Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60414 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Época em que os pilotos eram feitos de aço, quando ouviam o ronco do motor ficavam com as mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para acelerar sem medo das consequências...

⁠É preciso ferir os pés nas pedras do caminho e as mãos nos espinhos da vida, para sabermos quanto custou uma pequena fatia de felicidade.

⁠Habituei-me de tal maneira às acidezes da vida, que hoje quando me querem dar a cheirar e degustar outras coisas revestidas de doçuras, eu, categoricamente, rejeito-as em nome da minha coerência.

Nascemos livres e saudáveis, mas, no decorrer da vida, vamos arrumando amarras e doenças e não querendo assumir nossos atos contra nós mesmos, atribuímos esses feitos aos deuses e aos diabos, assim assumimos a posição de vítimas e pobre coitados.

"O fracasso ou o sucesso na realidade não existem, o que existe é o trabalho feito, dele depende o resultado..."

Cuidado, eu te advirto, as coisas nem sempre são o que aparentam. Faça sempre um exame silencioso de tudo que você vê antes de dar sua opinião. Você é dono dos seus pensamentos, mas não mais de suas palavras.

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

O respeito que você tem por alguém, não depende da pessoa e sim do seu caráter e de sua idoneidade moral.

A mais valiosa descoberta que você pode ter, é saber o que as pessoas pensam a seu respeito. Para isso é necessário você enfrentar uma briga a vera com um grande amigo ou se ocultar atrás de sombras e escutar as conversas entre eles de forma oculta. Saber o que os amigos pensam a seu respeito, é a fórmula mais valiosa de você evoluir rapidamente.

Às vezes damos sorte, que de tanto tombo aprendemos, já o pobre coitado do cântaro, de tanto tombo quebrou....

Se existe reencarnação de verdade, penso eu ter sido um Psiquiatra em vida passada, porque tenho uma forte tendência de arrumar mulher maluca.

Ou você enxerga a verdade com os seus olhos, ou a vida da forma mais dura possível, vai lhe mostrar a verdade.

Deus deixa você ir para o inferno por sua própria opção, não que Ele seja mal, mas, para de lá você possa ver a plenitude do Céu e entender o quanto você perdeu.

Hoje entendi que ontem errei , se errei nao ,sei mas entendi que nada sei,que a vida é errar e acertar,ou nao saber errar ou acertar.

Hoje de manhã acordei e me olhei no espelho e me chamei de feio, abri a janela e disse para o sol que brilhava, tomara que chova, sai de casa tinha uma pedra no meu caminho, chutei ela e disse nem doeu, pelos fatos te aconselho a se esconder de mim hoje.

Adoro as mulheres empoderadas, mas, não aquelas que reclamam que você não ajudou a lavar a louça, mas, sim daquelas que fazem questão de dividir o pagamento daquela cara fatura do cartão das despesas de casa.

Se ela, que, para mim, é mais que perfeita, parece não ter um ímpeto para viver, por que eu, que tão pouco valorizo a vida, deveria ter o direito de viver? Ela, que sempre foi meu norte, a minha luz, o meu significado de tudo, não sente apreço pela vida, por que eu, que não pude desejar mais nada além da felicidade dela, deveria continuar vivendo? Eu faria qualquer coisa para fazê-la viver com o mesmo sorriso que eu, sem amar a vida, tenho no rosto.

Me doeu fortemente te ver nesse estado. Mas me doeu, ainda mais, não conseguir fazer nada para te ajudar. E vai me doer, ainda mais, não conseguir te salvar. Me perdoe, princesa. Eu não fui aquele que te fez a mulher mais feliz do mundo. Pelo contrário, eu fui aquele que tentou e te viu se desfazer com o tempo, como um lírio perdendo suas pétalas.

Às vezes não é o monstro que é grande, às vezes o porrete que temos para matar o monstro que é pequeno.

Despertar não é ler qualquer coisa. É saber filtrar, questionar e não aceitar verdades prontas. Quem entrega sua lógica e razão à doutrinação não desperta — apenas sonha o sonho que inventaram para ele.