Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 59372 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠Não adianta se esforçar para causar uma boa impressão, pois a primeira que vai ficar não será a sua, mas a dos outros sobre você!

Inserida por DonCarlosLeal

⁠Nada nessa vida acontece por acaso, mas por consequência de cada milésimo de segundo do seu pensamento ou atitude!

Inserida por DonCarlosLeal

⁠Muitos não percebem, mas a felicidade se encontra mais na composição dos desejos e na busca por satisfazê-los, do que na obtenção deles.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não basta que tenhamos desejos, é precisos termos consciência do que nos impulsiona a tê-los e por que depositamos neles nosso estado de felicidade, bem como as consequências e nosso potencial de suporte disso tudo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Atingirmos fama, riqueza e sucesso não diz respeito, direta e consequentemente, a obtermos felicidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Muitas das vezes é devido às nossas crenças limitantes que não alcançamos o sucesso desejado.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Para que promovamos uma comunicação não violenta, precisamos atentar como falamos, acionarmos a empatia e tratarmos do assunto num momento adequado.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Para compreendermos melhor uma situação que estamos vivendo, é importante refletirmos como nós mesmos nos veríamos enquanto expectadores dela e como uma terceira pessoa entenderia tal situação, para então termos uma melhor conclusão diante disso tudo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Já não mais consigo ouvir meu próprio silêncio, então irmã, será preciso falar com você pelo único meio que tenho disponível, orações, porque quando partistes, me deixou ser metade saudade e metade lembranças.

Inserida por luiz_carlos_maximiano

⁠Para chegar ao oásis é preciso atravessar o deserto, o que eu não sabia é que no meio do caminho o deserto se transformaria em inferno e, no final, eu não apenas cheguei ao oásis, fui além e cheguei aos céus.

Inserida por carlosouzar

No teatro da vida, infelizmente é assim: sempre terá alguém pra ganhar dinheiro com seu sucesso e outro pra ganhar dinheiro com seu caus, porém, muitas das vezes, uma mesma pessoa pode acabar fazendo as duas coisas com você.

Inserida por carlos_henrique_23

Uma boa arvore não precisa dizer e se auto-declarar se ela é boa ou não, os frutos fazem isso por ela com mais seriedade!

Inserida por carlos_henrique_23

Não estamos e nunca estaremos ao lado do crime e sim sempre da lei e do justo conforme garante a Constituição Federal.

Inserida por carlos_arquimedes

A minha jornada é a minha felicidade... são olhos do coração que tornam doce o amargo da vida, é a fé e a esperança que alimenta a alma e no final... bem o final é sempre igual.

Inserida por luiz_carlos_gananca

Não devemos achar que somos insubstituíveis, absolutos ou invencíveis... Por mais profissionais que sejamos, em algum momento erraremos, pois como diziam nossos antepassados: "ninguém nasce sabendo"... Devemos evoluir e aprender com nossos erros, pois a vida é uma escola e a cada dia Deus nos aplica uma importante prova... Que tenhamos bons amigos nessa hora, que nos ajudem nos momentos de falha, para que possamos diante de nossa existência, errar menos e acertar com mais frequência...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quando você vive o que prega e transmite seus ideais baseados na verdade, o mentiroso se desespera, te ataca e vira seu inimigo!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp