Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Por questão de sobrevivência é preciso você se tornar inacessível, para aqueles que acessaram a sua parte mais bonita e não souberam valorizar a sua entrega.
Escolher o errado sempre será a forma mais fácil de decidir, mas, jamais será a melhor forma de decidir.
Quando você tem um problema estético, a ciência já tem como resolver, mas, quando o seu problema é moral, só você sabe onde jogou a chave da sua cura.
A incompreensão surge no seu mais alto grau, apenas porque, você pediu que tenham no minimo a mesma reciprocidade naquilo que você faz por alguém.
Vivo em minha casa há anos, mas apenas hoje percebi o quão alto é o teto da minha cozinha. Antes, estava ocupado demais tentando ser feliz para ser capaz de notar isso. Agora, caminho, como um morto-vivo, pelos cômodos, perdido em pensamentos deprimentes, e desenvolvo novas perspectivas sobre a realidade que eu sempre estive vivendo. Uma dádiva ou mau agouro? Meu renascer está próximo ou seria esse o aviso prévio do fim da minha existência miserável?
E, de repente, as poucas tarefas dos meus dias se pareciam como uma montanha de afazeres. Não por serem, literalmente, muitas, mas por eu não mais sentir que sou capaz de as executar ou cumprir. Então, isto é como se sentem os deprimidos?
Quando queremos coisas que só existem na nossa cabeça, travamos uma das maiores batalhas dentro de nós, ficamos divididos em fragmentos, sem um comando moderador e pedaço por pedaço vamos nos perdendo em nós mesmo.
Às vezes não precisamos de muito, só precisamos rever nossos sonhos que não mais atendem a nossa realidade.
Um espinho no pé só dói em você e ninguém vê, mas, a decisão de retirar o espinho e por fim ao seu sofrimento, somente cabe a você.
Não é o palhaço que é engraçado, você é quê encontra graça no palhaço, a prova disto é que o palhaço não agrada a todos.
Algumas coisas só o Tempo pode trazer de volta, o problema todo é que muita das vezes o Tempo não mais tempo para voltar.
Tudo pode ser pensado, mas nem tudo pode ser falado, porque palavras podem construir muralhas entre as pessoas.
Todos nós por algum motivo, acabamos entrando dentro de uma tempestade, não há mérito algum nisso, o grande mérito existe apenas quando você sai ileso dela.
Quem na vida não teve aquela fase de bater palmas para maluco dançar que atire a primeira pedra, calma gente, pelo amor de deus, pedras em mim não, só sou um pensador....
Ainda bem que sou igual a uva, quando me pisam, me transformo em suco e quando me aborrecem, eu azedo e me transformo em vinho....
Não se assuste com nada dos horrores que acontecem aqui nesse teatro chamado planeta Terra, somos Almas más de toda ordem, tentando evoluir....
No meu mais alto estágio de loucura, me declarei normal e compreendi e aceitei como normal todas as iniquidades do mundo.
Relacionamento é se colocar dentro de um círculo, se você se manter com os dois pés dentro, se precisar sair certamente terá grande dificuldade.
Pensa e analisa, todas as vezes que você se deu mau, você não ouviu a Razão, decidir fazer alguma coisa pela Emoção é uma aventura sem prognósticos é apostar em uma aventura, no incerto e sempre vai te custar caro.
A busca de encontrar alguém para viver em comum cessa quando você se encontra, porque, como ter alguém certo para conviver, se você não sabe certo quem você é.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
