Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
O homem não é Fiel, mas Deus é, e não depende dá fidelidade do homem pra continuar Fiel, ele é Fiel.
Cada vez mais as pessoas criticam somente o que odeiam, quando deveriam criticar principalmente aquilo que amam.
A política, como a hipocrisia, é um mal necessário para a existência da sociedade – e em todo caso, um mal.
O ideólogo nunca diz o que pensa; nunca faz o que diz; e nunca confessa o que faz, porque a confissão pressupõe a posse da própria alma.
Antigamente se refutava uma tese acadêmica escrevendo outra tese. Hoje, escreve-se notas de repúdio cheias de erros de português.
O politicamente correto não passa de uma espécie de autoajuda barata. Sua maior vantagem é permitir a alguém sentir-se orgulhoso de si mesmo sem ter que suar a camisa.
Se alguém alega saber o que é bom para você melhor do que você mesmo, de duas uma: ou é sua mãe – que provavelmente sabe mesmo o que é bom para você – ou é um tirano politicamente correto, essa nova raça de déspotas esclarecidos.
Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.
Ser infeliz não é motivo de vergonha. Estar deprimido não é pecado. Há quem tenha sofrido a vida inteira e iluminado o mundo.
A democracia iguala sábios e tolos, nivelando a sociedade por baixo; segue que não é coisa de se louvar, senão uma fatalidade a se lamentar. Tudo isso é absolutamente certo – o duvidoso é a qual dos grupos pertenço...
É na aurora boreal que meu olhar busca encontrar por um resquício do nosso passado, que foram muito além desse presente...
Não há frivolidade em nossa jornada neste plano. Para tudo que acontece em nossas vidas, há propósitos ocultos e o principal deles é nos ensinar.
Embora eu tenha sintetizado muito do meu devaneio artístico, meu coração não desiste da ideia de voar...
Eu sou aquele rascunho de livro feito a lápis, sempre pronto a apagar tudo e fazer uma nova história.
A oração é conversa intima entre pai e filho e não de um cliente fazendo pedido a um garçon num clube.
Podemos fazer pedidos a Deus por ter intimidade com ele, mas pedidos a ele feitos não significa intimidade com Deus.
O solitário costuma dizer que está adequado a sua solidão, como alguém que foi moldado e colocado a força numa caixa. Devaneia não precisar de ninguém, mas sabe que está mais que tudo, precisando de alguém. Um beijo lhe calaria todas essas frases feitas, um abraço lhe cairia tão bem.
Em todos esses anos, trabalhando com pessoas com deficiência. A única diferença que eu percebi, é que existia comprometimento do cognitivo e o lado humano preservado!!!!
Só aprendemos amar de verdade, quando a nossa pluralidade se subdivide!!!! Assim aparecerão dias, que estarei te amando com minha arrogância. Em outros com minha saudade...
Mesmo com todo distanciamento, que eu carregava, desde juventude e de todo experiência de tentar enxergar as inquietudes do meu coração. Só conseguir me ver, através da gentileza do olhar dos outros...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
