Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
“Humanidade devia ser a religião ideal para todos os homens. Considero todos como meus verdadeiros irmãos, este deve ser o símbolo máximo da nossa mística humana.”
Partidos políticos no Brasil são facções criminosas, que diferem apenas no modo operacional, na forma como fazem seus assaltos públicos.
“Em qualquer geração os gênios só são descobertos por um acaso, reza a literatura cientifica que este fato também é veras.”
“Todos os nossos sentidos são reações químicas, o único sentido que foge está regra natural é o amor. O amor é a nossa liberdade da predestinação biológica. Só somos livres quando amamos.”
A sabedoria está diretamente ligada à felicidade, o sábio nunca ficar excessivamente triste. Contudo, seu riso é discreto, difere portanto do riso do tolo, daquele que sendo feliz não sabe expressar na medida certa sua alegria, e se chora, não raro o faz por medo ou por ignorar sua real condição de infelicidade.
São nos pequenos gestos que se revelam as personalidades, meiguice e ternura não são atributos invisíveis da alma humana
Temos livre escolha quanto a erros e acertos, contudo, o dom maior é a humildade, tanto para reconhecer nosso limite no êxito alcançado com os acertos e, sobretudo a nobreza moral para pedir desculpas quantos aos erros cometidos.
Não habitamos em casas simples nem em palácios suntuosos, habitamos, portanto, com toda nossa bagagem existencial, em nossa memória, e é para lá que sempre voltamos e encontramos conforto e segurança.
Não digo o que penso sobre o meu semelhante, não por amá-lo, mas por respeitar seu direito à hipocrisia.
Que escada lhe vem à mente, como símbolo de ascensão? A escada de Jacó para o céu? A torre confusa de babel, o cordão de Ariadne e o labirinto, ou a estaca de tortura do cristão?
Enquanto aqui vivermos, seremos aquilo que os homens pensam sobre nós, não podemos impor uma imagem ideal do que somos de fato. Ninguém sabe verdadeiramente quem somos, apenas nós reconhecemos e sabemos do homem interior que formatamos dia a dia.
A ordem natural das coisas deve sempre ser: antes da mudança vem o descontentamento, e em seguida a realização, a felicidade.
O homem não é solidário com o homem, com o seu semelhante, gene da sua gene, todos com o mesmo fim caótico irreversível. A violência, seja ela física ou verbal, tira a dignidade do ofendido e a humanidade do ofensor.
Não pretendo causar espanto com o que escrevo, são apenas ideias, teses que não se podem comprovar com palavras.
Um problema indissolúvel, é o fato do homem, por ser mortal, nunca poderá constatar a inverossímil tese eclesiástica da metafísica.
Deve-se perdoar toda sorte de ofensa humana, menos a ingratidão, pois o ingrato já obteve de nós seu quinhão imerecido, roubou nossa confiança e com isto perdeu a sua dignidade.
Y tú, poeta que cree que sabe casi todo sobre el mundo, el arte de la paz y el arte de la guerra, el amor y el odio, los vicios y las virtudes de los hombres. Entonces, ¿cómo es su reacción a las críticas sobre su arte más virtuoso: criticar a sus compañeros.
Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.
O que dá certa lógica à vida e equilibra o caos são os paradoxos. As contradições salva-nos, relativamente da dor humana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Carlos Drummond de Andrade
 - Poesia de amigas para sempre
 - Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
 - Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
 - Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
 - Poemas de Carlos Drummond de Andrade
 - Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
 
