Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Uma vez ofuscados pela necessidade de visibilidade, nada mais em nós é original, nada mais flui, apenas se reproduz como peças numa máquina em série. A mutabilidade depende da invisibilidade.
No espaço entre as frases que escrevo todos os dias, percebo a distância entre a velha e a nova idéia, a verdade de ontem e a de hoje. Sou um mutante
O problema não são os agentes de violência que sempre existiram e atingiam a todos, mas a forma fragilizada e ofensiva como a geração atual reage.
Sem as emoções fortes, profundas e especialmente dolorosas não existiriam escritores, pintores e artistas plásticos, só humanos com pouca expressão.
Necessito das fortes emoções para fazer emergir a minha arte, sejam dolorosas ou prazerosas, mas tem de causar marcas.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
A caridade vem do berço, das nascentes da alma e se extende sobre as pessoas em volta, como um manto, todos os dias.
Não submeter-se ao comum, hoje em dia, é um ato de bravura. É ser, verdadeiramente um revolucionário.
Ofensas são cartas que não devem encontrar o seu destinatário, mas retornar intactas ao seu remetente.
Enquanto os carneiros pulam, correm na relva, sem se preocupar com nada, os lobos preparam as panelas para recebê-los na volta.
“Não acredite só na “fotografia do momento”, que os seus olhos captam. É só um instantâneo. Creia mais no “longa metragem” que sua alma vê. É o futuro...”
Capacidades e aptidões são DESENVOLVIDAS e é impossível tê-las alinhadas e daí conseguir iguais resultados numa sociedade.
As pessoas usam formas sofisticadas para justificar seu real motivo para ficar sob o efeito do mesmo álcool.
Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.
Acreditar que tudo tem seu tempo pra acontecer, nada mais é que um mero consolo da derrota. De modo que pra se conseguir algo, precisamos batalhar por tal e não ficar esperando cair do céu. Assim penso, e é por isso que acredito no acaso.
A maior arma contra a inveja é o sorriso... Quando perceberes que um invejoso esta por perto ou esta te observando você de longe, de uma boa gargalhada é fatal, pois os invejosos não toleram a alegria e um bom sorriso de felicidade. Nasceram para ser parasitas e infelizes, não são capazes de construir nada e nem gostam das coisas certas e honestas, pois vivem as sombras de migalhas de felicidades roubadas de outrem...
"CORRUPTO"...TEM NO MAR E FICA ESCONDIDO NA AREIA...POR INCRIVEL QUE PAREÇA EM MINHA CIDADE NATAL "CUNHA" TAMBÉM TEM, E ANDA TRANQUILAMENTE PELAS RUAS DA CIDADE...!!!
Em uma cidade onde o Rato sobe no palanque e diz que vai comer o gato, e o povo aplaude, vota e elege; não pode ser uma cidade que almeja algum tipo de prosperidade!!!!
Não tenho Empresa de asfalto, nem sou dono de Posto de Gasolina, não sou filho de Politico Sujo e não sou comerciante rico. Nunca comprei voto e nunca comprarei; tenho minhas convicções politicas e não aceito a corrupção ...nada posso oferecer a meus irmãos cunhenses a não ser a minha vontade de construir sonhos de uma vida melhor para todos, com honestidade e respeito pelo meu povo... O Homem pode ter suas necessidades, mas deve respeitar a igualdade, a honestidade e Deus acima de tudo...
Faço o que meu coração manda, nunca faço algo esperando por reconhecimento, pois esse reconhecimento pode não vir e você acabará se frustrando e se decepcionando com a vida...Por isso a politica para mim é simplesmente o maior exemplo de que nossos valores jamais serão reconhecidos, pois o povo não da valor ao caráter de uma pessoa, mais sim a lei da oferta e da procura....
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
