Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não consigo entender porque, com a existência de tantas pessoas influentes e com poder aquisitivo para tal, ainda não encabeçaram uma campanha para que o povo do Brasil seja apenas conhecido como brasileiro e brasileira, como cidadão e cidadã, dispensando tantos termos, muitas vezes ininteligíveis.
Eleições no Brasil: momento de hipnose coletiva em que os hipnotizadores (autoridades políticas) sugerem de forma eficiente que um grupo de pessoas será escolhido para representar e defender os direitos essenciais do povo. Acreditamos!
Iludidos estão aqueles que acham que a Inteligência Artificial é solução para uma sociedade que está caminhando para um nível de burrice absoluta, sem leitura, sem vocabulário suficiente. Para que a IA seja eficiente é preciso que se faça perguntas e provocações inteligentes. Do contrário, tornar-se-á BR - Burrice Real.
O fanático não analisa fatos: analisa pessoas. Tanto é que ele não consegue dizer se algo está certo ou errado, se é bom ou ruim, antes de saber quem fez.
Pensando bem, não seria mais lógico ir com Deus até as igrejas do que buscar Deus lá? Se no lugar onde a pessoa está não há presença e a ação de Deus, será que isso acontecerá nas igrejas?
Será muito bom se um dia as pessoas puderem sentir de verdade o quanto uma dor dói em nós, ao invés de só acharem ou emitirem opiniões!
Se quem decide sobre o que é mentira ou verdade está do lado que necessita que certas mentiras sejam publicadas como verdades, alguém tem dúvida sobre qual dos lados terá sempre razão?
Um dos maiores problemas da geração atual é estar convencida de que ser desocupada merece algum tipo de premiação ou benefício.
Somos povo, vivemos como povo, votamos como povo, elegemos representantes do POVO para defenderem interesses do GOVERNO. Onde está a lógica?
Nossa geração está criando e educando as crianças e adolescentes como se esses jamais fossem se tornar pessoas adultas, sair do mundo de fantasias e enfrentar a dura realidade da vida.
No Brasil, quanto mais se discute e reforma a educação, menos eficiente ela se torna. A sociedade, as famílias devem discutir educação. Os legisladores devem discutir formação e instrução. Discutir educação tendo a política e a economia como referências induz ao caos.
É interessante observar, antes de classificar certas críticas como construtivas, se quem está criticando em algum momento já construiu alguma coisa.
Tento entender se ainda é possível defender a igualdade, especialmente de gênero, se cada indivíduo pode decidir o que quer ser, quando e como. Se assim é, deixa de existir lados. Se não há lados, o que defendem então?
Creio que a humanidade precisa urgentemente de um Reset Social. Ou então teremos que criar uma cartilha para quando olharmos para alguém consultar essa cartilha para saber como chamá-lo, correndo ainda o sério risco de ofender. Então, não é mais adequado recomeçar tudo, principalmente a nos denominarmos Humanos e Humanas, Cidadãos e Cidadãs somente?
Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?
A democracia sempre favorece a escolha dos piores por apresentarem as melhores propostas, embora falsas e inobserváveis, na terra em que os eleitores têm baixo grau de discernimento. Os melhores, dotados de bom senso e responsabilidade, são prejudicados por se recusarem a contrariar seus princípios morais e éticos.
As mudanças na legislação brasileira podem ser comparadas àqueles casos em que, com o caminhão carregado com todas as tralhas, para-se na porta de um imóvel para descarregar, mas antes que isso aconteça, o proprietário resolve desistir da locação e o locatário precisa sair em busca de um novo imóvel. Ou seja, nem dá tempo de descarregar e já precisa buscar novo endereço. Vide o Novo Ensino Médio!
"Semelhante à maldição do Rei Midas, embora com resultado inverso e talvez pior, tudo que o ser humano toca vira lixo, vira pó. Tem rejeitado a Apólos e seguido a Dionísios de forma voluntariosa!"
Se o futuro é incerto, não é desperdício utilizar o presente para preparar esse futuro? Qual a garantia de que esse investimento terá retorno?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados