Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
As carícias da emoção são necessárias para a sensibilidade que aflora a cada dia em nosso jardim pessoal de felicidades.
Quanto querer cabe em um coração? Serão infindos por certeza, pois a ternura do poder de um encanto pode até derrubar grandes reis, simplesmente pelo fascínio que ele provoca, Você é fascinante, saibas disso!
Seguir não significa sempre estar atrás. Seguir também pode ser sinônimo de sempre andar pra frente sem nunca ter que olhar pra trás!
Saibas que todas as manhãs, quando acordo e mão do destino me resgata para mais um dia de vida, faço uma reverência a todas amizades conquistadas, mesmo sabendo que elas possam ser apenas virtuais, mas tenho a plena certeza de que são verdadeiras nos sentimentos.
Só os ousados e corajosos conseguem se superar e vencer com méritos, porque o resto vira temedores do sucesso eminente
No mundo de hoje em que nossos lares são nossas próprias prisões, temos carências de conquistas pessoais, e nessa incapacidade, iremos contabilizando as que de forma abstrata nos valorizam e nos aceitam como ausentes necessários e fundamentais...
A felicidade em sua chegada peregrina no lombo de um burrinho manso e lerdo, porém em sua partida ela embarca num trem bala, quando não acha vaga no primeiro jato disponível!
Nessa vida de lembranças, o tempo bom que passamos nunca mais será recuperado, mas com certeza jamais sera esquecido !
A vida é isso: o tino e o desatino constituindo verdades e mentiras, entre a lucidez e a insanidade de nosso próprio intelecto!
Dizem que a distância separa, mas logo vem a chama da saudade que mantêm acesa a esperança do reencontro e descarta as sombras do esquecimento.
Entre feras, corujas e chacais, prefiro ser as pedras do caminho, pois com elas se espantam todos eles!
É tão bom saber que posso contar com seu amor por uma eternidade, que começa no universo dos teus sentimentos e acaba no infinito do meu coração
Sou poeta do sol e amo os girassóis, mesmo aqueles de aflorações noturnas, pois sei que, no fulgor das volúpias, há dentro de nós, um sol que brilha, mas que não queima e nem ofusca, somente incendeia!
Certamente as desilusões afloram com as decepções e os enganos, tornando o ser desprovido de esperanças, simplesmente por serem malogros em sentimentos !
A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes.
"Apesar de tudo o que você tem passado, sempre há uma chance de recomeçar. Deus nos dá essa oportunidade a cada manhã. Talvez seja essa a razão que temos o dia e a noite."
"Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo aquelas pequenas coisas do dia-a-dia são capazes de mudar toda a nossa vida."
Uma das maiores qualidades de uma mulher de Deus é a capacidade de dar o seu melhor, sem receber nada em troca.
Para ser mais inteligente que a maioria não é necessário ler vários livros de filosofia. Basta ler as instruções da caixa de sabão em pó e você já se torna um sábio perante a maioria.
MULHER......[sou de ferro sou aço sou de pedra e de areia que se desmancha na areia.][Senti saudades,chorei baixinho com achuva.Beijei a flor como opassarinho.Amei voce voce de longe como nunca amei ninguem.]
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
