Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Eu acho que todo mundo tem alguém que foi um furacão na alma: intenso demais pra ser só aquela amizade, que marcou como tatuagem; complicado demais pra virar amor, e inesquecível demais pra ser apenas uma lembrança. Uma presença que não se encaixa em rótulos, mas que vive eternamente entre o que foi e o que nunca teve coragem de ser. Alguém que ficou entre os silêncios de milhares de pensamentos, nos olhares não ditos, no quase que nunca virou 'nós'… mas que nunca saiu da memória.
A ARTE é expressão usando técnicas simples ou sofisticadas. É começar e não ver a hora passar e não sentir fome ou sede pq está completo nela.
Quando eu louvo
O medo se afasta
Tua voz me acalma
Eu não vou mais temer
Quando eu louvo
Eu sinto o Teu soprar
Trazendo vida em mim
Cadeias vão quebrar
Filho meu, não pare de adorar
Filho meu, Eu vou te enviar
As nações vão ouvir Minha voz
Através do fluir do Meu louvor em ti
Basta que os bons se calem, sejam omissos e tímidos, para que todo o azar de atrocidades aconteçam pelas mãos ousadas e corajosas dos maus.
Um verdadeiro tolo é aquele que acha que pode criar caminhos melhores sem antes aprender um bom tempo com quem já conhece o trajeto e o destino.
O segredo das relações humanas positivas é o afastamento indiscutível das expectativas e do egoísmo que são pedaços invasores numa engrenagem que precisa funcionar e a compreensão e a resiliência a graxa especial que deve estar no lugar.
A certeza engessa o movimento natural da evolução humana, a espiral do crescimento e o seu constante aprendizado e isso transforma SER em TER, criando uma estrada com buracos da arrogância, retardando a travessia.
“Para alguns é só musculação, mas pra quem pratica significa melhora no condicionamento cardiorrespiratório, diminuição da quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garantia de mais disposição física, isso é SAÚDE!”
A perseverança extrapola as situações simples da vida, o cotidiano, e vai resoluta, imponente, até os sentimentos mais profundos da alma. É o acreditar na sua máxima expressão, irredutível, da matéria ao espírito.
O nosso voto é obrigatório porque querem nas urnas aqueles que são facilmente manipulados, uma maioria alienada, comprada pela mídia, pois os que vão voluntariamente sabem por que estão indo e querem mudanças.
Quem das altas frequências serve-se e nelas navega, jamais reagirá aos impactos que a vida reserva aos que pelas baixas vivem.
Se a gente espera para ficar feliz no destino da viagem, por pura expectativa, chegando lá, cometemos erro terrível em não ficar feliz e vibrante no trajeto.
Atenho-me aos que tem o sorriso sincero e a alma navegando no mar da paz, quanto ao resto me blindo com a compreensão e a fé inabalável.
Feliz daquele que percebe, em meio a tantos "ruídos" e distrações da mente, as belezas, diferenças e detalhes de tudo que o cerca.
Sem as algemas das expectativas e da ilusão de segurança podemos desenvolver a consciência. Se somarmos a isso a resiliência e os bons questionamentos e reflexões chegaremos, sem sombra de dúvidas, na paz e harmonia inabaláveis e tão desejadas.
Quer ter relacionamentos a dois? Primeiro aprenda a ter um relacionamento sério e profundo com você mesmo e após sentir-se bem assim estará pronto para o próximo passo.
Quem não agradece, reclama e cada vez mais desvaloriza o que tem em si e a sua volta até infelizmente chegar no inevitável, uma tristeza profunda e depois ser abraçado pela pior doença, a depressão.
O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.
Não basta soltar o barco do cais, precisamos navegar fora da enseada, sair da área de acomodação e cada vez ir mais longe, onde o medo nos eleva, dignifica, até não voltar mais.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
