Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Para que possamos contemplar a beleza das estrelas, precisamos entender o papel da escuridão no Universo.
Meus olhos imaginavam a suavidade de seus carinhos, da sua pele..., enquanto meu coração torcia-se todo na medida que meu espírito sentia suas doces formas.
Nem mesmo preso pelas mãos e pelas minhas pernas e pés, amarrados, foram suficientes para deixar de esboçar um sorriso escondido enquanto o senhor do engenho teimava em gritar e a marcar em minhas costas o seu destempero e a sua brutal ignorância. Já percebia as mãos daquela linda mulher que começara a puxar meu espírito para o alto, desprendendo-me daquele corpo mal tratado, fétido e queimado pelo sol dos dias passados. Nem mesmo as pesadas correntes puderam me segurar mais ali...
O arquiteto vê na reta a curva, no plano a perspectiva, pois ele adorna o sonho ou a necessidade, e transforma tudo em arte!
Quando um casal ora junto e procura estudar a Palavra de Deus também em conjunto, conseguem moldar-se conforme as normas nela encontrada, não só para o próprio casamento, como para criar os filhos de forma correta e mais, conseguem descobrir a melhor forma de aprimorar-se como servos de Deus e como pessoas de bem.
Sinceramente queremos encontrar pessoas intelectuais, mais para que, só para não sentir se único no meio de tanta gente. Exigimos muito o do próximo sem se quer da o máximo da gente..achamos que reagindo pela lógica e mais importante do que reagir com a emoção..Nos acomodamos tanto com essa fatalidade que acabamos esquecendo que somos seres humanos e agimos pela sinceridade, fragilidade humana..uma expressão de carinho vale muito mais do que uma simples equação, nem sempre intelectualidade e ligada a inteligência. Porque a inteligência máxima não pertence aos humanos.
A política brasileira é surreal, um autêntico balcão de negócios aqui a divisão dos bens auferidos sem qualquer esforço.
No começo com palavras me ensinou a amar-te, mas depois com atitudes me ensinou a esquecer-me de ti.
"O importante é o que te importas, qualquer coisa que você dê prioridade! Mas fora isso é o que está fora! Deixe-o sem importância, ainda!"
Não importa que horas são na cronologia do tempo. Abra as janelas do coração e ainda que vá alta a madrugada da solidão, jamais esqueça que sempre é cedo para amar!
A maioria das pessoas conta histórias e isso tem seus méritos. Eu, porém, prefiro escrevê-la, sendo interventor nos ideais que a ela me unem!
A ausência de arrependimento não implica em falta de culpa. Não poucas vezes resume-se a deficiência de caráter!
Quando substituímos o filosófico otimismo pela cristocêntrica fé, descobrimos a chave para tocar no impossível!
Aprenda a renascer! Se com o cair da noite você não for capaz de morrer junto com dia, pode ter certeza que no amanhã permanecerá com as mortes do ontem!
Quem detém a grandeza de ser feliz e louvar a Deus por aquilo que tem, jamais será alcançado pela tristeza de não ter o que os outros possuem!
Três realidades da vida não foram criadas para os fracos: a perseverança, o amor verdadeiro e o perdão!
A maior prova de que um amor existe divide-se em duas vertentes. Ambas são silenciosas e sem espalhafatos externos. Uma se chama perdão e a outra confiança!
Algumas pessoas vivem num eterno rascunho e não crescem por jamais passarem a limpo sua própria alma.
Mesmo sendo eterno, não são as ações extravagantes que denunciam a existência do amor. Prova disso é o fato dele habitar na minúscula dimensão de uma lágrima!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
