Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Somente melhor do que vermos pessoas felizes é sabermos que fomos nós que proporcionamos esta felicidade.
O maior trabalho que uma mulher tem na sociedade de hoje é desmistificar a imagem que criaram dela no decorrer dos séculos.
Benditos são o tempo passado e as experiências vivenciadas que nos proporcionaram uma visão de sabedoria.
A oração conecta o ser à sua essência verdadeira suplantando o humano de si e entrando em comunhão com o divino que É.
Como um rei nunca deve esquecer que ele só reina por causa de seus súditos, um líder só lidera por causa de seus liderados, portanto o foco é o outro.
Ao se refletir a respeito do aborto não se pode ser injusto esquecendo que também existe um homem no caso e não somente uma mulher.
Assim como uma semente de limão tem dentro de si um limoeiro, o espermatozoide ao adentrar no óvulo já tem um ser humano de fato.
Culpa-se os outros... E a minha culpa fica aonde? Não há caminho mais efetivo para aprimorar a vida do que melhorar a si próprio!
É tanta estupidez, mas tanta, que deveríamos se autodeclarar falidos cognitivamente. Ao dizer isso eu próprio me junto a ela!
O homem carregará para sempre suas duas maiores vergonhas: a escravidão humana e a subjugação da mulher!
Não é porque tu insistes em acreditar que tu não podes ser ou fazer algo, que então realmente não possas.
Não são as atitudes dos maldosos que devem causar mais espanto, mas sim a indiferença dos bons diante delas.
Geralmente não é a sandice que ganhamos com o passar dos anos, mas a lucidez sobre o que realmente importa.
Não basta que tenhamos boas ideias, mas é preciso que cuidemos delas para que se desenvolvam e, ao se tornarem reais, proporcionem bons resultados.
Para os porcos, viver na lama é natural, divertido e agradável, pois se acostumaram desta maneira, e assim é com muitos humanos que naturalizaram viver uma vida desregrada no submundo da sociedade e já não mais percebem a lama em que se encontram como algo tão ruim.
Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.
Em se tratando de política, o que menos importa é o lado que cada um está, pois o que realmente é preocupante é quando se mantém diante dela uma postura apática.
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
