Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Você esta com a faca e o queijo na mão... O desafio agora é corta o queijo... você pensa que ele esta mole, mais ele esta duro..
Um dos pratos preferidos. Aquela massa gratinada coberta de molho branco. Uma colher de queijo parmesão. A barriga que faz barulho. A boca que saliva. A primeira garfada. Na mosca.
Privilegiados nascem com a faca e com o queijo na mão, só precisam tomar cuidado para não se desviarem, enquanto desprivelegiados, além de tomarem cuidado para não se desviarem, lutam para conseguir a faca e o queijo.
Do café eu quero uma xícara e do queijo quero um pedaço,da morena quero beijo e da loira quero abraço,fui boiadeiro laçador,que não perdia uma laçada,lacei bois nas arenas e também nas invernadas,mas um dia eu fui laçado por uma mulher apaixonada.
Muito me admira viver as poucas sensações que existem ao tomar um bom pingado com pão de queijo na madrugada, vendo o véu da neblina do amanhecer se esvaindo pelo chão em uma padaria movimentada.
Fui boiadeiro, viajando o Brasil inteiro, Rei do queijo e do laço, das morenas ganhando os beijos e das loiras muitos abraços.
Constato que existem indivíduos a encarar a vida de um jeito peculiar, do tipo "queijo suiço" e vão se refugiando de buraco em buraco.
Do café, eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, da morena quero um beijo, da loira quero um abraço e da mulata um amasso.
Do café, eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço.
Do café eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço, aproveitar o fim de semana, pra aliviar o cansaço.
Das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço, do café eu quero um gole, e do queijo quero um pedaço , e um ótimo fim de semana para aliviar meu cansaço.
"A boa gestão é tão acessível quanto o famoso pão de queijo, você só precisa encontrar e seguir a receita!"
Ele gostava de pastel de queijo, jabuticaba, garapa, de vez em quando um trago de pinga, geralmente com vermute, a famosa rabo de galo.
Quero alguém para mergulhar no mar das delícias do bom desfrutar, com um belo sorriso, um queijo, um beijo, um afago, bebericar um cálice de vinho, namorar, amar... e a bela presença poder me inebriar...
Fico de queijo caído se me derreto demais, sou facilmente impressionável quando a pressão é constante, na estante coleciono copos, cascas, taças, sementes, uvas-passas de parafina, soldadinhos de metal enferrujados; na clínica particular o terapeuta diria que é uma boa terapia colecionar, não tenho verba pra pagar terapeuta, sempre fui peralta, tratamento pra marotíce era cinta, jamais apanhei.
Ao esquecer ratoeiras pelo caminho, cuidado com a fome, ao morder todo o queijo abocanhando a própria isca
Você é tão linda, que até parece uma pizza com calabresa, forrada de bacon e entupida de queijo, saindo do forno. 😋
Do café eu quero uma xícara,do queijo quero um pedaço, na morena dei um beijo e na loira um abraço, o mineiro gosta do café,servido pelas meninas,e não pode faltar na mesa, um pedaço de queijo minas.
"...e mesmo com a faca e o queijo na mão, pela inabilidade e a afobação, acabou se cortando com a faca e se engasgando com o queijo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho