pouco que você tem pela sua baixa frequência espiritual.
A consciência humana plena só será uma realidade quando ninguém mais conseguir se isolar do sentimento de solidariedade e empatia e isso nada tem a ver com política, mas com a exteriorização do HUMANISMO.
No momento que penetro no seu corpo, sem ter muita consciência disto, somos Um, formamos a Unidade a partir do Dois, está interação ou integração nos alinham com as forças do universo.
Todo homem que prega a VERDADE, abertamente, é chamado de perigoso por quem está entre os poderosos.
A extrema necessidade faz com que a incoerência, arrogância e prepotência naufraguem e de forma vergonhosa em algum momento.
Opiniões dos outros são como frutas largadas ao chão, não dá para aproveitar nada, apenas jogar na lixeira.
Na possibilidade de não haver diálogo é melhor já ter identificado antes uma porta de saída e uma boa frase de efeito.
Quem não conseguir ver Deus numa tempestade, num dia belíssimo de sol ou olhando as estrelas, deveria dispensar a necessidade dos olhos.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
A alienação, a "fuga", é uma das tendências do ser humano e o veículo usado veio mudando ou sendo acrescentado a outros, indo dos livros, passando por fones de ouvido e chegando até as redes sociais.
A sabedoria é a chave do sucesso, porém o planejamento é o passo para que ponhamos em prática o nosso plano de ação.
O mundo é composto pela diversidade, portanto, torna-se inverossímil tecer comparações dos seres humanos.
Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.
Para mim, modulada a vida de acordo com a evolução da consciência, o prazer primitivo não é essencial, é sobremesa e não o prato principal
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
