Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Tua ausência me inspira todo um desejo do pensar, do escrever e assim mostrar para os que deixaste nesta varonil lembranças, o quanto sentiremos de saudades...
Sinto-me atolado nas minhas tristezas, meus pensamentos vez em quando perde o rumo de qual direção devo seguir...
Fomos precocemente jogados a própria sorte, poderíamos ter sido muito mais do que somos, mas o pouco que somos serão sempre benção divina provida pela providência, e por mais pouco que seja fizemos por merecer...
O mais estranho pra mim era que as coisas, não se apresentava em seu tempo devido, mais sempre rápido demais e sorte de quem entende...
" E há tempos!!!! nem o Santos, tem ao certo a medida da maldade..." Por muito tempo pensei que essa frase colocava a fé dos santos em contradição. Mais depois de muito tempo, percebi que Renato Russo falava da relativização da maldade. Infelizmente essa relativização, está construindo a idéia de um novo tempo!!!! Que Deus nos guarde!!!!!
Algumas vezes, basta ajustarmos as lentes de nossa percepção, que começaremos a ver melhor a realidade, e o que parecia ruim ou assustador, se torna até insignificante.
Muitas vezes, não encontramos o tipo de relacionamento que queremos com ninguém, pois não temos um relacionamento conosco mesmos neste nível que desejamos ter com o outro.
É preciso que aprendamos a nos respeitar para que sejamos respeitados, é preciso que aprendamos a amar a nós mesmos para que sintamos o amor dos demais sobre nós.
Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.
O tempo de mudança é peculiar a cada indivíduo, e ninguém pode ou deve forçar uma transformação doutro ou noutro, mesmo ele verbalizando que assim o deseja.
O tripé da base da educação, o qual é formado pelo governo, professores e estudantes, deve compor uma sinfonia que realmente venha a ser agradável em se apreciar.
Não adianta perfilar o governo com as mais magistrais ideologias, se o que ele costuma fazer é pisar em seu povo.
A CRISE pode ser usada para justificar nossa limitação ou desejada desistência, mas pode ser a engrenagem impulsionante do empreendedor de fato.
Existe muita gente que condena as práticas carnavalescas, mas na sua vida pessoal, não descoberta pelo manto de uma suposta decência, esconde aberrações de diversas ordens, que deixariam ruborizados os mais agitados pierrôs.
Precisamos viver de fato, e não somente existirmos feito um vegetal sem consciência da própria existência.
O ser humano do Período Paleolítico pode ter saído das cavernas, mas o atual tem mergulhado em cavernas bem mais escuras e frias devido à robotização, a massificação, a falta de individualidade e de consciência de si mesmo e do mundo que o cerca.
Um trabalho bom artístico é atemporal e não tem espaço geográfico estabelecido para tal se tornar assim.
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.
Andamos distraídos demais, até que vem a morte e nos dá tapa na cara para nos conscientizamos da vida não vivida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
