Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Acredite, as decepções e frustrações que a vida lhe proporciona servirão de suporte para suas conquistas futuras.
O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.
As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.
Esta manhã encontrei o teu nome nos meus sonhos e o teu perfume a transpirar na minha pele. E o corpo doeu-me onde antes os teus dedos foram aves de verão e a tua boca deixou um rasto de canções.
Cada barreira imposta em nossa jornada é apenas o término de um processo e o início de uma nova etapa. A vitória é uma questão de tempo.
As guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.
A vida não é como os romances, sabe? Na vida há que tomar partido. E está à vista aquele que o senhor escolheu. O dos que perdem por serem burros.
Tente ter uma boa noite, você que passou mais um dia e não conseguiu sequer encarar alguma ocasião ou pessoa sem usar uma máscara especificamente forjada por você para ser socialmente agradável e aceitável.
Que se danem os outros, o que eles falam e pensam sobre mim não tem a menor importância, eles não sabem o que sinto e necessito fazer!
Morenas são sublimes, pois trazem um pouco da negritude celeste, misturada com o alvor das manhãs... Tem um tom sabor de mel!
O infinito do amor me seduz, pois ele é a eterna luz que eu preciso pra ser feliz, mesmo sendo eu tão efêmero!
Diga sim quando tiver que dizer sim; diga não quando tiver que dizer não. Seja sincero e tudo ficará bem
Nada é inteiramente bom ou ruim. À medida que os problemas se desenvolvem, o mesmo acontece com a solução.
O arco que o indio arma, não é arma, é sobrevivência natural. O lugar que o indio vive não é moradia, é natureza. Ser indio, não é ser uma classe digna de piedade e de lamentos, é ser original, ser raiz, ser história e ser principalmente raça pura, com conceitos e modos que devem ser respeitados por quem veio depois!
Games of love... que rolem os dados da sedução... hoje em um lugar mais que especial, chamado campo dos desejos, vai ter mais uma rodada desse jogo onde ninguem perde, todos ganham!
Quero encontrar uma biblioteca onde eu possa entrar e me perder entre as estantes em forma de labirinto, sei que quanto mais eu me sentir longe da saída, mais estarei onde desejo estar
" De todas as coisas que eu tive, as que mais me valeram e as que mais sinto falta, são as coisas que não se pode tocar, são as coisas que não estão ao alcance das nossas mãos, são as coisas que não fazem parte do mundo da matéria. "
A verdadeira novidade é aquilo que não envelhece, apesar do tempo. (setsuko no filme As irmãs munakata)
Tinha 14 anos quando fui assassinada (...) Isso foi antes de crianças perdidas estamparem as caixas de leite ou as manchetes dos noticiários. Foi na época que as pessoas pensavam que coisas assim não aconteciam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
