Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Nas loucuras há também sensatez...Nas inspirações existe também os desejos e nos amores prevalece a comunhão, razões estas que nos pemitem uma insanidade poética e amável!
A rejeição é um sentimento ruim que só existe no coração amargo de quem nunca viveu a verdadeira plenitude do amor. Essas pessoas são egoístas e egocêntricas por natureza e sempre terminam no castigo da solidão!
As intimidades dos sentimentos sempre serão expressas em palavras e escritas, assim como os pensamentos serão as manifestações mais eloqüentes de nossos mais secretos desejos. Poetizar é transitar entre a verdade e a mentira, sem que pra isso, seja necessário se tornar fútil.
Sou amante das palavras, principalmente as que transportam conotações. AGRADEÇO A DEUS, POR TUDO ISSO!
Todos vivem essa idéia de que o futuro corresponde a uma evolução metódica e que os sábios(entendidos) baseados em conhecimentos passados, tentam criar planos, que na maioria são desconhecidos ou ignorados, simplesmente porque não são baseados em uma sequência modista, porque são frutos antepassados e que em nada vai conseguir transformar o ideal de inovação de um mundo irreversível.
MEU EX-AMOR,me ensina a te esquecer, POIS essa parte da lição eu perdi ou acho que faltou essa página no meu livro da vida
As lembranças de outrora, são como folhas mortas no quintal da vida. Pois o vento brando do tempo aos pouco vai varrendo e levando, para as bordas do esquecimento! (Almany-07/02/2011)
Minha jovem, sua alma é de criança, seu coração de menina e tua vida é adolescente ainda....aproveite bem.. mas com moderações. Se for viver, não abuse das provações
O amor sempre vai existir, bastando que pra isso, sempre exista dois oposto que se atraiam, mesmo havendo igualdade na formação..
Ah esse amor infindo, que as vezes acontece por um acaso, mas que deixa marcas que ficam pra sempre...
Ó duvida cruel... será que ela me ama... será que ela me quer.... será que ela me engana... com seus mistérios de mulher...
Cada um de nós vamos escrevendo no livro da vida, nossos capitulos diários, até um dia em que outra pessoa venha encerrá-lo com um epílogo de adeus..
Precisamos sempre vivenciar as ilusões que proliferam nossos sentimentos, para dar sentido a realidade lógica que delinea nossas vidas!
Nunca esqueça que nesse mundo, voltar pode não ser perda de tempo, mas sim, a melhor forma de se renovar em experiências e tamdém de prescrever nossos enganos!
A exaltação que glorifica a Deus não tá no canto mais ensurdecedor e potente, mas sim no silêncio que cala os exaltadores da prepotência.
NÃO SOU O SOL, NEM SOU APAIXONADO PELA LUA, SOU só UM POETA ENAMORADO PELA LUZ DESSE TEU ETERNO ENCANTO DE ESTRELA RELUZENTE !
Me desculpe, escrever tanta expressão relevante, mas sou assim, meio louco, meio poeta, meio humano, meio anjo, neio estranho, meio ninguém...meio raro!
As carícias da emoção são necessárias para a sensibilidade que aflora a cada dia em nosso jardim pessoal de felicidades.
Quanto querer cabe em um coração? Serão infindos por certeza, pois a ternura do poder de um encanto pode até derrubar grandes reis, simplesmente pelo fascínio que ele provoca, Você é fascinante, saibas disso!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
