Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 59352 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Por onde passar, deixe o seu melhor sorriso, pois quando lá voltar, alguém com certeza, de ti irá se lembrar.

Não confunda bem-estar com felicidade, a felicidade se encontra na capacidade humana de resolver problemas.

Toda e qualquer ideologia é utópica e alienante, além de promover o fracasso intelectual ao ser levada ao pé da letra como uma meta a ser alcançada.

Vivamos pelo que vale a pena ser vivido, pois do pó viemos e ao pó retornaremos, logo, não vale a pena perdermos nossas preciosas horas com o que não promove a vida em si mesma.

AUTOCONFIANÇA, AUTOEFICÁCIA e AUTOMOTIVAÇÃO formam a tríade necessária para que o talento, condicionamento físico e treino do atleta, tenham os resultados esperados.

Podemos sondar a mente do ser humano desde que usemos o intelecto a abri-la com prudência, feito um bisturi.

Que neste momento, uma vírgula seja colocada no texto de sua existência, para que haja possibilidades de complementar o livro da vida, sem abreviações.

Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.

Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.

⁠Você é responsável apenas por parte do que eu sou, a outra parte sou por causa da sua irresponsabilidade.

⁠Treinador é a pedra angular do funcionamento dos atletas e times, e sobre ele recaem, em primeiro plano, as responsabilidades diante dos resultados obtidos, e se este não estiver em boas condições mentais e psicológicas, tudo o mais se perde, sendo por isso que ele é foco do trabalho do psicólogo do esporte.

⁠Já notou que existe quem nunca fica velho apesar da idade avançada? É que a velhice diz respeito ao momento em que perdemos a capacidade de fazermos as coisas por conta própria, passando ao estágio de dependência, coisa que nunca acontece com muita gente que permanece protagonista plena de sua vida até seus últimos dias, mesmo em idade avançada. Como chamar de velho quem é tão ou mais ativo que muitos jovens?

⁠Quando alguém não concordar com os teus pontos de vista, e no lugar de argumentar sobre eles, escolher atacar a tua pessoa, com um sorriso irônico na face, ignore-o.

Não devemos expressar a nossa amizade ou o nosso amor apenas com palavras, pois estas podem ser esquecida com o tempo, mas também com gestos que marcam para sempre a presença delas⁠.

⁠Temos uma história guardada no tempo, que possivelmente em outra vida possamos vive-la melhor e feliz.

⁠Não posso deixar meu passado mesmo seguindo o caminho do futuro, ele faz parte de importantes momentos que vivi.

⁠Tem momentos em que precisamos ser maestro de nossas histórias, nunca será fácil reger os dias do passado com sua ausência, porque ela será sempre a essência dos pensamentos, sua saudade é presente.

⁠Um bom treinador é articulado em atuar do estilo autocrático ou participativo, conforme o contexto, além de não tomar para si o papel de pai dos atletas, mas de técnico de fato, para o qual foi contratado.

⁠O melhor e o mais eficiente meio de prevenir e diminuir o aumento da insegurança pública é oferecendo educação, trabalho, esporte, lazer e cultura, ocupando a mente das pessoas com o que é bom e prazeroso, e lhes proporcionando a vida digna que todas elas merecem.

⁠“Um coração amargurado só encontra espinhos em meio as rosas. Um coração alegre rosas em meio aos espinhos”.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber