Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quem ler qualquer livro viaja em suas palavras, mas quem medita nas palavras de Jesus muda de estilo de vida!
Pense sempre; você realmente precisa, ou você apenas quer... há uma distância enorme entre um e outro.
As dificuldades estão dentro de nós quando não aceitamos e entendemos que somos capazes , bastar querer!
Nós não somos especialistas em mudar pessoas, e sim Deus, porém, nós precisamos ser especialistas e pedir a Deus pra mudar a nós mesmos!
Mudar a si mesmo não é perda de tempo, é investimento, porém tentar mudar as pessoas é gasto e prejuízo irreparável!
A verdade é que o dinheiro, onde o amor a ele é maldito, revela quem você é na verdade e pelas sobras e bastidores da vida.
Cada ser tem sua própria trilha sonora e o autoconhecimento é o diapasão que afina nossas emoções, nos capacitando a expressar as mais lindas melodias.
Se seu coração está partido e doendo reaja, pois não é o fim. Ele está sinalizando que precisa viver novas histórias, nova pulsação.
Não sou ladrão, não preciso me esconder de nada! apenas sigo meu camigo cabisbaixo sem olhar para o rosto de pessoas falsas e mesquinhas...
E Deus sempre fazia referências as prostitutas. Por que elas estariam a vida inteira, no campo da experimentação...ao contrário dos malfeitores, que já possuíam uma identidade do mal bem fertilizada!!!!!
O melhor vencedor não é o que vence, mas sim, o que deixa um perfeito legado de ensino em sua história de luta.
O verdadeiro derrotado na vida é todo aquele que, em sua história de vida e luta, desiste de seus objetivos
Recuar é sim estratégia de um guerreiro, porém, desistir, é sim uma estratégia de um eterno derrotado.
Todo empreendedor é um sonhador e um visionário em relação a assuntos que as outras pessoas geralmente não conseguem ver.
Dinheiro é uma grande motivação. Mas, depois de atingir certo conforto financeiro, ele deixa de ser. O motor passa a ser muito mais a contribuição social que você está gerando.
Vivamos, pois o dia apenas começou, e tempo é vida, e vida se vive, e se deixarmos o dia definir o nosso destino, talvez percamos o melhor de algo que não sabemos, então devemos continuar, sair da estagnação!
E o dia vai se indo, com ou sem a nossa permissão, controle parece que temos, mas não sabemos como nos conduzir, até que o dia chegue ao fim, e tudo se define, mesmo assim!
A algazarra das crianças voltando das escolas, contando suas aventuras e suas descobertas, imaginando o que se tem para almoçar! Uns dizem que hoje tem almôndegas, e outros se encolhem por não saber se tem algo para o estômago forrar!
Não devemos nos apegar às coisas materiais, para não esquecermos do nosso Criador, pois do modo como chegamos, assim voltaremos, nus, assim como o dia vai ter fim, assim é nossa passagem por esta terra!
E assim termina mais um dia que Deus nos deu, e só posso dizer, que não passa de vaidade de vaidades, logo tudo se repetirá, torça para que você esteja lá!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
