Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Se a inteligência estiver caminhando sozinha sem o auxílio da sabedoria infelizmente ela não servirá para nada.
Tem pessoas que tem o dom da palavra, tudo isso não terá valor se ela ignorar o auxílio necessário para o próximo.
Procure fazer as coisas boas enquanto estiver vivo, para que, quando o seu espírito desencarnar e chegar no mundo espiritual, este mesmo Espírito não se arrependa.
Felizes são aqueles que têm o dom de perdoar de todo coração, essas pessoas serão felizes mais ainda quando chegarem ao MUNDO ESPIRITUAL....
As pessoas que prejudicam o próximo pensam que sempre levam vantagem. Pode até ser, enquanto estiverem vivas, depois que morrerem, quero ver qual é a vantagem que o espírito irá levar.
Não sei o pensar e muito menos dizer das pessoas que não sabem diferenciar o lixo que jogamos, fazem as coisas certas, mas em se tratando de descartar o lixo, no local apropriado, uma tarefa simples e fácil de fazer, nessa hora essas pessoas deixam a desejar.
Não existe médico nenhum no mundo capaz de salvar uma vida, o máximo que eles podem fazer é tentar prolonga-la.
Tenho medo de todas as Criaturas do Mundo Sobrenatural e também da Fúria da Natureza. Mas nada se compara ao medo que tenho da violência praticada pelo homem.
O ser humano praticará o verdadeiro amor de Deus somente quando o seu ESPÍRITO estiver totalmente evoluído.
O Espírito que não evoluir vai continuar no processo de Encarnação até ele aprender ou simplesmente sofrer as duras consequências.
O dia da minha morte chegará, meu Espírito irá desencarnar e ele irá para o mundo espiritual, no momento que ele chegar, quero entrar em um longo processo de evolução para quê quando ele retornar e isso se ele retornar, estará bem mais preparado.
Os Espíritos só deveriam reencarnar se realmente eles estiverem alcançado o perfeito estado de evolução, para ajudar aqueles que mais precisam.
Se for para o meu espírito voltar do jeito que eu sou ou muito pior, sinto muito, mas eu prefiro ficar por lá mesmo.
Sou católico e quando participava das missas percebi que havia muitas coisas erradas dentro da igreja. religiosas. Além de participar com a graça de Deus tinha tempo para ajudar o próximo. Nos dias atuais deixei de participar, mas não deixei de ajudar aqueles que precisam, melhor que muita gente que ainda participa e tem o prazer de virar as costas para o próximo.
No último dia do ano as pessoas se vestem de branco para tentar simbolizar a paz, isso não passa de uma grande falsidade, porque para muitas pessoas essa mesma paz será esquecida nos dias restantes do ano.
O ser humano pensa que está brincando com os espíritos, porque na verdade são eles que brincam com nós.
A vida nos ensina muitas coisas para que não sofremos ás consequências mais tarde e irão sofrer mais aqueles que não aprendem.
Eu não moro, nunca morei e nem pretendo morar com a tal da pessoa que diz ser minha irmã, na verdade mesmo nem quero tê-la com vizinha.
Tem pessoas que abrem a boca só para falar besteira e não se aproveita nada da conversa, se não tem o que falar seria melhor se elas as mantivessem fechada.
Aprendi muitas coisas na VIDA e uma delas é que devemos sempre REZAR pelos mortos e chorar pelos vivos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
