Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Eu com meu próprio eu, só me preocupo em viver!! Eu com você ao lhe ver envelhecendo, enxergo minha miséria...
Quando se é “queridinho”, não importa o quanto o erro seja absurdo – este será justificado. Já, o antipatizado, pela força da animosidade, não importa o quanto o quanto seja justo, irão encontrar uma mácula em sua boa ação apenas para desqualificá-lo, até o fato de tal pessoa existir já incomoda o antipatizante com seus comentários “geniais”.
Desqualificando-me diante dos meus o ardiloso justifica os seus... Geralmente apelando hipocritamente para os “vínculos morais” para silenciar alguém, mesmo que aquele, a quem tente desqualificar, assista razão nem que seja apenas de se pronunciar.
A expertise do racista velado é que ele pode falar de tudo em meio a um sorriso embutido num comentário discreto, expressando sua predileção por determinada cor de pele, altura e peso, “apelidar carinhosamente” quem difere destas características, inclusive superestimando capacidades cognitivas da “raça” qual aprecia, dando apenas a impressão de “não estar dizendo nada demais”, principalmente se forem características de sua herança genética, pois ainda vai soar como “paixão pela família”.
Tosco, inconcebível ouvir que “servidor público é parasita”. Quem estuda, se esforça, perde noites de sono se dedicando a uma preparação em busca de uma vaga ou para executar bem o seu ofício, não pode se quer ser chamado de preguiçoso. Preguiçosos, corruptos, compram diplomas, metem em seus currículos e intenções, entram na vida pública como politiqueiros e outros tipos de oportunista (através de políticos sujos) para “ganha bem” e depois falar um monte de asneiras sobre quem realmente se esforçou.
O IGNORANTE é tão perigoso quanto o MENTIROSO. O mentiroso semeia a mentira, o ignorante a cultiva, colhe e o ajuda a distribuir, às vezes, com maior determinação e ufanismo que o próprio mentiroso. A diferença é que um faz por maldade e o outro por pura ignorância. Conheço ignorantes saídos de boas faculdades.
Só mesmo um idiota pra achar que perder a cabeça é mérito ou um imbecil pra achar bonito papo de bajulador.
Por trás de todo exagero existe sempre uma grande mentira, até porque o exagerado é um mentiroso em potencial.
O amor é frágil e dinâmico, porém reto como uma linha riscada com uma régua, nossos passos é que são sinuosos e inconstantes sobre esta linha.
Seus passos dependem de você, então não pare no caminho, prossiga e verás que em curto tempo o sol nascerá e a luz voltará a dor passará.
a verdade é; que todos sabem o que tem que fazer , mas prefere culpa os outros pelos seus resultados
Humildade não é ser pobre ou rico, é simplesmente ter caráter e reciprocidade. E, compreender seu semelhante dentro das suas necessidades.
Se reclamas que só tem bananas para comer, olhe para seu lado.Pois tem alguém querendo comer ascascas que tu jogas fora.
Mil velas iluminará na escuridão, mas uma vela ainda terá seu brilho! Pois as trevas não se misturam a luz.
Sei que ainda teremos nosso momento encima de um altar, então me dê a mão, para fugirmos desta escuridão.
. Homenagens ao Dia do Eletricista ( 17 de Outubro de 2024 ) aos profissionais mais dinâmicos do mundo .
Não há ninguém na face do planeta Terra que não tenha mentido, mas fazer disso uma prática é difícil aceitar.
Não me atire as trevas, se os que lhe feriram foramoutros. a sua lança foi paga com meu arco em suascostas!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
