Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60395 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

A diferença entre um voo e um sonho
Esta em percebermos que
Ambos são coisas divinas
Cada qual com sua lógica...

Inserida por nenepolicia

Nunca se entregue ao acaso...
Lute sempre com vontade
Viva com emoção
Respeite sempre "Deus e seus irmãos"
O verdadeiro guerreiro só é conhecido diante de sua morte
Pelo números de pessoas que tentam segurar a alça de seu caixão!!!

Inserida por nenepolicia

Nunca subestime suas capacidades
Só Você pode fazer algo que ninguém pode
Tomar suas próprias decisões
E determinar aquilo que realmente
Possa fazer você feliz!!!
Ou você é daqueles que se pode manipular sempre.

Inserida por nenepolicia

Pombas, pombas, pombas!!!
Mas que saco viu!!!
Pombas brancas, pombas negras, pombas grandes e pequenas!!!
Calma amigos são apenas aves
Defecando em minha janela...

Inserida por nenepolicia

Aprendi que o tempo é necessário para que possamos esquecer coisas ruins na vida
Aprendi que a vida nós oferece certezas e incertezas para decidimos o rumo certo a caminhar
Aprendi o valor de uma amizade verdadeira
Aprendi que conhecimento é adquirido e repassado de geração a geração
Aprendi a compartilha momentos únicos com quem nós amamos.

Inserida por josedelcarlos

A tabuada é o objeto de estudo mais importante na Matemática.
É o caminho para se chegar ao universo dos números.

Inserida por josedelcarlos

⁠O erro não está em usar a força, seja espiritual, fisica ou das palavras, mas em não saber dosa-la.
Use a força e fale só o necessário.

Inserida por acvomotta

⁠Nós não somos "derrubados" pelas pessoas, pelo que falam ou fazem conosco, mas por nós, pelo que fazemos com aquilo que nos chega.
Não é a ação, mas a reação que conta!

Inserida por acvomotta

⁠A solidão é uma condição mental, espiritual e não social ou de ambiente.
Aqueles que são atormentados, presos a traumas, mesmo cercados de gente estão numa masmorra.

Inserida por acvomotta

⁠O estado de sentir-se certo, absoluto, obstrui e em seguida assassina qualquer tentativa de autoavaliação e aprendizado.
A única coisa de que tenho certeza é de não ser absoluto em nada.

Inserida por acvomotta

⁠As religiões e o dinheiro não são o mau do mundo, mas a subserviência, ignorância e carência humanas que submetem o ser a eles, de forma cega.
As coisas nos circundam e não nós a elas.

Inserida por acvomotta

⁠⁠Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.

Inserida por acvomotta

⁠Questiono até mesmo aquilo que acredito.
Tudo que me chega não é aceito e nem rejeitado, mas recebe a minha reflexão.

Inserida por acvomotta

⁠Recebemos o impacto de nossas desnecessárias expectativas e também das permissões dadas a terceiros sobre a nossa vida. Daí veem a necessidade de perdoar,
já que a magoa e a frustração, que emergem ruidosas por esses motivos, os corroem.

Inserida por acvomotta

⁠Quer paz?
Seja dono das coisas que te rodeiam, não servo, sem usar força, mas com jeito, sem fugir delas, sendo autor e não personagem.

Inserida por acvomotta

⁠⁠O passado, assim como todas as situações, se não mostrado e contado na íntegra, sem narrativas e preferências, serve apenas para criar mais divisão, pessoas reativas e parciais em suas ideias e palavras sobre.
Professores de história, sejam honestos com seus alunos.

Inserida por acvomotta

⁠⁠O que fazemos com tudo que nos chega é o que nos define e também à paz e a consequente felicidade que teremos ou não.
O problema nunca é a pedra, mas a nossa falta de atenção em desviar, bloqueá-la ou se atingidos querer revidar, se assumir como vítima ao invés de se curar.

Inserida por acvomotta

⁠Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?

Inserida por acvomotta

O mundo está cheio de "juízes de barzinho", que julgam tudo irresponsavelmente, desconhecendo que só estão autorizados a julgar a si e mesmo assim com moderação.
Sempre existiram e as redes sociais não os criaram, só exibiram.

Inserida por acvomotta

⁠O Fim
Palavra triste que machuca a alma, palavra que só tem um significado, todos a conhecem, mas ninguém a quer ouvir, tentamos amenizar uma situação, às vezes achamos que ainda não, mas sabemos que ele vem, mesmo machucando o coração, pois significa nunca mais, ou seja, fim.
O fim de algumas coisa é até festejado, o fim de uma doença, o fim de uma dor, o fim de uma dívida, o fim de uma angústia, o fim de uma perseguição, o fim de uma calamidade, apesar de sabermos que nenhuma dessas situações são fim definitivamente, pois ainda pode acontecer no nosso viver.
Mas quando decidimos que fim é fim, sabemos também que sabemos, que realmente é o fim, quando um amor se vai por escolher outro caminho, sabemos o que realmente é o fim, sentimos a esperança escapar de nossas mãos, como se fosse algo palpável, mas sabemos que acabou sim.
Dói demais, mas se se foi, é porque nunca esteve, mesmo tentando avaliar por outro prisma, sabemos que um dia chegaria o fim, mas se é seu de verdade, nada e nem situação alguma consegue trazer o fim que não faz parte do seu fim.
Mas mesmo o mais forte dos amores, se você não permitir nunca chegará ao fim, pois amor é amor, sendo carnal chega ao fim, mas se for espiritual e sentimental subsiste mesmo no fim, pois não ocupa espaço, afinal espaço no coração não tem fim.
Infelizmente o amor tem de ser bilateral, se o amor é de um só lado, e por mais que se faça, não se fortalece, o fim é inevitável mesmo com todas as lutas para preservar, o lado que ama, ama sem censura, mas o lado que não ama, só defeitos procura.
Mas o fim é assim, sempre traz dor e incerteza, assim como o fim também tem fim, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer, se confiarmos no criador, o fim é apenas o começo de um recomeço, deixando de lado o terror de um lamentoso fim.

Inserida por Carlos_Gomes_CG