Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Para que tenhamos e mereçamos sucesso é preciso que sejamos protagonistas de nossa própria vida e não meros coadjuvantes.
Nossas palavras ditas são reflexo de nossa alma e podem tanto nutrir quanto envenenar a quem nos ouve e a nós mesmos.
Mais do que termos coragem e determinação para alcançarmos a vitória é preciso que tenhamos visão de sabedoria para vencermos.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Atrás das nuvens escuras da tempestade e indiferente aos sons dos raios, o sol continua lá, brilhando. A vida não se resume no que vemos e sentimos num determinando momento.
Vanguardistas geralmente são ironizados e não são compreendidos e admirados por seus contemporâneos.
E nessas andanças, entre eu e você. Me entregava muito mais vestido de você, do que me visitar e acompanhar a minha vontade trêmula, que o cotidiano me alertava. O tempo passava pelas ruas e nunca consegui me vestir de nós!!!!!
Um dia, quando nos beijávamos ela nos interrompe e olhando nos olhos, me indaga: Essa morena, que você tanto toca sou eu? E eu ligeiramente respondo: Não!!!! Ela desvia e então eu retomo. Ainda com olhar de reprovação, eu respondo: Não é só você, são as inúmeras que vc me ensinou a amar ,na sua essência...
Se o povo realmente tivesse consciência do poder que tem sobre os políticos, estes provavelmente não abusariam do poder.
Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
Não basta que tenhamos metas, faz-se necessário que comunguemos com nossas metas e delas não percamos o foco até serem conquistadas de fato.
Se somente nos criticassem e se intrometessem em nossa vida aqueles que têm o intento de nos ajudar de fato, teríamos um mundo bem mais fácil para nós e para eles também.
Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
Cada um de nós produz uma representação conceitual do mundo, das demais pessoas e dos acontecimentos conforme o conteúdo interno de cada qual.
No lugar de tentar conquistar para si, o invejoso gasta sua energia se torturando pelo que o outro tem ou é, bem como torcendo para que ele deixe de ter o que tem ou ser o que é, tudo isso numa tentativa de suportar e disfarçar seu sentimento de frustração e de incapacidade de vencer.
Enfrentou seu maior adversário e quando achava que essa parte da sua vida já tinha terminado, ele viu a si mesmo e aprendeu a repeitar sua forca pra lutar, a ser ele mesmo em qualquer situação.e se o mundo não muda, se propôs a mudar seu próprio mundo.
Quando eu fico triste, tento imaginar o quão triste realmente seria, se não pudesse imaginar que posso ser feliz.
O melhor jeito de conhecer uma pessoa é ouvindo, pois geralmente nossos olhos enxergam aquilo que é externo e o que vale está além disso.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
