Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quando éramos crianças, os nossos pais ou responsáveis nos protegiam, e nos e ajudavam na tomada de decisões, porque éramos incapazes. Quando crescemos, passamos a ser livres para pensarmos e agirmos livremente, assumindo a responsabilidade pelos nossos próprios atos, mas ainda temos uma carga de preconceitos, medos, incertezas, e culpas, que nos levam ao marasmo e indecisões.
Reconhecermos as nossas limitações ajuda a superar fracassos, mas também temos que aprender a superar as incapacidades, através da busca do conhecimento e capacitação, que é o encorajamento e o enfrentamento das situações e adversidades, sem nos isolarmos num casulo.
Nós controlamos os alimentos que nutrem o corpo, mas negligenciamos o que sustenta os nossos pensamentos, complicamos as coisas simples e desperdiçamos o elogio, o afeto e a alegria que contagia o início dos relacionamentos, pois o milagre da vida está na harmonia da ação humana.
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
Hoje, o maior problema daqueles que se dizem "cristãos", é a infeliz tentativa de querer relativizar a palavra de Deus.
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias. Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza a citação, sem nos importarmos com a possível repercussão, escrevemos e divulgamos, em papel imortalizamos. Nossa meta é ser lido, todo escritor tem esta intenção.
Antes eu duvidava que alguém pudesse viver pela fé: agora creio que muitos vivem, exclusivamente, da fé, alheia.
As palavras podem expressar as nossas angústias ou apenas compor os nossos silêncios, porque ainda cremos que, como na natureza, todas as coisas são passageiras e tudo se renova diariamente, até as nossas esperanças.
Mais do que palavras que falem de desejo, prazer ou paixão, a mulher quer ser amada e correspondida, sem ser dominada ou controlada, e apenas seu coração admite ter dono, porque essa espécie de estrela não nasce para morrer de amor.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
"Ninguém te ofende ou te humilha gratuitamente, ninguém te exclui ou te calunia atoa, ela própria deve estar vivendo o mesmo, isto é uma autopunição, o que ela mesmo sente, passa adiante, é uma transmissão de dor, mas só funciona se você aceitar, se você absorver, do contrário, não te atinge"
A humildade não consiste somente na relação de tratamento e igualdade com o próximo. A humildade sobretudo está ligado na nossa capacidade de humilharmos o ego e reconhecermos as nossas precariedades.
A gente faz questão de criticar quem está fazendo errado e boicotar quem está fazendo certo. Se o cara extorque o pobre no dinheiro, você crítica. Mas quando você vê uma missão que está ajudando o pobre, você não oferta.
Eu não estou quebrado, ou precisando de pessoas que me amem, eu estou perdido, eu preciso me encontrar, para finalmente ser feliz
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
Não use estereótipos, não se fantasie, seja você mesmo e mostre ao mundo o que é capaz de fazer, não se esconda atrás de um personagem, não fique na sombra do outro, faça acontecer, seja você mesmo... Pois o que somos e o que fazemos é o que importa, sem máscaras e sem ilusões!
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!
A boa arte deve ser homenageada, juntamente com seus criadores, pois a boa arte faz parte da educação, algo que será fundamental e um dos fatores que poderá salvar a humanidade!
More um ano nasce o outro os numeros aumentam a vida torna-se mais complicada. Por isso procure fazer de cada ano o seu ano não o seu ano de ano mas sim o ano da sua vitória
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
